Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 27 de março de 2015

NATAL - Equipes localizam acesso a poço para continuar buscas em tubulação

Bombeiros entram em poço para procurar corpo desaparecido
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que trabalham nas buscas pelo pedreiro Klebson dos Santos, conseguiram localizar a tampa que dá acesso ao poço de visita (PV) 5, onde acreditam que o corpo foi parar após o hidrojato ter lançado água a partir da rua Guanabara. O equipamento foi utilizado para tentar desobstruir a tubulação, após bombeiros mergulhadores sentirem um cheiro fétido próximo ao PV 5.O odor, que pode ser do cadáver, foi sentido na noite de ontem. Porém, os mergulhadores deixaram o local devido ao risco de contaminação, caso fosse confirmado que o odor era decorrente de fluidos cadavéricos.

Pela manhã de hoje, os bombeiros solicitaram à Secretaria Estadual de Saúde uma roupa especial para que pudesse ser realizada a bisca e retirada do corpo por um mergulhador. No entanto, os três trajes disponibilizados, apesar de serem de segurança contra infecções, não atendiam às necessidades. Enquanto a roupa era nível "D" na escala utilizada pelos fabricantes de trajes desse tipo, a necessidade dos Bombeiros era de um traje nível "A".

De acordo com o capitão Marcos Miranda, do Corpo de Bombeiros, o dia de hoje está sendo muito positivo nas buscas, porém não há garantias de que o corpo será encontrado hoje. "O corpo pode estar antes da caixa ou um pouco depois, portanto a gente tem essas duas opções. Todas as outras opções na tubulação nós já esgotamos", explicou.

Uma equipe da Polícia Civil e do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) já estão no local com os documentos necessários para fazer o registro de óbito e remoção do cadáver quando Klebson for encontrado. 

Nenhum comentário: