Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 2 de junho de 2015

G1.COM - Servidores do Itep do RN paralisam atividades nesta terça e quarta-feira

Servidores do Itep estão reunidos em frente à Governadoria (Foto: Thyago Macedo)
Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (2). A categoria reivindica um posicionamento do governador Robinson Faria em relação ao estatuto do Itep.  A paralisação de advertência está prevista para durar 48 horas.

A categoria esperava que, até esta segunda-feira (1º), o Governo do Estado pudesse convocar uma reunião para apresentar um posicionamento final sobre o estatuto do Itep. Como isso não aconteceu, a paralisação foi mantida. Os servidores do Itep se reuniram em frente à Governadoria na manhã desta terça para traçar as estratégias de mobilizações para esses dois dias de paralisação.

De acordo com os servidores, a paralisação será geral nas três unidades do Itep: Natal, Mossoró e Caicó. “Houve uma adesão em massa dos servidores, nas últimas assembleias e mobilizações, e a categoria está unida também nesse momento de paralisação de advertência”, comenta Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e dos Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol).

Os servidores do Itep cobram que o governador Robinson Faria cumpra com a palavra dada antes e depois de ser eleito, que enviaria o estatuto do Itep que já estava pronto desde o final de 2013. No mês de maio, um novo projeto para o estatuto foi apresentado pela Secretaria de Segurança e direção do Itep, deixando de fora aproximadamente 500 servidores que trabalham de maneira regular no órgão.

Nenhum comentário: