Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 21 de julho de 2015

ESTADO - Governador Robinson Faria e suas crises


A área de segurança que o então candidato Robinson dizia que seria seu carro-chefe, de longe, tá pior que o governo anterior. Nos últimos dias, o deputado estadual José Dias (PSD do partido do governador, mas adversário), já tinha dito que a saúde está em crise e caminhando para o caos total, podendo ficar pior que a gestão passada. Nas últimas semanas, foi noticiado que o governador Robinson cancelou o programa de leite em várias cidades.

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte iniciaram uma ocupação na sede do governo do estado, na noite desta segunda (20). A decisão foi tomada após uma audiência com representantes do governo, que negou reajuste e a revisão do Plano de Cargo. Parte dos servidores está há cinco anos com o salário-base congelado e o Sindsaúde (Sindicato dos Servidores em Saúde do RN) reivindica reajustes de 27%, para os servidores dos hospitais, a 61%, para os municipalizados. O governo estadual afirma que os gastos com a folha de pessoal estão acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
ba436aaf35e8c4831fd724d4818b4d9f
Os servidores decidiram permanecer ocupando o prédio e reivindicam uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD), que no momento recebia o ministro da Pesca, Helder Barbalho. Na manhã desta terça-feira, às 09h, os servidores farão um ato público, quando receberão o apoio de outras categorias em greve, como os servidores da saúde de Natal e professores e técnicos da UERN (Universidade Estadual do RN) e da UFRN (Universidade Federal do RN) e de centrais como a CSP-Conlutas.

Nenhum comentário: