Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MACAU: Prefeito e vereadores discutem alternativas para organizar e regulamentar serviço de moto-taxi

Um dia após se reunir com representantes do Ministério Público, os moto-taxistas de Macau tiveram um encontro com o prefeito Kerginaldo Pinto, na presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Emanuel Galdino e dos vereadores Joad Fonseca, Lampião, Dantas e Ely Montador. 

O objetivo da reunião que ocorreu na sexta-feira (24) foi discutir alternativas para apresentar às autoridades um plano com alternativas para a situação da fiscalização no trânsito pelo CPTRAM, que vem causando polêmica na cidade.

Os condutores de motos que usam o veículo para trabalhar pedem que as autoridades avaliem os critérios que estão sendo usados na fiscalização, de forma que os mototaxistas e motofretes possam ter um tempo para a regularização dos veículos, junto ao Detran, como também questionam a questão da cobrança de documentos, já que uma parcela da categoria não dispõe da CNH-Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Ubiratam Bezerra, estima-se que atualmente pelo menos 300 motos circulem na cidade como moto-taxi ou moto-frete. “São pais de famílias que muitas vezes tem o veículo como único meio de exercer uma profissão e obter seu ganha pão e sustentar o lar”, lembrou Ubiratam.

Cronograma
Ficou acertado ainda na presença do prefeito Kerginaldo Pinto, que nesta segunda-feira (27), acontecerá uma assembleia no Teatro do Complexo João Penha, às 19 horas. Já no período de 28 a 30 de abril, será feito o cadastro de todas as motos que se enquadra nessa situação. No dia 6 de maio, as motos cadastradas serão identificadas com um adesivo e os condutores receberão uma carteira do departamento de trânsito do município. 

Nenhum comentário: