Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 11 de junho de 2015

CONSÓRCIO - Empresa está interessada em fazer a PPP e os prefeitos consorciados precisam aprovar

Prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB), preside o Consórcio de Resíduo Sólidos no Vale do Açu
Por este motivo descrito no título desta matéria que o presidente do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu, prefeito (de Pendências) Ivan Padilha solicita uma reunião extraordinária para que os demais consorciados possam aprovar a Parceria Público-Privada (PPP), pois já existe uma empresa interessada em formalizar esta parceria que trará benefícios a toda região.

A reunião será realizará logo mais, às 14h no Auditório do Sebrae, em Assu. Os municípios que formam o Consórcio do Vale são: Assu, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Carnaubais, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Pedra Preta, Lajes, Ipanguaçu, Itajá, Angicos, Fernando Pedroza, São Rafael, Santana do Matos, Espírito Santo do Oeste (Paraú) e Upanema.

A região do Vale do Açu, vem sofrendo a bastante tempo com a destinação incorreta dos resíduos sólidos. Para encontrar uma solução, alguns municípios do entorno vem discutindo há bastante tempo à regionalização de solução para o enfrentamento da problemática dos resíduos sólidos – Sistema de Tratamento e Destino Final – e como entendimento proposto pela SEMARH em conjunto com os municípios, temos a construção do Aterro Sanitário no município de ASSÚ.

Aos prefeitos das cidades consorciadas, já foi enviado o Projeto Executivo do Aterro Sanitário, Encerramento dos Lixões, Unidades de Triagem, Estação de Transbordo e de Ponto de Entrega Voluntária (PEV).  A entidade atualmente é a região mais avançada entre os Consórcios do Estado. O RN já possui em andamento o Consórcio Público Regional do Seridó e pretende-se formar os Consórcios do Agreste e Mato Grande.

Nenhum comentário: