Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de janeiro de 2015

LUTO - Morre repentista Manoel do Côco

O repentista potiguar Manoel do Côco morreu na noite de ontem (2), no hospital Santa Catarina, vítima de câncer. O artista potiguar, natural de Barcelona, estava com 67 anos de idade e internado há 15 dias.

O trabalho retrata a cultura do Rio Grande do Norte. Em 1997, lançou o CD "Emboladas", com o qual se tornbou conhecido nacionalmente. Nesse disco, interpretou as emboladas "Calor da vaquejada", "Cheiro de gado", "Cheiro do Norte"Dados Artísticos

Seu trabalho retrata a cultura do Rio Grande do Norte. Apresentou-se por treze anos na casa de shows Zás-Trás, em Natal, Rio Grande do Norte, além de fazer apresentações nas praias de Natal. Em 1997, lançou o CD "Emboladas", com o qual se tornbou conhecido nacionalmente. Nesse disco, interpretou as emboladas "Calor da vaquejada", "Cheiro de gado", "Cheiro do Norte", "Compadre Bill","Jogo dos bichos", "Saudades do Nordeste", "Sou de Natal", e "Sou rei da noite", todas de sua autoria. 

A partir da repercussão desse disco, fez três apresentações no programa "Domingão do Faustão", da TV Globo, além dos programas "Fantástico" e "Globo Esporte", também na TV Globo, e "Comando da madrugada", apresentado por Goulart de Andrade, e "Flash", apresentado por Amaury Júnior, esses dois na TV Bandeirantes.

O artista é velado na zona Norte de Natal e será sepultado às 16h30 no cemitério de Nova Descoberta.

Nenhum comentário: