Memorial às vítimas de Covid

domingo, 15 de março de 2015

VEM PRA RUA BRASIL - Em Natal, manifestação custará R$ 20 mil

Os manifestantes irão percorrer uma distância de 1,5 km
Faixas, bandeiras, carro de som, apitos, tintas, água e segurança privada. A estrutura de apoio para o ato público “Impeachment Já” também chamado de movimento “Vem pra rua”, a ser realizado neste domingo, 15, foi custeado com a contribuição de membros de cerca de grupos que se uniram por meio de mídias sociais na organização do evento. “Cerca de R$ 20 mil foram arrecadados para esses gastos com faixas, bandeiras, seguranças”, disse Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam). 

Ainda segundo ele, o sindicato não está convocando o ato, mas tem auxiliado na organização. “Houve uma movimentação muito intensa  dos médicos e um pedido para organizar”, acrescentou Ferreira. Além da entidade sindical, o líder da classe médica se articula com grupos formados a partir de redes sociais. 

Para a organização do evento, foram realizadas várias reuniões presenciais. Em postagens no Facebook, circula um banner convocando cidadãos para o movimento contra a presidente Dilma Rousseff. Assinam a postagem os seguintes grupos assim intitulados: Força Democrática, Revoltados On Line, GAM, Vermelho Nunca Mais, Unidos Pela Liberdade, Movimento Brasil Livre, Frente Potiguar Pela Liberdade, Indignação Brasil e Resistência Médica Anti-PT.

Nenhum comentário: