Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 15 de abril de 2015

PENDÊNCIAS - Resenha da Câmara Municipal - Vereadores defendem seus Requerimentos

Todos os vereadores compareceram à sessão desta terça-feira - foto: Paulo Cezar
Ontem, aconteceu a oitava sessão ordinária da Câmara Municipal e teve início com os vereadores defendendo seus requerimentos que depois de lidos, serão votados na sessão seguinte. 

O primeiro a se pronunciar foi o vereador Francisco Nunes que pede a presença da secretária de finanças, Joana Padilha, para explicar os constantes atrasos de pagamentos de bolsistas, contratados e comissionados. De acordo com Teté Locutor, o requerimento é para atender uma solicitação das pessoas que estão sendo prejudicadas e pediu a atenção dos colegas para votar na matéria. Teté, também pediu que os vereadores votassem no Requerimento nº 03/2015 que inclui os festejos dos padroeiros dos distritos de Pedrinhas e Amargoso, no calendário oficial de eventos do município. 

Em seguida, o vereador Luiz Antonio Rodrigues de Assis (Luiz do Porto, do PMDB), defendeu o Requerimento nº 014/2015 de sua autoria que solicita a presença do prefeito Ivan Padilha na Câmara Municipal para dar esclarecimentos à população e ao Poder Legislativo da real situação do município. Para Luiz do Porto, só o prefeito pode explicar a real situação de como está às finanças do município. Pelas informações do edil, o prefeito deverá ser convocado no mês de maio. Mas, Teté Locutor pediu que, se possível, Luiz do Porto, refizesse o Requerimento solicitando a presença do prefeito com urgência. O autor do requerimento disse ao colega que não poderia atropelar a agenda da Câmara Municipal que já tinha agendado a convocação de outros secretários para dar esclarecimentos aos vereadores. 

Franklin também defendeu seu Requerimento nº 01/2015, que solicita a realização de recuperação do calçamento em sua totalidade da Rua Dorinha Barbalho.

Nenhum comentário: