Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 10 de junho de 2015

REGIONAL - Reunião (extra) do Consórcio de Resíduos Sólidos do Vale do Açu, definirá pontos importantes

Prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB), preside o Consórcio de Resíduo Sólidos no Vale do Açu
O Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu realizará nesta quinta-feira, às 14h no Auditório do Sebrae, em Assu, uma reunião extraordinária para definir a construção do Aterro Sanitário.

A região do Vale do Açu, vem sofrendo a bastante tempo com a destinação incorreta dos resíduos sólidos. Para encontrar uma solução, alguns municípios do entorno vem discutindo há bastante tempo à regionalização de solução para o enfrentamento da problemática dos resíduos sólidos – Sistema de Tratamento e Destino Final – e como entendimento proposto pela SEMARH em conjunto com os municípios, temos a construção do Aterro Sanitário no município de ASSÚ.

Aos prefeitos das cidades consorciadas, já foi enviado o Projeto Executivo do Aterro Sanitário, Encerramento dos Lixões, Unidades de Triagem, Estação de Transbordo e de Ponto de Entrega Voluntária (PEV). Por isso, é necessário a participação dos prefeitos das cidades consorciadas para aprovar as principais diretrizes, pois já há uma empresa interessada em formalizar uma Parceria Pública Privada (PPP) com o Consórcio.

A entidade atualmente é a região mais avançada entre os Consórcios do Estado. O RN já possui em andamento o Consórcio Público Regional do Seridó e pretende-se formar os Consórcios do Agreste e Mato Grande.

Os municípios que formam o Consórcio do Vale são: Assu, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Carnaubais, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Pedra Preta, Lajes, Ipanguaçu, Itajá, Angicos, Fernando Pedroza, São Rafael, Santana do Matos, Espírito Santo do Oeste (Paraú) e Upanema.

Nenhum comentário: