Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

QUALIFICAÇÃO - Curso de Residência Judicial da UFRN e ESMARN fará seleção para 40 vagas

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Escola da Magistratura (ESMARN), oferece 40 vagas para o Programa de Residência Judicial (lato sensu). As inscrições serão abertas no dia 26 de janeiro, no site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br), e seguem até o dia 9 de fevereiro.

Em regime de tempo integral, o curso promove formação teórica e prática em ambiente forense. Desse modo, além da formação acadêmica em âmbito de especialização, o aluno também adquire experiência em atividades necessárias ao impulso de processos judiciais, como a realização de pesquisas, a análise de petições e a elaboração de minutas e relatórios. O residente terá direito a bolsa de estudos, paga pela ESMARN, no valor de R$ 1.650.

A seleção consiste em três etapas. A primeira prova será de conhecimentos específicos, realizada no dia 8 de março, tendo como objetivo geral avaliar o desempenho dos candidatos de forma generalista. A segunda etapa ocorre de 8 a 13 de abril e consiste em prova oral, visando analisar as competências técnicas e comportamentais do candidato. A última etapa será a prova de títulos, aplicada no dia 14 de abril, tendo como fim classificar os candidatos quanto à formação educacional e profissional.

O resultado final será divulgado no dia 24 de abril. Será cobrada dos candidatos uma taxa de R$ 71,30, com possibilidade de isenção nos casos descritos no edital. Para outras informações, acessar: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/esmarn/201404/informacoes.php


Nenhum comentário: