Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ESTADO - Deputado Ricardo Motta é homenageado pelo Instituto Histórico

O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) recebeu, na manhã desta quinta-feira (09), uma homenagem da diretoria do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) por sua atuação em favor da instituição. O parlamentar liderou movimento na Assembleia Legislativa que culminou com a aprovação de uma emenda coletiva no valor de R$ 400 mil ao Orçamento Geral do Estado de 2014.

Com a liberação de parte desses recursos, pelo Governo do Estado, no ano passado, a sede do IHGRN foi restaurada. O outro projeto – a digitalização do acervo do Instituto – não foi concretizado porque os recursos não foram liberados.

O presidente do IHGRN, ex-deputado e ex-conselheiro Valério Mesquita abriu a reunião destacando a simplicidade do ato em contra ponto à alegria em poder homenagear aqueles que têm se dedicado ao instituto. Foram homenageados também o presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo César Souza de Macedo, e o servidor da Secretaria Estadual de Planejamento Renato Cunha Lima.

“Nós tínhamos que colocar pra fora o nosso sentimento de agradecimento pelos gestos dos senhores, de nos receber em seus gabinetes, de ouvir nossas demandas, de dar retorno às nossas ligações. A diretoria do Instituto Histórico precisava expressar a gratidão pelo que os senhores fizeram por nossa Casa, responsável por guardar a memória dos períodos Colonial, Imperial e Republicano do nosso País”, afirmou o presidente do IHGRN.

A digitalização do acervo, segundo Valério Mesquita, será realizada por meio de convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O deputado Ricardo Motta agradeceu a homenagem. “A simplicidade do gesto de vocês é muito mais importante, porque com certeza vem do coração. Contem com nossa parceria e nosso apoio a esse trabalho de preservação da memória do nosso Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado.

Dos diretores presentes, estavam Carlos Gomes, Carlos Gurgel, Urmoz Simoneti, Silas, Claudionor e Gusson.

Nenhum comentário: