Memorial às vítimas de Covid

sábado, 27 de dezembro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Ex-vereador Olegário Neto surpreende com elogios ao prefeito Abelardo Rodrigues

Em uma atitude surpreendente, o ex-vereador e apresentador do programa "A voz da Comunidade", Olegário Rodrigues Correia Neto, manifestou o que talvez, durante quase a vida inteira de convivência política, militando ao lado do prefeito Abelardo Rodrigues, não tenha tido a coragem de dizer pessoalmente. 

Rompidos politicamente desde a eleição de 2008, o ex-vereador é adversário ferrenho do atual prefeito, chegando a expressar muitas ofensas com uma carga de muita mágoa e ódio, durante o programa semanal que mantém na programação da "rádio comunitária" local.

Durante o último programa do ano (conforme áudio), que foi ao ar neste sábado (27), quem ouviu ficou surpreso, como o ex-vereador proferiu tantas palavras elogiosas ao prefeito, enquanto que a ele próprio, se intitulou como uma pessoa desmoralizada, um bagaço, um pó, elemento sem futuro e ainda, finalizou dizendo não significar nada. Confira o áudio com a declaração do ex-vereador.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

PENDÊNCIAS - Chegou o dia do lançamento oficial do RPD


O dia chegou, acontece logo mais à noite, o lançamento oficial do bloco Ricos Por um Dia (RPD)

Assista um pouco de trechos do show de Luizinho Nobre

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

AGRADECIMENTO - Altonoticias agradece aos leitores, anunciantes e colaboradores


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem natalina do Prefeito Abelardo e da vice-prefeita Emília Patrícia


COMUNICAÇÃO - Mensagem natalina da empresa de comunicação ADL


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem natalina da empresa Pedrinho Eletromóveis


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem natalina da Empresa Petrogás


GUAMARÉ - Mensagem natalina do Presidente da Câmara Municipal


ESPORTE - ACERN premia profissionais da Tribuna do Norte

Premiações foram entregues nesta terça-feira na sede da Rádio Globo Natal
A Tribuna do Norte recebeu três premiações concedidas pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte – ACERN. O editor de esportes Itamar Ciríaco, o repórter Vicente Estevam e o repórter fotográfico Adriano Abreu foram escolhidos em votação realizada nos jogos de futebol como destaques do ano de 2014. 

As premiações foram entregues pelo presidente da entidade Walfran Valentin, nesta terça-feira (23) na Rádio Globo Natal. O coordenador de esportes da emissora, Santos Neto também foi premiado como melhor âncora do ano. Na rádio, Marcos Lopes, Ricardo Silva e Pedro Neto também foram lembrados na escolha.

PENDÊNCIAS - Mensagem natalina do presidente da Câmara Municipal


AFONSO BEZERRA - Mensagem natalina do vereador Valquir Umbelino


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem de fim de ano do Supermercado Soberano


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem natalina do vereador Nixon Baracho


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem natalina do vereador Pedro Eugênio


AFONSO BEZERRA - Mensagem natalina do presidente da Câmara Municipal


ALTO DO RODRIGUES - Cosern informa interrupção de energia elétrica em Tabatinga

A Cosern informa que na terça-feira (30), haverá interrupção na rede de energia elétrica no distrito de Tabatinga e adjacências, no período de 13h às 17h. A suspensão no fornecimento de energia elétrica é para ampliar e melhorar a rede, caso o serviço seja restabelecido antes do horário, a rede será energizada sem qualquer outro aviso.


ESTADO - Mensagem natalina do governador Robinson Faria


ESPORTE - Novos nomes do ABC só após o Natal

O ABC espera anunciar, para a próxima semana, cerca de 80% do elenco que vai disputar a temporada 2015, ano em que o clube completa 100 anos de existência e que a direção alvinegra está apostando no tão sonhado acesso a série A do Brasileiro. 

Quem afirmou foi o vice administrativo do clube, Rogério Marinho. “Ainda não definimos a data, mas, deve ser no  dia 27 ou 28 desse mês. Queremos anunciar 80% do elenco que vai se apresentar no dia dois de janeiro, para iniciar a pré-temporada. São cerca de 10 contratações que vão ser divulgadas nessa coletiva”, revelou o dirigente.

Até o momento, foram confirmadas as renovações do goleiro Gilvan, do zagueiro Suéliton e dos volantes Michel, Daniel Amora, Marcel e Fábio Bahia. Vão se juntar a eles os jovens vindo das bases do clube, como o goleiro Willian, o lateral Jardel, os meio campistas Moisés, Gleidson, Ítalo e Erivélton, que volta de empréstimo, além do atacante Alvinho.

Dois nomes são especulados como possíveis reforços do ABC em 2015. Os atacantes Wallyson, que foi revelado pelo clube e este ano defendeu o Botafogo/RJ, que acabou sendo rebaixado para a série B do Brasileiro e o outro seria Marcos Júnior, que é do Fluminense/RJ. Este último, inclusive, esteve próximo de acertar com o Alvinegro durante a série B desse ano, mas seu empresário optou por deixá-lo na equipe carioca até o fim da temporada.

O atacante Rodrigo Silva, que estava negociando sua renovação com o ABC, se transferiu para o América/MG.

MACAU - Mensagem natalina do prefeito Kerginaldo Pinto


ALTO DO RODRIGUES - Zé Sanfoneiro e Bond do Karuzo, atrações do Reveiilon. Traga sua família!


G1RN - Armadilha com grampos fura pneus de sete carros na BR-101 no RN

Grampos de ferro foram colocados na BR-101 na altura do KM 46 (Foto: Divulgação/PRF)
Uma armadilha com grampos de ferro instalada na BR-101, próximo a entrada de Maracajaú, furou o pneu de sete carros que passavam pelo local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os grampos foram colocados na BR-101 por bandidos que tinham como objetivo assaltar os motoristas.

Os grampos estavam cravados no meio da pista próximo ao KM 46, no sentido Natal - Touros. O inspetor Roberto Cabral explicou que a PRF foi acionada por um motorista pedindo ajuda porque estava com o pneu furado no local. "Aquela é uma área escura da BR. Nossa viatura estava na região e chegou rápido ao local", disse.

Quando a PRF chegou para atender a ocorrência a surpresa: sete carros já estavam com os pneus furados no local. "Fizemos uma averiguação na pista e encontramos os grampos de ferro", disse Cabral. "Felizmente nossa equipe estava próximo e chegou rápido ao local. Isso certamente intimidou os bandidos e ninguém foi assaltado".

A BR-101 Norte dá acesso a praias turísticas do Rio Grande do Norte como Maracajaú, Touros e São Miguel do Gostoso. Destinos procurados por turistas para as festas de fim de ano. O inspetor Roberto Cabral ressalta que qualquer problema na BR-101 deve ser comunicado à PRF.

 Este carro ficou com os dois pneus furados (Foto: Divulgação/PRF)

PENDÊNCIAS - Duas grandes atrações para o lançamento oficial do bloco Ricos Por Um Dia


PORTO DO MANGUE - Programação festiva dos 19 anos de emancipação política do município

CARNAUBAIS - Prefeito Junior Benevides envia mensagem natalina


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

MEMÓRIA - Família de Eduardo Campos receberá pensão da Câmara dos Deputados

A partir de agosto de 2015, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e três dos cinco filhos do casal vão receber pensões da Câmara dos Deputados. A decisão foi publicada na última segunda-feira (22), no Diário Oficial da União(DOU).

Pela decisão, Renata receberá uma pensão vitalícia equivalente à metade do salário recebido por Campos. O valor, no entanto, ainda não foi calculado pela Câmara. Já os três filhos menores de 21 anos do casal (Pedro, José e Miguel) receberão 10%, a título de pensão temporária.

O benefício só será concedido a partir de agosto porque, pela legislação, a família tem direito aos proventos somente a partir da data em que o parlamentar completaria 50 anos (idade mínima para um deputado se aposentar).

IPANGUAÇU - Prefeito Leonardo Oliveira parabeniza município pelos 66 anos de emancipação política

Companheiros e companheiras. Hoje, 23 de dezembro, festejamos com júbilo os 66 anos de emancipação política de nossa querida Ipanguaçu. Cidade a qual essa, nos enche de orgulho pela bravura do nosso povo, a cada desafio superado com firmeza e dedicação.

Aos ipanguaçuenses, nosso desejo de manter o desenvolvimento pleno, com esperança e o amor por nossa terra renovado a cada passagem do dia. Que a cada ano, consolidemos novos sonhos, novas possibilidades. Que façamos de cada instante uma Ipanguaçu melhor para nossa gente, para o nosso povo, que cuida e a defende. 

Parabéns Ipanguaçu pelos 66 anos. De história, superação e emancipação do nosso povo! 

Ipanguaçu/RN, 23 de Dezembro de 2014. 

Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito de Ipanguaçu

ESTADO - Governadora anuncia entrega de 75 mil kits e convocação de 400 professores para rede estadual

A Governadora Rosalba Ciarlini anunciou no início da tarde desta terça-feira (23) a entrega dos 75.200 kits para os alunos do 6º ao 9º ano da rede estadual do ensino fundamental. O anúncio foi feito durante a prestação de contas da educação durante o quadriênio 2011-2014, e contou com participação da secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho. Outra boa notícia é que serão convocados mais 427 professores até fevereiro de 2015, a 7ª convocação do concurso realizado em 2011, totalizando 4.322 servidores convocados em todas as chamadas.

ELEIÇÕES - Prazo para justificativa eleitoral termina sexta-feira

O eleitor que não votou no segundo turno das eleições deste ano tem até sexta-feira (26) mês para justificar a ausência nos cartórios eleitorais de sua cidade. Para resolver a pendência com a Justiça Eleitoral, é preciso apresentar requerimento de justificativa e comprovante do que impossibilitou o comparecimento às urnas.

A falta de justificativa em três eleições consecutivas provoca o cancelamento da inscrição eleitoral. A Justiça considera cada turno uma eleição. Além de ter o título cancelado, o eleitor fica impedido de tomar posse em cargo público, tirar passaporte e obter empréstimos em bancos oficiais.

MANDATO - Mensagem natalina do deputado federal Felipe Maia


PENDÊNCIAS - Vem aí o lançamento oficial do bloco Ricos Por Um Dia


ESTADO - MP recomenda moderação no uso de som na praia de Pirangi

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Parnamirim encaminhou recomendação aos proprietários de bares e estabelecimentos situados na Praia de Pirangi do Norte, para disciplinar o uso de som durante o período de veraneio. A intenção do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) é garantir a tranquilidade para a população. Assim, os proprietários desses estabelecimentos deverão utilizar o sistema de som de forma moderada e perceptível apenas nos ambientes internos de seus estabelecimentos.

Os comerciantes também devem proibir que os clientes utilizem os equipamentos de som de veículos de maneira inadequada e em volume que possa perturbar a vizinhança. Aqueles que insistirem na prática poderão responder a processo judicial, juntamente com os proprietários dos automóveis e incorrer nas penas previstas da lei.

A recomendação ainda orienta aos comerciantes de Pirangi do Norte que busquem regularizar a obtenção da documentação necessária para o regular funcionamento dos estabelecimentos, tais como alvará de funcionamento, licença sanitária, licença ambiental e atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros, nos casos em que são exigíveis.



ESTADO - Governador eleito Robinson Faria divulga nomes do secretariado

A equipe de secretários estaduais que estará ao lado do governador Robinson Faria (PSD) na gestão do Rio Grande do Norte foi anunciada nesta terça-feira (23). O governador eleito fez uma análise de currículos e montou a equipe com base em critérios técnicos. Manteve o compromisso assinado com o Movimento Articulado de Combate à Corrupção de só nomear fichas limpa.

Na próxima segunda-feira (29), às 10h, o governador eleito recebe a imprensa para uma coletiva na Vice-governadoria para falar sobre as indicações e anunciar os demais nomes da administração direta e indireta.

Conheça o perfil dos secretários que iniciam o trabalho no dia 1º de Janeiro de 2015.

Gabinete Civil – Tatiana Mendes Cunha
Advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa do RN, Conselheira suplente do CARF, exerceu o cargo de Consultor Geral do Estado do RN (de 2003 a abril de 2010), professora universitária da UFRN e participou da equipe de transição.

Procuradoria Geral do Estado do RN (PGE) – Francisco Wilkie
Advogado, Procurador do Estado do RN desde 1997, ex-professor da UFRN, presidente da Associação dos Procuradores e doutorando em Direito Constitucional.

Consultor Geral do Estado – Eduardo Nobre
Subprocurador da República aposentado, professor de Direito, especialista em Direito do Trabalho. Juiz de Direito. Foi corregedor geral do Ministério Público Federal. Autor de livros na área jurídica.

Secretaria Estadual de Tributação – André Horta Melo
Auditor Fiscal do Rio Grande do Norte, presidente do Conselho de Recursos Fiscais do RN. Formado em Administração, Bacharel em Direito e Filosofia. Mestrando em Filosofia Política.

Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças – Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo
Engenheiro Civil, Jornalista, MBA em turismo. Consultor do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e consultor da Fundação Getúlio Vargas. Com cursos na área de Orçamento Público e Execução Orçamentária, Planejamento Estratégico e situacional.  

Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Haroldo Abuana Osório
Geólogo, servidor do IDEMA e integrante da Diretoria da Associação Norteriograndense de Criadores ANORC – desde 2004.

Secretaria Estadual de Saúde – José Ricardo Lagreca
Médico, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Exerce a direção geral do Hospital Universitário Onofre Lopes.

Secretaria Estadual de Comunicação – Georgia Nery
Jornalista, assessora de imprensa de empresas privadas e públicas, ocupou o cargo de Assessora na Assembleia Legislativa e diretora da TV Assembleia.

Secretaria Extraordinária de Articulação Política– Hudson Pereira de Brito
Administrador, ex-prefeito por três mandatos, ocupou o cargo de assessor de gabinete do deputado federal Fábio Faria em Brasília, ex-secretário executivo do Gabinete Civil e ex-presidente da COAHB.

Secretaria Estadual de Turismo – Ruy Pereira Gaspar
Engenheiro civil pela PUC-RJ, empresário do setor hoteleiro e eleito presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – Kalina Leite Gonçalves
Advogada, delegada civil, ocupou os cargos de secretária-adjunta de Segurança, Corregedora da Polícia Civil, interventora da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) e participou da equipe de transição.

Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – Julianne Dantas Faria
Bacharel em Direito, graduada em tecnologia da Informação e integrante da equipe de transição.

Secretaria Estadual de Educação – Francisco das Chagas Fernandes
Formado em Letras pela UFRN, ex-secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e secretário executivo-adjunto do Ministério da Educação.

Secretaria Estadual de Infraestrutura – Jáder Torres
Engenheiro Civil, ex-diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens e ex-secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – José Mairton França
Graduado em Ciências Econômicas, possui mestrado em economia, doutorado em Engenharia de Produção. Professor da UERN e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Mossoró.

Administração Indireta
Presidência da Caern – Marcelo Saldanha Toscano
Engenheiro civil, ocupou o cargo de assessor especial de empreendimentos da presidência da Caern, foi diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (CEASA) – Theodorico Bezerra
Engenheiro e suplente da senadora Fátima Bezerra.

Instituto Técnico-Científico de Polícia – Odair de Souza Glória Júnior
Perito Criminal Federal, Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Instrutor da Academia Nacional de Polícia. Atua na área de laboratório, balística forense, local do crime, documentos, veículos e bombas.

Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) - José Marlúcio
Atual presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais.

Departamento Estadual de Trânsito – José Marcos Freire
Administrador e empresário.

Diretor Presidente da Potigás – Carlos Alberto Santos
Administrador, empresário. Com experiência na área de combustíveis e derivados do petróleo.

Junta Comercial do RN – Sâmya Aby Faraj
Advogada, pós-graduada em gestão pública.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo e vice-prefeita Emília divulgam mensagem natalina


ELEIÇÕES - Mandatos de políticos eleitos ainda podem ser contestados na Justiça Eleitoral

Com a diplomação dos candidatos eleitos em outubro, os prazos para contestação dos mandatos na Justiça Eleitoral começam a ser contados. Desde sexta-feira (19), o Ministério Público e os candidatos derrotados podem denunciar irregularidades cometidas pelos eleitos. Se as denúncias forem comprovadas, os candidatos vencedores poderão ter mandatos cassados. No entanto, as ações não impedem a posse, no dia 1º de janeiro.

A contestação na Justiça Eleitoral pode ser feita por meio do Recurso contra a Expedição de Diploma (Rced) e por Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime). O prazo para essas ações é de três e 15 dias, respectivamente, após a diplomação. A Aime serve para impugnar os mandatos eletivos, com base em acusações relacionadas a abuso de poder econômico ou corrupção. O Rced é baseado em alegações sobre falta de condição de elegibilidade.

Na semana passada, antes da cerimônia de diplomação da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente, Michel Temer, o PSDB entrou com ação no TSE para cassar o mandato da presidenta. O partido alega que Dilma cometeu irregularidades, como uso da máquina administrativa e abuso econômico, e não poderia assumir o mandato.

Em discurso, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, disse que “não haverá terceiro turno” das eleições presidenciais. Segundo ele, as eleições de 2014 são página virada para a Justiça Eleitoral. Agência Brasil


MANDATO - No encerramento da Legislatura, Henrique reafirma importância da Casa para a democracia

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou nesta segunda-feira (22) que o Parlamento deve ser “permanentemente respeitado, horado e engradecido, pois representa e defende o povo brasileiro e luta pelo pleno exercício da cidadania”. A afirmação foi feita na sessão de encerramento da 54ª Legislatura da Câmara dos Deputados no plenário Ulysses Guimarães.

Ele lembrou que a Câmara funciona como “tribuna e espaço para a livre expressão” dos valores e ideais da democracia. Henrique Alves agradeceu a todos os parlamentares, servidores e colaboradores que atuam na Casa. “Agradeço àqueles que emprestaram sua energia e talento no sentido de promover significativos  avanços na legislação e em diversas questões fundamentais para o futuro do Brasil.

Ele reafirmou a importância da Câmara dos Deputados no processo de evolução e aperfeiçoamento das relações entre o Estado e a sociedade. “Este foi, sem dúvida, mais um período da história da Casa a ser lembrado em associação a uma série extensa de lições e experiências específicas. Incluiu acertos, confronto de ideias e opiniões, posições divergentes e, na mesma medida, diligências insistentes para o estabelecimento de acordos e caminhos construtivos”.

Posse dos parlamentares
Ao final dos trabalhos, o presidente convocou para 1º de fevereiro, às 10 horas, a sessão preparatória para a posse dos parlamentares eleitos. Às 18 horas será realizada a votação para definir os integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. Alves ainda comunicou que está convocada sessão do Congresso Nacional para o dia 2 de fevereiro para abertura dos trabalhos legislativos.

ALTO DO RODRIGUES - Município é beneficiado com emenda de Ricardo Motta para pavimentação de ruas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), apresentou 27 emendas ao Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício 2015. A emenda destina recursos para a construção e restauração de pavimentação de ruas no município.

Além do município, o deputado Ricardo Motta destinou emendas parlamentares para outras cidades, como Acari, Assu, Bento Fernandes, Campo Redondo, Canguaretama, Caraúbas, Coronel João Pessoa, Felipe Guerra, Ipanguaçu, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos e São José de Campestre.


As emendas individuais são apresentadas por todos os deputados estaduais, somando R$ 1,8 milhão por parlamentar. E têm por objetivo contemplar municípios e entidades filantrópicas e de utilidade pública que prestam serviços à população.

MANDATO - Deputada Larissa Rosada envia mensagem natalina


ESTADO - Em nota, Associação de PMs e Bombeiros pressionam por mudanças no Comando Geral

A Associação dos Oficiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSOFME) não gostou de saber que o Cel. Araújo ficará até abril no Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN), e emitiu nota à imprensa.

“Em 2015 vivenciaremos um novo ciclo político, um novo governo, novas esperanças, novas soluções. Robinson Faria – o Governador da Segurança – recordista de votos da história do Rio Grande do Norte enfrentará, talvez, o maior desafio de sua carreia política: cumprir o programa de governo apresentado ao povo potiguar”, cobram os militares, que crêem que o novo governo reunirá as condições necessárias para que se possa iniciar uma nova gestão pública, “onde os serviços sejam avaliados pela eficiência, eficácia e satisfação do cidadão-cliente”, diz trecho da nota.

“Futuro Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, conte conosco! Buscaremos a integração com a Polícia Civil e os demais órgãos públicos e privados, não só por dever legal mas, sobretudo, por acreditarmos na renovação completa dos comandos das instituições no dia 1º de janeiro de 2015″, frisam em outro trecho.

PORTO DO MANGUE - Deputado Ricardo apresenta emenda que destina verba para saúde do município

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), apresentou 27 emendas ao Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício 2015. s emenda destina recursos para ações de saúde   
Além de Porto do Mangue, as emendas também beneficiam as cidades de Vera Cruz, Upanema, Touros, Serra Caiada, São Bento do Trairi, Santo Antônio, Riachuelo, Passa e Fica, Monte Alegre e Macaíba.

As emendas individuais são apresentadas por todos os deputados estaduais, somando R$ 1,8 milhão por parlamentar. E têm por objetivo contemplar municípios e entidades filantrópicas e de utilidade pública que prestam serviços à população.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura fará festa de reveillon com duas grandes atrações


FELIZ NATAL - Mensagem natalina do vereador de Porto do Mangue Carlinhos do Rosado


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PENDÊNCIAS - Lançamento oficial do bloco Ricos por Um Dia

ESTADO - Assembleia aprova OGE 2015 e entra em recesso

Os deputados aprovaram o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2015 nesta segunda-feira (22). O orçamento total é de R$ 12,3 bilhões. Foram aprovadas 330 emendas, entre individuais e coletivas. As emendas coletivas representam R$ 71.752.000,00 e as individuais R$ 43.200.000,00. A margem de remanejamento aprovada pelos deputados é de 15%.

Com a aprovação do orçamento, os deputados estaduais entram em recesso e já tem data para voltar a se reunir: dia 1 de janeiro, para dar posse ao novo governador, Robinson Faria (PSD). A solenidade será às 16h, no Centro de Convenções de Natal.

O relator do orçamento, deputado José Dias (PSD), disse que as emendas coletivas foram em menor número do que as do ano anterior, mas contemplaram as necessidades que foram negociadas com todos os poderes. “Não invadimos nenhuma outra dotação, só tocamos na reserva de contingência”, disse o relator. José Dias disse que não foi possível modificar a previsão de receita, tendo em vista a perspectiva de crescimento de 3,8% da economia brasileira.



ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura proporciona o inesquecível I Natal das Crianças

Este domingo 21 de dezembro, ficará marcado para sempre na história do município. Dia em que um papai noel chegou ao município para fazer a festa da criançada e manter viva o sonho do "bom velhinho", aparecer no natal. 

A prefeitura através das secretarias, de governo, de comunicação, de educação, da saúde, de obras e da assistência social, mobilizaram seus servidores para realizar de forma inédita e inesquecível, o I Natal das Crianças com a chegada do papai noel e muitas atrações.

Foi surpresa para todos, o papai noel, chegar na cidade de helicóptero, ainda mais, acompanhado do prefeito Abelardo Rodrigues que também é reconhecimento "papai". Antes do pouso do bom velhinho, as crianças brincaram à vontade nos muitos brinquedos espalhados na Praça Joaquim Rodrigues e no Largo da Cerâmica. Pipocas, balas, muitos pula-pula para a criançada e depois da chegada do papai noel, milhares de crianças receberam presentes doados pela prefeitura. Outras surpresas foram proporcionadas à criançada, como o show do palhaço Fuxiquinho, Peppa e Galinha Pintadinha, figuras que alegraram as centenas de crianças, que acompanhadas dos pais, aproveitaram até o fim as atrações.

Além do prefeito Abelardo, da vice-prefeita Emília Patrícia, da primeira-dama Rita Martins, estiveram presentes representando a Câmara Municipal os vereadores Pedro Eugênio e Zé Pedro, além de secretários municipais.

Enquanto, o papai noel não chegada pais e crianças se deliciam no algodão doce
Pipoca, picolé para todos
Crianças se divertem nos brinquedos infláveis
com o sol se pondo, helicóptero com papai noel e o prefeito Abelardo se prepara para pousar no pátio da cerâmica Penalto
Depois de descer no helicóptero, papai noel e o prefeito Abelardo são recebidos por crianças e pais
Uma multidão do lado de fora da cerâmica, aguardavam ansiosos a chegada do papai noel
desfilando em carro aberto, papai noel é recebido por uma multidão de crianças
mamãe noel, papai noel, prefeito Abelardo e a vice Emilia Patrícia e a multidão, na maioria, crianças, aprovaram o I Natal das Crianças

ALTO DO RODRIGUES - Em carro aberto papai noel encantou centenas de crianças no I Natal da Crianças


Acompanhado do prefeito Abelardo Rodrigues, o papai noel chegou no pátio da cerâmica Penalto e desfilou em carro aberto até o palco o que encantou o público infantil que ao lado dos vivenciaram momento único, patrocinado pela prefeitura municipal, com apoio das secretarias de governo, de comunicação, de educação, da saúde, da assistência social e da secretaria de obras.

domingo, 21 de dezembro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Chegada do papai noel reúne centenas de crianças no I Natal das Crianças

ALTO DO RODRIGUES - Natal das Crianças inicia período natalino no município

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues realizará  logo mais (a partir das 16h), o "Natal das Crianças", evento que acontecerá no Largo da cerâmica, nas proximidades da Praça Joaquim Rodrigues, no centro da cidade e que inicia o período natalino no município.  Na ocasião haverá shows com diversos personagens infantis, distribuição de presentes e a chegada do papai Noel por volta das 17h.

A secretaria municipal de Educação, Cultura e Desportos está a frente do evento com o apoio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Governo, Obras, Comunicação Social e Eventos.