Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ESTADO - Robinson Faria é empossado no RN e diz que rompeu ciclo de duas famílias no governo

67i67i587o8o
Reeleito no segundo turno das eleições, Robinson Mesquita de Faria, do PSD, foi empossado governador do Rio Grande do Norte no fim da tarde desta quinta-feira em Natal. Faria, então vice-governador, chefiará o Executivo potiguar pelos próximos quatro anos tendo como vice Fábio Dantas, do PC do B, que cumpria mandato como deputado estadual. Robinson e Fábio derrotaram o então presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, do PMDB.

A Sessão de Posse, conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa potiguar, deputado Ricardo Motta, do PROS, foi acompanhada por aproximadamente 3,5 mil convidados num dos pavilhões do Centro de Convenções de Natal, para onde foi transferida, através de ato administrativo, a Sede do Poder Legislativo Estadual.

O ato foi acompanhado por 18 deputados estaduais que ainda cumprem mandato, além de deputados federais pelo Rio Grande do Norte, prefeitos, secretários que integram a nova equipe de governo, membros do Judiciário e Tribunais de Contas, representantes das Forças Armadas, Igrejas, correligionários e eleitores. A senadora eleita Fátima Bezerra, do PT, que compôs a mesma chapa que Robinson Faria, também acompanhou a cerimônia.

Os deputados estaduais que compõem a 60º Legislatura da Assembleia potiguar acompanharam a leitura do Termo de Posse proferida pelo presidente da Casa Legislativa, Ricardo Motta. Os legisladores eleitos foram convidados à cerimônia, mas só serão empossados no próximo dia 1º de fevereiro, conforme disposto na Constituição Federal. O governador empossado, Robinson Faria, e o vice, Fábio Dantas, fizeram a leitura do Termo de Compromisso pela assunção aos respectivos cargos.

No discurso, Robinson Faria declarou que rompeu o governo dos mandatários, em alusão às famílias Alves e Maia, que revezavam a chefia do Executivo Estadual. O governador empossado destacou irá realizar um governo de transformação, no qual os últimos serão os mais beneficiados com a geração de emprego e melhoria a eficiência da máquina pública. “A motivação me obriga a cumprir o que disse em campanha, que é ser o melhor governador do RN”, assegurou. Faria destacou como tripé básico de sua gestão a Saúde, Educação e Segurança e que é preciso tirar o Rio Grande do Norte “deste estado letárgico de desenvolvimento”. JH

Nenhum comentário: