Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

REGIONAL - Prefeitos vão discutir nesta tarde o projeto de aterro sanitário regional

Lei de agosto de 2010 determina que os municípios eliminem os lixões – Foto CedidaHoje, 29, às 14h, a Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu. Prefeitos de cidades que compõe a região debaterão sobre o projeto do Aterro Sanitário regional, operado pela empresa Geotechnique.

A convocação foi feita na semana passada pelo presidente do consórcio, o prefeito do município de Pendências, Ivan Padilha de Souza. “Será mais uma oportunidade de debatermos os pontos cruciais dessa obra que irá mudar, definitivamente, os rumos de nossa região. Por isso, convoco a todos os prefeitos e gestores técnicos para se fazer presentes no dia 29 em Assu”, ressaltou Ivan Padilha.

Deverão comparecer ao encontro, os gestores dos municípios de: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Assu, Baraúna, Carnaubais, Fernando Pedroza, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Macau, Paraú, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana do Matos, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.

A sede do consórcio está localizada na Avenida Poeta Renato Caldas, s/n, bairro Alto do São Francisco – Sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Flona de Açu – em Assu.

CONSÓRCIO PÚBLICO
De acordo com a assessoria de comunicação de Assu, o Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu foi criado com o objetivo de cumprir a Lei N°12.305 de 02 de agosto de 2010, que determina que estados e municípios tinham, até o final de 2014, para eliminar os lixões e dar o tratamento adequado ao lixo de acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: