Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 5 de maio de 2015

ESPORTE - América domina seleção do Campeonato Potiguar 2015; ABC fatura prêmios individuais

Na noite desta segunda-feira (4), na Arena das Dunas, aconteceu o evento Prêmio Craque Potiguar 2015, que escolhe os melhores do Campeonato Potiguar, promovido pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). Foram convidados 20 veículos de comunicação para eleger. O América, campeão estadual, dominou a seleção. O vice-campeão ABC faturou os prêmios individuais.

Pelo lado americano, foram premiados o lateral direito Walber, que não pertence mais aos rubros, o zagueiro Flávio Boaventura, autor do gol do título, o volante Judson, os meias Daniel Costa e Cascata, além do atacante Max.

Pelo lado abecedista, o destaque foi o sistema defensivo. O goleiro Saulo, o zagueiro Leandro Amaro e o lateral esquerdo Lima foram eleitos. O volante Fábio Bahia e o atacante Kayke também foram premiados. O camisa 9 do Alvinegro também ficou com artilharia e foi o destaque do Campeonato Potiguar.

Prêmios individuais
O prêmio de revelação do Estadual ficou com o abecedista Chiclete. O meia-atacante de apenas 19 anos conquistou uma posição no time titular no final do primeiro turno e contribuiu para a conquista da Copa Rio Grande do Norte. O comandante do ABC, Josué Teixeira, foi eleito o melhor treinador.
O superintendente de futebol do Alvinegro, Rodrigo Pastana, que assumiu o clube no final do ano passado, foi eleito o melhor dirigente.

Arbitragem
O experiente árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo foi eleito pelos veículos de comunicação o melhor árbitro do Campeonato Potiguar 2015. Ele ficou com o prêmio também na edição de 2014.

Confira a lista completa
Goleiro: Saulo (ABC)
Lateral direito: Walber (América)
Zagueiro: Flávio Boaventura (América) e Leandro Amaro (ABC)
Lateral Esquerdo: Lima (ABC)
Volantes: Fábio Bahia (ABC) e Judson (América)
Meias: Daniel Costa e Cascata (América)
Atacantes: Max (América) e Kayke (ABC)
Técnico: Josué Teixeira (ABC)
Revelação: Chiclete (ABC)
Dirigente: Rodrigo Pastana (ABC)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo

Nenhum comentário: