Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 18 de maio de 2015

BRASIL - Senadora Fátima defende manutenção da Lei da Partilha para exploração do pré-sal

Coordenadora da bancada do Nordeste na Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) participou sábado (16), em Natal, do 30º Congresso Estadual dos Petroleiros do RN, realizado pelo Sindipetro/RN.

Na fala, a senadora Fátima expôs sua posição favorável em relação a manutenção da Lei da Partilha (Marco Regulatório do petróleo do Pré-sal), que determina a participação mínima (não poderá ser inferior a 30%) da Petrobras nos consórcios de exploração. "Com a Lei da Partilha o país passou a ter mais soberania sobre a produção do petróleo. Essa mudança no regime de exploração garante mais investimentos para o desenvolvimento social e regional, a exemplo da Lei dos Royalties que destina recursos para educação e saúde".

Fátima Bezerra também opinou sobre temas como a derrubada do PL 4330, que trata da Terceirização. A petista evidenciou ainda a necessidade do Brasil realizar a sua reforma política popular e democrática, com o fim do financiamento empresarial a campanhas e partidos, eleições proporcionais em dois turnos, proporcionalidade na representação por homens e mulheres e fortalecimento da participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

Sobre a Frente Mista, a senadora informou que será iniciada uma caravana nos estados para discutir os temas que estão na pauta nacional e, na próxima semana, a coordenação se reunirá com o ministro de Minas e Energia para reafirmar a posição de defesa do Marco Regulatório do Pré-e sal. Presentes no evento: deputado estadual Fernando Mineiro, vereador Eraldo Paiva (São Gonçalo do Amarante), Moacir Soares (CTB), Marquinhos (CUT) Valdik (FUP), Canindé Soares (PCdoB) e George Câmara (sec RN).

Nenhum comentário: