Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 27 de maio de 2015

PENDÊNCIAS - Câmara Municipal aprova o Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos

Depois de dispensada à análise das Comissões Temáticas da Casa, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Casa Legislativa, na noite desta terça-feira (25), o Projeto de Lei nº 621/2015 do Executivo que cria o Plano Municipal de Educação (PME). Participaram da aprovação os edis Francisco Nunes, Gilberto Fonseca, Fernando Antonio, Franklin Teixeira, Luiz do Porto e Raimundo Alves. O presidente Valdemar Oliveira só pode votar em caso de desempate e os edis Carlos Montenegro e Zilda da Costa, não compareceram na sessão. Depois de aprovado o Projeto de Lei (PL) segue para sanção (aprovação) do prefeito Ivan Padilha.

O PME foi elaborado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, com participação da sociedade através da Conferência Municipal de Educação, e em conformidade com o Plano nacional de Educação e demais legislações educacionais. O Plano Municipal de Educação contém proposta educacional do município com suas respectivas diretrizes, metas e estratégias, como a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria da qualidade da educação, entre outros.

Assistindo atentamente a sessão, professores, diretores e até o secretário municipal de educação  Vicente Romualdo se fez presente, além do presidente do Sindicato dos Servidores do Município, professor (e ex-vereador) Isac Carlos.

Nenhum comentário: