Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MACAU - Prefeito discute estrutura de segurança para o carnaval no comandante da PM em Natal

No início da tarde desta terça-feira, 10, o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto esteve no quartel do comando geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em Natal, onde foi recebido pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Ângelo Mário, onde discutiram a estrutura e a logística de segurança para o carnaval de 2015.

Durante a audiência, o prefeito expôs a sua preocupação com a segurança pública durante o evento, tendo em vista a não realização de carnaval em outras cidades da região e chamou atenção para a tradição da festa momesca em Macau, hoje um dos principais destinos para o folião que brinca carnaval no Rio Grande do Norte.   

O Coronel PM Ângelo Mário tranqüilizou o prefeito Kerginaldo Pinto e informou que o efetivo de 300 homens será enviado para a cidade de Macau, já partir da próxima sexta-feira, 13, e aproveitou para informar que o governador Robinson Faria assegurou a antecipação do pagamento das diárias operacionais dos policiais militares que vão trabalhar no Carnaval. 

O comandante da Polícia Militar no Rio Grande no Norte também comunicou ao prefeito a possibilidade da aeronave do governo se integrar ao esquema de segurança que será montado especialmente para o carnaval, caso o helicóptero volte em tempo da manutenção. “A Polícia Militar não medirá esforços para garantir a segurança do folião quer for brincar carnaval em Macau”, declarou o coronel Ângelo.

A Prefeitura de Macau vem discutindo as questões relacionadas à segurança pública do carnaval há pelo menos 45 dias, o assunto inclusive já foi tratado em dois encontros entre o prefeito Kerginaldo Pinto, o assessor de segurança do município André Silva e o Coronel Freitas, comandante do policiamento do interior. Coronel Freitas também tem dado plenas garantias, que se depender da Polícia Militar, a capital do sal terá mais uma festa de momo em clima de paz.    

O esquema de segurança para o carnaval de Macau em 2015 vai integrar a Assessoria de Segurança do Município e a Secretaria Municipal de Gestão e Serviços, através da ação da Guarda Municipal. A responsabilidade pela segurança do folião ficará a cargo das Polícias Militar e Civil, que contará ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores e do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: