Memorial às vítimas de Covid

sábado, 30 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Marina desautoriza PSB de receber doações de empresas de álcool e tabaco

O veto de Marina Fortalecida pelas pesquisas que agora a apontam como favorita na corrida presidencial, Marina Silva desautorizou o tesoureiro do PSB, Márcio França, que declarou não se importar com a origem das doações da campanha. Ela reuniu seus arrecadadores e reafirmou o veto a contribuições de empresas de álcool, tabaco, armas e agrotóxicos. Embora o deputado continue à frente do comitê financeiro, o homem de confiança de Marina é o executivo Alvaro de Souza, ex-presidente do Citibank.


TRÂNSITO - Embriagado, motorista perde controle do carro e fura blitz da PRF em Natal

Condutor é preso por embriaguez ao volante no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal
Uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na madrugada deste sábado (30) prendeu dois homens e autuou outros 16 condutores por embriaguez ao volante em trecho da BR-101, na Zona Sul de Natal. Ao todo, pessoas foram abordadas, sendo realizados 95 testes de bafômetro. Houve ainda 20 autuações por infrações como CNHs e documento de carros vencidos.


A fiscalização aconteceu nas proximidades do bairro de Neópolis. Segundo a PRF, a primeira prisão aconteceu um motorista em uma caminhonete modelo Ford Ranger passou por cima da barreira montada pelos policiais. O teste do bafômetro realizado com o motorista apresentou o índice de 0,57 miligrama de álcool por litro de ar expelido, acima dos 0,34 previstos no Código de Trânsito Brasileiro. No carro do condutor foi encontrado ainda um revólver calibre 38 com cinco munições.

No segundo caso de prisão, o suspeito estava em um veículo com duas mulheres quando foi abordado. O condutor tentou alegar aos policiais de que tinha bom histórico no trânsito para ser liberado. O exame do bafômetro indicou 0,83 miligramas por litro de ar expelido.

Os dois motoristas tiveram as CNHs recolhidas e foram autuados e responderam pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que configura embriaguez ao volante.

AFONSO BEZERRA - Orquestra Los Manos animará a 2ª edição da Festa dos Anos 60, 70 e 80


ECONOMIA - Pra quê pagar juros com financiamentos? Faça um Consórcio, investimento com retorno certo


ESPORTE - Fora de casa, ABC busca o ponto de equilíbrio

Os pontos perdidos para o Vila Nova, dentro do Frasqueirão, frearam a reação do ABC dentro da série B do Brasileiro. Com isso, o time comandado por Zé Teodoro vai ter que buscar uma vitória fora de casa, hoje, às 16h10, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, para tentar encerrar o primeiro turno o mais próximo dos times que estão entre os primeiros colocados da competição.

A equipe potiguar está na 11ª posição com 24 pontos, sete a menos que os times que estão no G-4. O adversário de logo mais vem brigando contra o rebaixamento, estando na 19ª colocação, com apenas 16 pontos conquistados.

Ficha técnica
Bragantino: Marcelo Henrique; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Jackson Caucaia, Sandro e Luisinho; Nunes e Cesinha.Técnico: PC Gusmão.
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Michel, Somália e Xuxa; João Paulo e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.
Local: Nabi Abi Chedid
Horário: 16h10
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado e Francisco Casimiro de Sousa ( ambos do TO)

ESPORTE - América enfrenta confronto direto

A vitória sobre o Atlético/PR pela Copa do Brasil devolveu a tranquilidade que o América precisava. E isso deve refletir o time que enfrenta o Paraná, hoje, às 16h10, na Arena das Dunas, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Mesmo estando na 14ª posição, com 23 pontos, os alvirrubros estão confiantes em vencer diante da sua torcida e começar subir na tabela de classificação, já que a distância para o G-4 não é tão distante assim: oito pontos. O adversário de hoje também está querendo somar pontos e se afastar do temido Z-4. Está na 15ª colocação, com 22 pontos.

Ficha Técnica

AMÉRICA: Andrey; Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson; Tiago Dutra, Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.Técnico: Oliveira Canindé 
PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Edson Glicério dos Santos (ambos do ES)

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo, vice-prefeita, vereadores recepcionarão Henrique Governador

Além do prefeito Abelardo, da primeira-dama Rita Martins, presença confirmada da vice-prefeita Emilia Patricia, de 6 vereadores, lideranças e o povão, se preparam para receber Henrique Alves governador e sua comitiva na Caravana da Mudança.

A festa política já está acontecendo em diversos pontos da cidade

ALTO DO RODRIGUES - Chegou o dia do tradicional e esperado 21º Tributo a Raul Seixas


Para a edição 2014, o 21º Tributo a Raul Seixas terá a participação de nomes como banda Bento XVI, Yale Clecino & Getúlio Moura, Taildo Barros & Os Panteras, banda Geração Perdida, Fábio Gonçalves & Banda, Vitorino (Raul cover), entre outros. “Temos alguns nomes previamente confirmados, mas durante o evento outros artistas se apresentam, sempre com repertório de Raul”, conclui Rivaldan Melo.

A festa acontecerá no Bar do Narciso, a partir das 22h no centro da cidade.

ALTO DO RODRIGUES - Valério convida amigos e familiares para receber Henrique Alves governador

Valério, reúne nesta tarde, um grande número de amigos e familiares, para receber Henrique Alves governador e a Caravana da Mudança. 

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo convida a população para receber Henrique Alves e comitiva

O prefeito Abelardo Rodrigues convida amigos e correligionários para a partir das 15h participar da mobilização que receber Henrique Alves governador e sua comitiva da Caravana da Mudança

ALTO DO RODRIGUES - Diversas atrações animarão o 1º Tributo ao Rei do Brega Reginaldo Rossi


ECONOMIA - Supermercado Soberano oferece produtos, diversidade, quantidade, comodidade e muito mais

No Supermercado Soberano você pode colocar créditos para seu celular, venda de gás de cozinha e muitos outros: OFERECE SERVIÇO
Só no Soberano você encontra uma infinidade de produtos variados e se não tiver o produto da sua preferência, a diretoria manda buscar: DIVERSIDADE
Você pode ficar tranquilo, tem uma grande quantidade de produtos em estoque: QUANTIDADE
Hoje é sábado, não se preocupe, o Supermercado Soberano não fecha no horário de almoço e ainda entrega suas compras em domicílio: COMODIDADE
Você ainda pode comprando a cada R$ 30 ganhar um cupom e concorrer a duas motos 0km além de muitos prêmios
Então, qual Supermercado oferece tantos benefícios para você e sua família? SUPERMERCADO SOBERANO
De brinde: O preço baixo, na medida do seu bolso!

AFONSO BEZERRA - Orquestra Los Manos animará a 2ª edição da Festa dos Anos 60, 70 e 80


ALTO DO RODRIGUES - No Supermercado Soberano a Economia é Comprovada e você ainda pode ganhar motos

Isso mesmo, fazendo suas compras no Supermercado Soberano, você economiza nos preços, aproveite a grande variedade, utiliza as muitas comodidades com entrega em domicílio e o bom atendimento. Uffaa! Pensa que acabou? Não. Além de tudo isso que nós falamos (e você pode comprovar), ainda pode ganhar uma moto, aliás, duas motos 0km e muitos prêmios surpresa.

ECONOMIA - Pra quê pagar juros com financiamentos? Faça um Consórcio, investimento com retorno certo


ALTO DO RODRIGUES - Hoje a coleta de lixo domiciliar acontecerá nos seguintes bairros


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ESTADO - Governadora fará abertura da 20ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento

A Governadora Rosalba Ciarlini fará a abertura da 20ª edição do Motores do Desenvolvimento. O convite foi feito durante uma reunião realizada na Governadoria, na tarde desta sexta-feira (29), com representantes do seminário. A audiência contou com as presenças dos secretários de Estado da Comunicação, Paulo Araújo, do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, da Educação, Betania Ramalho, de Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio, de Amaro Sales, presidente da Fiern, Maria de Fátima Freire, vice-reitora da UFRN, e do diretor administrativo e operacional da Tribuna do Norte, Ricardo Alves. 

O Seminário será realizado no próximo dia 8 de setembro, no auditório da Fiern, com o tema “Universidade: desafios da interiorização e internacionalização do ensino”. Estarão presentes o ministro da Educação, José Henrique Paim, a embaixadora do México, Beatriz Paredes,que falará sobre a internacionalização do programa Ciências Sem Fronteiras. No encerramento, o jornalista Luis Nassif fará a palestra.
NESTE SÁBADO, 30, NO BAR DE NARCISO TEM MAIS UM TRIBUTO A RAUL SEIXAS

ELEIÇÕES - No debate, Robério Paulino cobra renúncia de Robinson Faria

O candidato do PSOL, Professor Robério Paulino, voltou a criticar o vice-governador de Rosalba, Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado pelo PSD, por utilizar, segundo o professor, um artifício para romper com o Governo Rosalba sem se desligar de fato. Durante o debate realizado ontem pela Band Natal, Robério cobrou a renúncia do vice-governador.

“Eu não preciso falar aqui da destruição da segurança, do aumento da taxa de homicídios, da destruição da saúde, da destruição da educação. Mas é preciso lembrar que além da senhora Rosalba Ciarlini, que destruiu os serviços públicos desse Estado, ela teve o apoio do senhor Robinson Faria, que é o vice-governador e não renunciou até hoje”, disse durante o debate.

Na visão de Paulino, o candidato do PSD, Robinson Faria, só terá condição de criticar o Governo Rosalba, desaprovado por 80% da população segundo a mais recente pesquisa do Ibope, caso renuncie ao cargo de vice-governador. Robinson não renunciou e “portanto é tão responsável quanto a senhora Rosalba pelo caos instalado nesse Estado”, como frisou o candidato do PSOL durante o encontro. Robinson não respondeu às críticas do Professor Robério Paulino.


Simone Dutra, candidata do PSTU, também criticou Robinson Faria por ser, segundo ela, “parte da elite que vem governando o Estado há 50 anos”. Na visão da candidata, Robinson não tem como se esquivar das críticas acerca da desestruturação dos serviços públicos do Rio Grande do Norte. Dutra citou também o recebimento por parte de Robinson de doações de grandes grupos de empresários do país, já que, para ela, esse tipo de doação traz uma relação não saudável entre doador e candidato.
NESTE DIA 30, NO BAR DE NARCISO TEM O 21º TRIBUTO A RAUL SEIXAS

ELEIÇÕES - Agenda do candidato Henrique Alves para este sábado

Sábado (30)

07h - Visita a feira de Ceará-mirim com o ex-governador Geraldo Melo e Ednólia Melo

12h30 - Visita a Carnaubais

14h30 - Visita a Itajá

15h30 - Visita a Ipanguaçu

16h30 - Visita a Alto do Rodrigues

18h - Visita a Pendências

19h - Visita a Macau


ALTO DO RODRIGUES - Amanhã, tem a tradicional e mais esperada homenagem à Raul Seixas


AFONSO BEZERRA - Orquestra Los Manos animará a 2ª edição da Festa dos Anos 60, 70 e 80


ESPORTE - Após o Icasa, STJD elimina time da Série C

Após o STJD anunciar a exclusão do Icasa na Série B, foi a vez do Botafogo-PB sofrer punições. O clube da Paraíba está excluído do Campeonato Brasileiro da Série B pelo mesmo motivo dos cearenses. Entrar na justiça comum. Além da eliminação, o time ainda terá que pagar uma multa de R$ 30 mil. O presidente do STJD, Caio Rocha, ainda vai analisar os casos e decidir se a medida valerá de forma imediata ou se vai aguardar o julgamento no pleno. Caso já esteja valendo, o Botafogo-PB não poderá entrar em campo neste sábado (30), contra o CRB.

Relembre o caso
O que motivou a punição do Botafogo-PB foi um caso ainda no início do ano, durante a Copa do Nordeste. Na ocasião, o STJD suspendeu a partida contra o Sport e mudou o local de jogo, já que o Estádio Almedão não teria condições de jogo. O clube paraibano entrou na justiça comum e reverteu todas as suspensões.


JUSTIÇA - Juiz determina prisão de um ex-prefeito

O juiz da comarca de Baraúna, Cláudio Mendes, determinou a prisão do ex-prefeito do município Gilson Oliveira. O mandado de prisão já foi expedido. A decisão deriva de processo criminal de 2011, em que Gilson – conforme os autos – teria extraviado/ocultado documentos públicos. Ele responde a diversos outros processos. Gilson é marido de Luciana Oliveira (PMDB). Há dois dias, ela ganhou mais uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para retornar à prefeitura. Luciana foi segunda colocada nas eleições de 2012. Perdeu para Isoares Martins (PR). Ambos foram cassados. O prefeito interino é Tértulo Alves (PMN), presidente da Câmara Municipal.
Carlos Santos


ECONOMIA - Pra quê pagar juros com financiamentos? Faça um Consórcio, investimento com retorno certo


ELEIÇÕES - Henrique firma compromissos e anuncia que governará apoiando os atletas paraolímpicos do RN

O deputado Henrique Alves, candidato ao governo pela União pela Mudança, assumiu em evento realizado na noite desta quarta-feira, 27, o compromisso de, eleito governador, ser um parceiro do esporte paraolímpico do Rio Grande do Norte. O apoio a este segmento tem sido uma marca da atuação parlamentar de Henrique, de acordo com a atleta e presidente da Sociedade dos Amigos dos Deficientes Físicos (SADE-RN), Terezinha Mulato.

“Os atletas paraolímpicos esperam do futuro governador o apoio que ele sempre deu aos nossos atletas”, destacou a presidente da  SADEF-RN, cuja equipe paraolímpica tem brilhado há anos em competições nacionais e internacionais mas enfrenta enormes dificuldades financeiras e está em fase de recuperação.

“Vocês são um exemplo de vida para todos os norte-riograndenses e eu asseguro a vocês: por uma questão de dignidade e respeito, eleito governador, trabalharemos a formação de uma grande delegação para participar dos jogos paraolímpicos e também um apoio permanente”, assegurou Henrique.

Para a alegria dos atletas e familiares presentes ao prédio do Conselho Comunitário de Candelária (Conacan), no coração da zona sul da capital, Henrique assumiu o compromisso de lançar, no primeiro semestre de 2015, a pedra fundamental da futura sede da entidade, que pretende ajudar a construir buscando recursos e parcerias com a Prefeitura do Natal, órgãos federais e com recursos do Governo do Estado. “Faremos isso em sinal de respeito e reconhecimento ao esforço de vocês e como homenagem que o Rio Grande do Norte deve a todos que fazem o esporte paraolímpico no nosso Estado”, completou.

O candidato da coligação União pela Mudança solicitou que a SADEF elabore e apresente um documento contendo as principais reivindicações do segmento esportivo paraolímpico para que possam ser incluídas no plano de governo. O encontro com os atletas, amigos e familiares no Conacam também contou com participação do vereador Felipe Alves (PMDB), candidato a deputado estadual.

ESPORTE - Por acionar justiça comum, Icasa é excluído da Série B pelo STJD

Nesta sexta-feira (29) o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o Icasa do Campeonato Brasileiro da Série B. O motivo da exclusão foi a tentativa do time cearense de subir para a Série A através da justiça comum, no fim do ano passado. O time tem um jogo marcado contra a Ponte Preta no dia cinco de setembro, mas não se sabe se irá poder entrar em campo.

O presidente do STJD, Caio Rocha, ainda irá analisar se a medida tem valor imediato ou se aguarda julgamento no pleno. Caso já esteja valendo a partir de agora, o time cearense não enfrenta a Ponte Preta no dia cinco. Além da exclusão, o Icasa também vai pagar uma multa de R$ 50 mil. A própria CBF fez a denúncia contra o Icasa.

Relembre o caso
Em 2013 o Icasa terminou a Série B na quinta colocação, atrás do Figueirense. Na ocasião, o time cearense foi informado que Luan, atleta do Figueirense, atuou de forma irregular, pois entrou em campo ainda vinculado com o Metropolitano, seu ex-clube. Sabendo disso, o Icasa ofereceu notícia de infração disciplinar junto à procuradoria do STJD que, mesmo com a confirmação da irregularidade por parte da CBF, acabou arquivando o caso. Levando o time a entrar na justiça comum.

ELEIÇÕES - Município alagoano de Major Isidoro tem novas eleições neste domingo (31)

Os 13.519 eleitores do município Major Isidoro (AL) voltarão às urnas, neste domingo (31), para eleger prefeito e vice-prefeito em novas eleições. A nova eleição é necessária porque o pleito de 2012 foi anulado pela Justiça Eleitoral, que indeferiu o registro de candidaturas da atual prefeita e do vice, Santana Mariano Silva Campos e Adovaldo Albuquerque Alves.

A Justiça Eleitoral convoca um novo pleito sempre que o candidato eleito com mais de 50% dos votos tiver o registro indeferido ou o mandato cassado por prática de alguma irregularidade ou crime eleitoral, de acordo com o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965, artigo 224), ou de delito previsto na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990).

Candidatos
Três chapas estão concorrendo às novas eleições :  "Essa é diferente", com Ib Heber Pita de Araújo e Rui Fernando Souza Alves ; "Juventude, compromisso e tradição, cujos candidatos são Italo Tavares Suruagy do Amaral e Eraldo dos Santos Lima e "Major precisa continuar livre e feliz",  que tem como candidatos Maria Santana Mariano Silva Campos (prefeita afastada) e Henry Sidney do Amaral Araujo.


ESPORTE - Aranha faz B.O. após racismo; presidente do Santos rechaça pedido de punição ao Grêmio

Aranha revela coros racistas da torcida do Grêmio: 'Dói'
O ato racista de alguns torcedores do Grêmio contra Aranha durante a partida na última quinta-feira deve ter desdobramentos na esfera criminal. O goleiro do Santos registrou um Boletim de Ocorrência nesta sexta-feira, em Porto Alegre, e agora aguarda a Justiça tomar as devidas providências. Cristiano Caús, advogado do clube paulista, explica que o Santos agora pode apenas acompanhar o caso.

"Tanto na esfera criminal quanto na esportiva não depende mais da gente. O Santos nem participa do caso. Agora é acompanhar, prestar toda nossa solidariedade ao Aranha e aguardar", disse Caús, antes de salientar que o inquérito sobre o caso foi aberto mesmo antes de Aranha ir à delegacia. "Ele já fez o Boletim de Ocorrência, mas até antes disso o inquérito já havia sido aberto. Não depende de aprovação da vítima. Ele foi, prestou suas declarações, e agora o promotor do caso vai dar prosseguimento analisando as imagens e investigando o caso".

Na esfera esportiva, o caso, que já está com o STJD, que tem até 60 dias para uma resolução. No âmbito penal, não há um prazo definido, mas os torcedores podem acabar presos. "Não sou especialista nesta área, sou da área esportiva, mas uma condenação pode gerar a prisão da pessoa, não sei por quanto tempo, não sei se essa vai ser a pena, mas pode, sim", confirmou Caús.

O presidente santista, Odílio Rodrigues, se pronunciou demonstrando repúdio aos atos racistas, cobrou punição aos responsáveis, mas deixou claro que não quer envolver o Grêmio na questão.

"A punição da instituição não atinge quem deve ser atingido. O Grêmio é um clube grandioso, com certeza a diretoria do Grêmio não compactua com isso nem a grande maioria da torcida do Grêmio. Acho que a gente tem que começar a punir os que praticam a violência. A punição é pessoal e intransferível. A pessoa tem que sofrer o rigor da lei. Não vamos resolver enquanto a gente não atingir o agressor, enquanto ele não for proibido de entrar no estádio, não tiver que ir à delegacia prestar depoimento", disse o mandatário.

PENDÊNCIAS - Aniversariante do dia: A ex-vereadora Tácia Liane


Nesta sexta, queremos parabenizar a nossa amiga, leitora fiel e ex-vereadora Tácia Liane que comemora mais um ano de vida. Desejamos toda sorte para esta mulher forte, guerreira e determinada.

CARNAUBAIS - TSE inocenta Luizinho no processo do combustível.

MAG_5467 copy
A Ministra Laurita Vaz se aposentou ontem e na despedida durante a sessão no TSE colocou para julgamento um dos processos que afastaram o prefeito Luizinho Cavalcante, do PSB, reeleito em 2012 em Carnaubais.  Os ministros do pleno acompanharam a decisão monocrática da relatora em decisão favorável ao prefeito acusado de abuso de poder na distribuição de combustível. Além de Luizinho ser absorvido, a mesma ainda constatou que o prefeito constitucional foi perseguido o que foi ratificado pelos demais membros daquele Tribunal.

Portanto, Luizinho está livre dessa ação movida pelo Ministério Público, porém continua afastado devido o processo do “kit bebê” que também será julgado em breve.  Veja o que disse Luizinho Cavalcante: Além de ser absorvido, a mesma ainda constatou que fui perseguido o que foi ratificado pelos demais membros daquela Tribunal.

"E o meu sofrimento, a humilhação que tenho passo, entrego a Deus, o juiz dos juízes. Agora com a mesma fé espero o julgamento do segundo processo do Kit bebê. Pois continuo acreditando que doar através de um programa institucional 22 Kits bebê nos meses de abril, maio e junho de 2012 as mães comprovadamente carentes do nosso município impossibilite de governar Carnaubais. Aqui também fica evidente o tamanho da perseguição que sofri durante a campanha e pós-campanha. Por um grupo minoritário, que nada tem a oferecer a querido povo de Carnaubais, a não ser suas práticas feias inaceitáveis pelo bom senso", disse Luizinho.

 Desta forma o prefeito em exercício Junior Benevides continua governando Carnaubais até que o processo seja julgado pela nova ministra a ser empossada no Tribunal Superior Eleitoral.

ESPORTE - Renan Barão volta ao octógono para a revanche contra o americano T J Dillashaw

O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, voltará ao octógono do UFC neste sábado (30), para a aguardada revanche contra o americano TJ Dillashaw. A luta, realizada na "casa" do adversário, na Califórnia, valerá o cinturão da categoria galo do UFC. Além de Barão, o UFC 177 terá também a participação da lutadora Bethe Correia. 

MARCA POTIGUAR
Por sinal, o retorno de Barão após cerca de três meses terá o apoio das marcas potiguares Sol Investimento e Sol Cambio, patrocinadoras do lutador. As marcas serão exibidas para 150 países que transmitem, ao vivo, o maior evento de MMA do mundo.

ALTO DO RODRIGUES - Diversas atrações animarão o 1º Tributo ao Rei do Brega Reginaldo Rossi


ALTO DO RODRIGUES - Economia Comprovada só no Supermercado Soberano, confira na loja

Isso mesmo, fazendo suas compras no Supermercado Soberano, você economiza nos preços, aproveite a grande variedade, utiliza as muitas comodidades com entrega em domicílio e o bom atendimento. Uffaa! Pensa que acabou? Não. Além de tudo isso que nós falamos (e você pode comprovar), ainda pode ganhar uma moto, aliás, duas motos 0km e muitos prêmios surpresa.

ECONOMIA - Pra quê pagar juros com financiamentos? Faça um Consórcio, investimento com retorno certo


ALTO DO RODRIGUES - Hoje a coleta de lixo domiciliar acontecerá nos seguintes bairros


ALTO DO RODRIGUES - Dôra agradece nas redes sociais felicitações em torno do seu aniversário

Comemorado ontem o aniversário da secretária municipal de saúde, Dôra utilizou as redes sociais para agradecer a presença de todos, as ligações, as lembranças do seu aniversário, veja o que ela disse:

Preciso agradecer primeiramente a Deus, por ter me concedido o dom da vida e permitir que eu possa usufruir da dádiva que é ter AMIGOS, não há palavras pra descrever o que eu senti no momento em que me vi surpreendida por todos aqueles que tanto amo e tenho apreço, infelizmente enquanto comemorávamos a VIDA, em meu coração estava faltando um pedaço que me pertencia a minha mãe. foi meu primeiro aniversário sem ela, eu sei que tudo ocorre no tempo de DEUS e aceito sua vontade e que na hora certa ele irá me dar o conforto necessário pra que eu possa superar tudo isso. Novamente preciso agradecer a Dona Mininha(ministra eucarística) pelas belas e tocantes palavras na celebração, todos os amigos que me fazem feliz todos os dias, também a Selma que cedeu sua residência para acolher todos com tanto carinho, aos familiares que são minha base e fortaleza, aos funcionários do hospital e secretária que encabeçaram essa bela surpresa, preciso agradecer também aos amigos da imprensa que me parabenizaram, enfim a todas as mensagens, ligações e abraços

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Henrique recebe com entusiasmo resultado da pesquisa Ibope

Ao chegar ao estúdio da Band Natal, onde será realizado o debate desta noite entre os candidatos ao governo do estado, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, concorrente do PMDB, comentou o resultado da pesquisa Ibope, divulgado nesta noite pela InteTV Cabugi, que o coloca na liderança da disputa, com 40% das intenções de voto. O vice-governador Robinson faria (PSD) apareceu com 28%.

“Recebo os número com entusiasmo e também com muito pé no chão. A caminhada é longa. Vamos continuar apresentando nossas propostas. Temos muito a convencer. Temos muito a crescer. Temos muito a caminhar. Temos muitos debates pela frente. Mas sem dúvidas é um grande estímulo pra nossa caminhada”, avaliou.


ELEIÇÕES - TV Bandeirantes realiza debates em Natal e mais 5 cidades do país

A Band realiza, na noite desta quinta-feira, os debates para o governo em seis estados do país: Rio Grande do Norte, Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Espírito Santo. O embate entre candidatos acontece às 22h. No caso de Amazonas, o encontro está previsto para 23h do horário de Brasília. 

O Portal da Band transmite, em tempo real, os debates do Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná e da Bahia. 


Em Natal, participarão Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Araken Farias (PSL), Simone Dutra (PSTU), Robério Paulino (PSOL).  O debate será mediado pelo jornalista Diógenes Dantas. Você poderá acompanhar o debate pela internet, pela rádio 96FM http://www.96fm.com.br/aovivo/player.html através da TV União no site http://tvuniaodenatal.tv.br/ ou através do portal http://nominuto.com/

No Rio Grande do Sul, estarão frente a frente, pela ordem de localização no estúdio, João Carlos Rodrigues (PMN), Vieira da Cunha (PDT), Tarso Genro (PT), José Ivo Sartori (PMDB), Roberto Robaina (PSOL) e Ana Amélia Lemos (PP). Com duração de duas horas, o debate será mediado pelo jornalista Oziris Marins e mobilizará uma equipe de cerca de cem pessoas da Band. 

No Amazonas, vão debater os candidatos Abel Alves (PSOL), Chico Preto (PMN), Eduardo Braga (PMDB), José Melo (PROS) e Marcelo Ramos (PSB). 

Já na Bahia, encontram-se os candidatos Marcos Mendes (PSOL), Rui Costa (PT), Lídisse da Mata (PSB), Paulo Souto (DEM) e Rogerio da Luz (PRTB). 

Outro debate que acontece nesta quinta-feira será no Paraná, com a presença dos candidatos Beto Richa (PSDB), Geonisio Marinho (PRTB), Gleisi Hoffmann (PT), Bernardo Piloto (PSOL), Roberto Requião (PMDB), Tulio Bandeira (PTC), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Ogier Buchi (PRP). 

Por fim, Espírito Santo e Rio Grande do Norte também realizam embate nesta noite. Na capital capixaba se encontrarão os candidatos Camila Valadão (PSOL), Paulo Hartung (PMDB), Renato Casagrande (PSB), Roberto Carlos (PT). 

Os debates terão entre duas e duas horas e meia. Nos três primeiros blocos, o candidato escolhido por sorteio faz uma pergunta de tema livre a um dos adversários. Na sequência, o candidato que respondeu escolherá para quem deseja dirigir a próxima pergunta. A dinâmica do bloco segue essa lógica até o final. 

TRÂNSITO - Onze motoristas são presos em blitz da operação Lei Seca

As ações de combate à embriaguez de motoristas em Natal prosseguiram na madrugada de hoje (28). Onze condutores foram presos por dirigir sob o efeito de álcool durante entre as 0h30 e 4h30, na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. Entre os detidos, A ação policial fez parte de mais uma operação Lei Seca, em parceria com a Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). Um sargento do Exército foi detido por desacato.

No momento da abordagem, o militar, de 39 anos, demonstrava claros sinais de embriaguez e, segundo a polícia, não teve condições de realizar o teste do bafômetro. Convidado a se retirar do veículo para os procedimentos legais, o militar teria discutido com policiais e resistido à prisão, sendo detido por desacato.

De acordo com Polícia Militar, foram realizados 259 testes de bafômetro, além de mais 31 motoristas autuados administrativamente. A multa para quem for pego dirigindo sob efeito de qualquer quantidade de álcool é de R$ 1.915,40. No caso de o bafômetro registrar índice 0,34 miligrama de álcool por litro de ar, o condutor também responderá criminalmente. 



ALTO DO DO RODRIGUES - Flashs da festa surpresa para Dôra, aniversariante de ontem

Segue flashs do aniversário surpresa para a secretária municipal de saúde Dôra, que aconteceu ontem, na casa da amiga Selma.