Memorial às vítimas de Covid

sábado, 14 de março de 2015

TN - Em rede social, sequestrador diz estar 'em uma armadilha de Satã'

Sequestrador disse em uma rede social que estava em uma sinuca de bico e uma armadilha de Satã
O agente penitenciário Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos, usou uma rede social para dizer que estava em "uma armadilha de Satã", momentos antes de manter o enteado como refém em condomínio no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. O cárcere já dura mais de 30 horas.

Nas postagens, o aposentado se define como "Highlander O Imortal". Os texto, em sua maioria, não apresentam concordância e em muitos o agente penitenciário chega a citar Deus e os familiares. Em uma das últimas postagens Francisco Guimarães diz estar "em uma sinuca de bico."

"Highlander o imortal numa sinuca de bico entre sai ou entrar na armadilha de Satã. JC (Jesus Cristo) é testemunha que fiz de tudo" (sic), diz um texto que teria sido postado às 22h47 da última quinta-feira (12).

Na postagem mais recente, que pelo horário registrado na rede social já teria sido feita durante o cárcere, nesta sexta-feira, o aposentado diz estar "se despedindo do planeta terra". "Highlander o imortal despedindo do planeta Terra e não levo saudades. Vou viajar os planetas", diz Francisco.

Por volta das 11h30, uma postagem do perfil do garoto na mesma rede social diz o agente penitenciário é "homem bom com um grande potencial". O texto ainda faz críticas à mãe e à irmã e diz queo adolescente ama o padrasto, "mesmo acontecendo tudo isto".

Troca de refém
Neste sábado (14), os policiais que negociam com o agente penitenciário informaram que solicitou a troca de refém, fazendo com que a mãe do jovem tomasse o lugar do adolescente. A PM não se posicionou sobre o pedido.

Cárcere
Polícia Militar continua em prontidão para negociar fim do cárcere privado
Segundo o Bope, na quinta-feira, Guimarães ligou para a mulher e afirmou estar doente, precisando de cuidados. Ela atendeu a solicitação e se deslocou até a casa dele, em Búzios, no litoral potiguar, para buscá-lo. Quando os dois chegaram ao apartamento dela, em Capim Macio, iniciou-se uma discussão, que acabou culminando em uma briga corporal entre os dois. Ela conseguiu sair do imóvel, mas, o enteado acabou preso pelo agente.

Entre às 23h30 da última quinta (12) e 1h de sexta, Guimarães efetuou seis disparos contra objetos do apartamento, o que chamou a atenção dos vizinhos e resultou no deslocamento da Polícia ao local. Durante a madrugada e o fim da manhã, o agente penitenciário aposentado agrediu o jovem e desferiu ameaças contra qualquer pessoa que tentasse aproximação. Já no fim da tarde, se mostrou aberto ao diálogo, mas, sem possibilitar concessões em seus pedidos.

As tratativas entre as frentes policias e Guimarães tiveram início por volta das 2h30 de ontem, com dois policiais do batalhão exclusivamente deslocados para este processo. O contato entre eles é feito através de um telefone celular e de conversas pelas janelas do apartamento. Para facilitar a negociação, o edifício foi completamente isolado. Já os outros blocos do condomínio seguem com livre acesso para os moradores, mas, com monitoramento de policiais civis e militares. tribunadonorte

Nenhum comentário: