Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ESTADO - Reincidência no uso de entorpecentes faz BPChoque punir torcida organizada do América

Foto: José Aldenir
O América já começará o clássico do próximo domingo (19), contra o ABC, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar, com um desfalque, pelo menos fora de campo. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou uma nota confirmando a suspensão da Torcida Máfia Vermelha (TMV), maior organizada do clube alvirrubro, por três partidas. O motivo foi o não cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) por parte da TMV.

A nota foi divulgada pela federação na manhã desta quarta. “Em atendimento ao Auto de Notificação Disciplinar (Medida Educativa) do Batalhão de Choque da Polícia Militar, e considerando os graves fatos ocorridos no dia 8 do corrente pela torcida TMV – Tradição, Motivação e Vibração, vinculada ao América Futebol Clube, a FNF resolve suspender a participação da torcida TMV – por três jogos em eventos realizados no Estádio Arena das Dunas, no qual o América atuar como mandante, ficando proibida a entrada de qualquer objeto, instrumento ou vestimenta que caracterize a formação da referida torcida”.

O ofício foi enviado pelo BPChoque, que é o responsável por manter a segurança durante os jogos. De acordo com o capitão Taveira Egídio, a medida veio depois que a TMV não cumpriu cláusulas de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado no ano passado, juntamente com organizadas do ABC. “É mais uma medida educativa. Tudo seguindo o que foi posto na TAC e assinado por representantes das torcidas”.

O capitão explicou que no jogo contra o Baraúnas, pelo Campeonato Potiguar, no último dia oito de março, na Arena das Dunas, integrantes da organizada americana foram pegos com drogas. “Eles estavam causando problemas e foram detidos. Depois, quando foram revistados, encontramos drogas com eles. Pelas câmeras de segurança do Estádio, conseguimos identificar que esses torcedores estavam usando droga dentro do estádio”.

Sobre o motivo do aumento da punição em relação ao número de jogos, o capitão Egídio disse que isso acontece pela reincidência. “Se eles continuarem não cumprindo os termos estabelecidos pelo TAC, eles continuarão recebendo punições. E sempre que foi uma nova, o número de jogos irá aumentar. Vamos fazer isso até que eles entendam que estádio de futebol não é local para vandalismo”.

Nenhum comentário: