Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 23 de abril de 2015

MACAU - Motoqueiros fazem protestos pelas ruas da cidade em protesto as ações da CPTRAN

IMG_1154
Buzinaço na noite desta quarta (22), pelas ruas de Macau, com a expressiva participação de motociclistas que realizaram uma grande manifestação. Eles protestaram em repúdio a forma de fiscalização que o CPTRAN vem realizando no município. Os manifestantes foram a Câmara Municipal pedir o apoio do vereadores, no intuito de que os edis possam interceder para que eles tenham mais um tempo para regularizar as suas motos e tirar a habilitação, já que muitos são mototaxistas e dependem da moto para tirar o seu sustento.

A ação vem dividindo opiniões entre a favor e contra. Sob a coordenação do 1º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), nos últimos dias, muitos motoqueiros tiveram suas motos apreendidas porque no momento da abordagem estavam pilotando sem a devida documentação e de sandália, o que é proibido pelo código brasileiro de trânsito.

Denúncia por abuso de autoridade
Segundo relato de pessoas, é que estaria havendo abuso na hora da abordagem por parte de alguns policiais de trânsito e que até arma já havia sido sacada . De acordo com um cidadão, ele foi parado e mesmo estando com a moto em dia, com as guias pagas do IPVA e apresentado a habilitação, não foi considerado as guias, pois segundo o guarda não tem validade e sim o documento, com isso a moto foi apreendida e levada para Natal. Além de pagar uma multa superior a 500 reais, o proprietário da motocicleta ainda teve que desembolsar mais R$ 40,00 referente a 05 diárias, já que custa R$ 8,00 por dia, e teve que arcar com mais um prejuízo, pois a moto voltou com os alertas quebrados.

A ação dos agentes de trânsito, no município tem gerado revolta a classe dos motociclistas e nesta quinta-feira, 23, representantes do legislativo macauense estarão acompanhado uma comissão de motoqueiros, até o Ministério Público, onde vão expor a situação ao promotor da comarca e tentar buscar uma solução junto ao MP.
arafran peter

Nenhum comentário: