Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de maio de 2014

ESTADO - Nordeste responderá por 83% da nova capacidade de refino

Em cinco anos, a região Nordeste será responsável por 83% capacidade de refino, injetando 830 mil barris adicionais de derivados por dia no mercado de combustíveis do Brasil. Três empreendimentos serão os responsáveis pelos números: a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco; a primeira etapa da Refinaria Premium I, no Maranhão; e a Refinaria Premium II, no Ceará.

A entrada em operação dessas novas unidades permitirá a expansão da capacidade de refino para atender ao crescimento da demanda de derivados no Brasil, reduzindo significativamente a necessidade de importação.

Com obras em ritmo acelerado, a Refinaria Abreu e Lima já está aproximadamente 87% concluída, com previsão de partida de sua primeira fase em novembro de 2014. A unidade processará 230 mil barris diários, quando a segunda fase do empreendimento, prevista para ser entregue em maio de 2015, entrar em operação.

A Abreu e Lima traz o desafio de ser a primeira unidade de refino a entrar em operação, após mais de trinta anos. A partida da primeira etapa da Refinaria Premium I, em 2018, e da Refinaria Premium II, em 2019, acrescentará 600 mil barris por dia à capacidade de refino.

Além de permitir a entrega de mais derivados ao mercado consumidor brasileiro, as refinarias nordestinas contribuem com o desenvolvimento da região onde estão instaladas. Localizada na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, a refinaria Abreu e Lima, por exemplo, gera atualmente 42 mil empregos diretos na obra e traz para a região inúmeras oportunidades.

O efeito de sua instalação pode ser mensurado pela evolução do PIB de Pernambuco que, de acordo com pesquisa da Agência Estadual Condepe/Fiem, tem apresentado crescimento superior ao do país nos últimos cinco anos. O PIB dos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, regiões de influência da refinaria, cresceram 64%, de 2008 a 2012.

O empreendimento de Pernambuco contribuiu para a criação de novas estradas, para a ampliação do porto de Suape e atraiu inúmeros fornecedores de bens e serviços do Brasil e do mundo para a região, para atendimento das demandas deste investimento.

Outro grande desafio é a formação de profissionais e técnicos para suportar o desenvolvimento das obras, o que vem sendo realizado por meio do apoio a diversas iniciativas, desde o nível básico ao avançado na formação técnica, como no apoio às Universidades, aos Institutos e Centros de Pesquisa.

OPORTUNIDADE - Senac abre inscrições para bolsas gratuitas em 17 cursos

O Senac vai abrir processo seletivo para o preenchimento de 633 bolsas de estudos gratuitas para 17 cursos em Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú. As inscrições serão abertas no dia 27 de maio e seguem até 2 de junho no site do Senac. As bolsas são destinadas à população com renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa.

A seleção é para os cursos de Operador de Computador, Web Designer, Programador Web, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Auxiliar  Administrativo, Auxiliar  de  Pessoal, Camareira em Meios de Hospedagem, Depilador, Colorimetria, Operador de Telemarketing, Vendedor, Manicure e Pedicure, Higienista de Serviços de Saúde, Costureiro, Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista e Promotor de Vendas.

Os candidatos com as melhores classificações serão convocados para a efetivação da matrícula, através de publicação de listas no site do Programa Senac de Gratuidade, até o preenchimento de todas as vagas. 



ESPORTE - - Estou 100% treinado e vim para dar meu melhor mais uma vez - afirmou Barão

Renan Barão e TJ Dillashaw bateram o peso no limite da categoria dos galos (61,2 kg) e fizeram uma encarada de muito perto, com o brasileiro colocando seu punho no queixo do americano, que, por sua vez, tambem fechou a mão e a deixou muito próxima do rosto do campeão. 

O lutador da Nova União disse que não importa quem é o seu rival e que, neste sábado, no UFC 173, que será realizado em Las Vegas (EUA), vai fazer o máximo que puder para defender seu cinturão pela segunda vez. - Estou 100% treinado e vim para dar meu melhor mais uma vez - afirmou Barão

UFC 173
24 de abril de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2kg): Renan Barão (61,2 kg) x TJ Dillashaw (61,2 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg)*: Dan Henderson (90,3 kg) x Daniel Cormier (93 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg)*: Robbie Lawler (77,6 kg) x Jake Ellenberger (77,6 kg)
Peso-galo (até 61,7kg)*: Takeya Mizugaki (61,2 kg) x Francisco Rivera (61,2 kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Jamie Varner (70,3 kg) x James Krause (70,8 kg
sportv

ECONOMIA - Aproveite as super promoções da loja Pedrinho Eletromóveis. É uma goleada de preços baixos


sexta-feira, 23 de maio de 2014

ESPORTE - Aniversariante do dia: árbitro Eduardo Marinho

Para terminar a sexta-feira de homenagens, queremos parabenizar um dos melhores árbitros de futebol de salão do Nordeste, o nosso querido e leitor Eduardo Marinho.

Filiado à Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Marinho, como é mais conhecido no meio esportivo, foi convocado e fez um brilhante trabalho na Taça Brasil de Futsal, evento que aconteceu em Garanhus/PE. Para se fazer justiça, Eduardo Marinho foi o único árbitro do RN a participar desse evento esportivo, tido como uma das mais importantes competições do Brasil.

Eduardo Marinho é sobrinho do ex-craque Marinho Chagas, o potiguar que foi sucesso pelo clubes por onde passou, entre eles, ABC, Nautico, Botafogo/RJ, São Paulo e na seleção brasileira, Marinho Chagas foi eleito o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974.

Eduardo Marinho apitando partida na Taça Brasil de Futsal

ALTO DO RODRIGUES - Saboreie o melhor açaí e sanduiíhe da cidade


INUSITADO - Após trocar tiro com a polícia, assaltante morre e revela surpresa inusitada

Na tarde da última quarta-feira (21) um individuo foi morto em uma troca de tiros com a Policia Militar em Aracaju – SE.

De acordo com informações repassadas pelos internautas, o larapio após cometer um assalto, ainda trocou tiros com a policia. Após tentar fugir ele acabou sendo atingido por cerca de 03 disparos efetuados pela polícia que ocasionou na sua morte. No momento da remoção do corpo, feita pelo IML, uma surpresa! 

O assaltante bravo que estava trocando tiro com os homens, estava trajando uma calcinha por debaixo da cueca, isso mesmo! A identificação do autor bem como sua idade não foram divulgadas. É mole ou quer mais...

GESTÃO - Prefeito de Monte Alegre deve cobrar dívida de ex-gestor

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Monte Alegre, expediu recomendação  ao Prefeito  de Lagoa Salgada, Alexandre José da Silva Freire, e ao Assessor Jurídico ou Procurador-Geral do Município, para que executem a decisão judicial da condenação de ressarcimento ao erário imputada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao ex-prefeito Francisco Canindé Freire.

Conforme consta nos autos nº 012839/2004-TC, o ex-prefeito foi condenado pelo TCE e terá de restituir o valor de R$ 345.389,30 por não ter  prestado contas relativas ao primeiro bimestre de 2006, além de multa no percentual de 20% sobre o valor do débito cobrado.

O Ministério Público Estadual, recomenda ao Prefeito  de Lagoa Salgada e ao Procurador-Geral ou Assessor Jurídico do Município executar a decisão de condenação e efetivar a cobrança no prazo de 40 dias.

IPANGUAÇU - Agentes de Saúde recebem novo uniforme durante encerramento do programa ‘Crack, é Possível Vencer’

Em busca de dar condições aos profissionais de saúde no exercício do trabalho, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretária de Saúde promoveu nesta sexta-feira (23) a entrega do novo uniforme aos agentes comunitários de saúde. A entrega aconteceu no teatro municipal Maria Eugênia, durante o encerramento da formação em saúde mental, crack e outras drogas dentro do projeto Caminhos do Cuidado, junto ao Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, esteve presente e parabenizou a todos pela participação na formação que qualificou agentes comunitários de saúdes, auxiliares e técnicos de enfermagem da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município.

Sumaira fez a entrega ainda dos uniformes e protetor solar aos mais de 30 agentes comunitários de saúde, “sabemos o quanto é importante a identificação e a proteção dos agentes durante as visitas domiciliares. A prefeitura junto à secretária continuará a dá o apoio aos profissionais, de forma a melhorar o desempenho e atenção a saúde básica”. 

Os profissionais de saúde presente, qualificaram-se no curso que faz parte de um dos eixo do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’ na qual contou com uma cargo horária de 60h. 

ESPORTE - Artilheiro Denis Marques quer jogar contra o Icasa

A ausência de Dênis Marques na derrota para o Atlético/GO, na última terça-feira, mostrou que o ABC sente falta do seu artilheiro. Os próprios números da série B mostram isso. 

O alvinegro potiguar marcou seis gols na competição, sendo que quatro deles foram marcados pelo seu camisa 9. E a presença dele amanhã, contra o Icasa, no Iberezão, em Santa Cruz, pela sétima rodada do campeonato, ainda não está confirmada. 

O jogador vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e, de acordo com Roberto Vital, médico abecedista, a definição sobre o aproveitamento do atleta deve ficar apenas para hoje e, com ressalvas.

Com a vontade de Dênis Marques de enfrentar o Icasa/CE, a possibilidade do jogar entrar em campo é grande, assim como o retorno de Patrick na lateral direita do time titular. Fora da equipe desde a derrota para a Ponte Preta, o jogador já está recuperado e agora tudo depende da condição física do atleta, para ser aproveitado pelo técnico Zé Teodoro, que vai poder contar com os retornos do zagueiro Suéliton e o lateral esquerdo Luciano Amaral, que estavam suspensos, assim como o meia Rogerinho, que ficou de fora da partida contra o Atlético/GO, para melhorar seu preparo físico.

Icasa
Um dos destaques do setor defensivo da equipe cearense contra o Bragantino foi o zagueiro Preto Costa. Ele revelou, logo após a partida, que o time ainda não tinha conseguido realizar um grande no seu campo Romeirão e que, com o triunfo diante dos paulistas, o elenco está mais tranquilo para os dois jogos fora de casa que vão fazer  contra o ABC e o Luverdense, na próxima terça-feira. “ Agora temos dois jogos difíceis fora de casa. Vamos continuar trabalhando para conseguir os pontos”, disse.

PENDÊNCIAS - Missa de 30º dias de Acássio será celebrada hoje na Igreja Matriz de São João Batista


Está marcada para acontecer às 17h, na Igreja Matriz de São João Batista, a missa de trigésimo dia da morte do jovem Acássio. A família agradece à todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristá

ALTO DO RODRIGUES - Eleição da nova diretoria na pauta da assembleia geral do SINDISERPAR

Um dos principais assuntos que serão abordados na assembleia geral que acontece nesta tarde (16h), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Alto do Rodrigues (SINDISERPAR), será a eleição da nova diretoria. 

Estão registradas duas chapas, a chapa 1 é encabeçada pela atual presidente e tem como vice-presidente a professora Edicéia, ambas de Alto do Rodrigues. Já a chapa 2 é composta pela pendenciense Magnólia e tem como vice-presidente a professora Nem. Podem votar apenas os filiados ao sindicato que de acordo com informações preliminares gira em torno de 250 servidores. A eleição ocorre na segunda semana do mês de junho.

GESTÃO - TRT-RN negocia o pagamento de precatórios de mais quatro prefeituras

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região negociou o pagamento das dívidas de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs) com quatro municípios do Estado, no valor total de 76.478,00.

A primeira negociação, feita com a juíza do trabalho Lisandra Lopes, foi com a prefeita do município de Janduís, Lígia de Souza Félix, que dividiu um precatório inscrito no orçamento de 2014, no valor de R$ 21 mil em sete parcelas de R$ 3 mil, que será pago de junho a dezembro deste ano.

O prefeito de São Miguel, Dario Vieira de Almeida, negociou em sete parcelas de R$ 1.754,00 um precatório no valor de R$ 12.278,00, vencido em dezembro de 2012 e que estava com pedido de prioridade deferido. O período para o pagamento vai de junho a dezembro de 2014.

Devendo R$ 28.500,00 de RPVs, a prefeita do município de Caiçara do Rio do Vento, Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha, negociou essa dívida em três parcelas de R$ 9.500,00 para ser paga nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014.

A última negociação foi realizada com o prefeito do município de Ipanguaçu, Francisco Geraldo de Paula Lopes, que negociou dois precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 14.700,00, em seis parcelas de R$ 2.450,00 de junho a novembro deste ano.

Com essas novas negociações, mais três municípios mudaram de cor no Mapa de Dívidas de Precatórios Trabalhistas do Rio Grande do Norte, editado pelo TRT-RN mensalmente.

Agora, 60 municípios não têm dívida com a Justiça do Trabalho, 79 já negociaram o total de suas dívidas, 23 municípios negociaram parcialmente suas dívidas, 4 municípios estão com dívidas incluídas no orçamento de 2014/2015 e apenas um município, o de Natal, está com suas dívidas de precatórios em aberto, sem qualquer negociação com o TRT-RN.

De janeiro a maio desse ano, o Tribunal do Trabalho do Rio Grande do Norte já conciliou o pagamento de precatórios e RPVs um total de R$ 8.926.863,00.

 assessoria

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura realiza no próximo domingo Torneio de Damas com premiação


A prefeitura municipal promove através do departamento de esporte sob o comando do competente desportista e professor Edenilson Melo, neste domingo (25), no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, a partir das 08h um Torneio de Damas. 

Quem gosta do jogo, pode fazer sua inscrição, totalmente gratuita e o campeão do Torneio receberá R$ 100. O segundo e o terceiro colocado receberá troféus. 

PENDÊNCIAS - Prefeito Ivan solicita licença ambiental para realizar obras de urbanização em Avenidas

O prefeito Ivan Padilha (PMDB) mandou publicar no Diário Oficial do Estado de hoje (23), solicitando ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), a Licença Simplificada para a execução dos serviços de urbanização das Avenidas Francisco Rodrigues e Alba Miranda.

A obra contempla a pavimentação, drenagem e construção de calçadas, localizado na Avenida Francisco Rodrigues e Avenida Alba Miranda no município.

Mesmo com todas as dificuldades, o prefeito Ivan Padilha vêm mostrando habilidade para driblar os problemas enfrentados no município.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Geraldo Magela de Melo

Completa hoje, mais um ano de vida, Geraldo Magela de Melo, um dos grandes políticos do município que chega aos 6.8 com muita saúde, alegria e disposição.

Geraldo Magela, começou sua vida política nos anos 70, sendo vereador e presidente da Câmara Municipal. Foi eleito prefeito indicado pela saudosa Pureza de (1977 a 1982). Depois, Geraldo lançou Abelardo Rodrigues na política (de 1983 a 1988). Em seguida, Abelardo Rodrigues retribuiu lhe apoiando para prefeito municipal de 1989 a 1992. E, em dois mandatos (2000 a 2008) Geraldo Magela foi vice-prefeito na chapa encabeçada por Abelardo.

Geraldo Magela de Melo é um homem simples, aberto e de "mesa farta", as dificuldades das pessoas que lhe procuram, ele não gosta de dizer "não" e procura sempre um jeito para resolver ou amenizar o problema das pessoas.

Na festa da Padroeira do ano passado, Geraldo Magela reencontrou e cumprimentou o amigo Abelardo Magela. A imagem vale mais que palavras, veja

Na festa da Padroeira do município Geraldo cumprimenta  o prefeito (atual) Abelardo Rodrigues Filho e Abelardo Rodrigues Neto (do futuro)

ELEIÇÕES - Eleitor pode tirar segunda via do título até 25 de setembro

Até dez dias antes das Eleições Gerais de outubro deste ano, ou seja, no dia 25 de setembro, quem perdeu ou teve extraviado o título de eleitor e precisa pagar multa eleitoral, poderá requerer esses serviços.  A previsão está no artigo 52 do Código Eleitoral.

Os eleitores que perderam o prazo para fazer o alistamento, que foi no dia 7 de maio, entretanto, não poderão votar nas Eleições de 2014. Esta foi a data limite para os eleitores requererem inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial (eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida).

Caso tenha perdido o título original, o eleitor pode procurar qualquer cartório eleitoral e solicitar a emissão da segunda via. A impressão é feita na hora e não tem custos adicionais. No entanto, é sempre bom lembrar que para votar o eleitor não precisa portar o título eleitoral, apenas apresentar um documento de identidade oficial com foto.

Para o pagamento de multas o processo é semelhante. O cidadão deve dirigir-se ao cartório para imprimir uma GRU (Guia de Recolhimento da União) e fazer a quitação através de depósito bancário, pondo fim ao débito. A multa, no caso dos brasileiros, pode ocorrer por diversas causas, entre elas a ausência injustificada às urnas; o alistamento tardio ou no caso de mesário faltoso. O valor da penalidade varia de R$ 1,05 a R$ 35,14.

Além dessas ações, o eleitor ainda pode requerer alguma Certidão Eleitoral – como a Certidão de Quitação Eleitoral, prova de que o cidadão está em dia com suas obrigações e direitos políticos a qualquer tempo. A quitação das obrigações eleitorais é requisito essencial para que os cidadãos possam exercer ações na vida pública, como tomar posse em cargos públicos, por exemplo, ou obter cadastro de pessoa física.

As consequências para quem está com o título eleitoral cancelado ou possui multas a pagar são varias. De acordo com o §1º, artigo 7ª do Código Eleitoral, sem a prova de que votou na última eleição, pagou a respectiva multa ou de que se justificou devidamente, o eleitor não poderá inscrever-se em concurso público; tirar passaporte ou carteira de identidade; participar de concorrência pública; obter empréstimos de bancos estatais; renovar matrícula em estabelecimento de ensino, entre outros.

Quem estiver com a situação regular não precisa se preocupar. Mesmo que não tenha conseguido transferir ou mudar seu domicílio eleitoral, o eleitor, caso esteja fora de seu município no dia da eleição, poderá apresentar justificativa em qualquer local de votação, no mesmo horário da eleição – ou seja, das 8h às 17h. O eleitor pode justificar sua ausência às urnas quantas vezes forem necessárias, não existindo limites para o número de justificativas.

TSE

ANIVERSARIANTE DO DIA: Senador Jose Agripino Maia

Hoje o nosso aniversariante do dia, é o inestimável senador da República José Agripino Maia que completa mais um ano de vida e recebe muitos telefones de "parabéns pra você". Nós, também, lhe enviamos votos de um felicidade pela passagem do seu natalício. Jajá como é chamado pelas muitas pessoas, comemora em família a passagem de mais um ano de vida

Em seus discursos não cansa de dizer que é um senador "mãos limpas", e deve ser mesmo, até agora, não houve sequer uma denúncia grave, fundamentada, comprovada e abonada pela Justiça que viesse "manchar" sua história política

Com a cidade de Alto do Rodrigues, o senador tem uma ligação muito forte com o prefeito, amigo e correligionário Abelardo Rodrigues Filho.


EDUCAÇÃO - Inscrições para o Enem poderão ser feitas até 23h59 de hoje (23)

As inscrições para o Enem terminam hoje (23). Espera-se que mais de oito milhões de estudantes façam o exame. 

Em um colégio público, aconteceu um mutirão na sala de informática para inscrever os alunos no Enem. Para eles, que já têm mais de 18 anos, o resultado do exame pode servir como conclusão do Ensino Médio.

As provas vão ser nos dias 8 e 9 de novembro. Até lá, dá tempo para se preparar e garantir 450 pontos em cada área do conhecimento, 500 na redação, e conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio.As inscrições para o Enem terminam às 23h59 da noite desta sexta-feira, dia 23. Até as 22h de quinta (22), 7.566.535 candidatos já tinham feito a inscrição.

O Enem, além de garantir a vaga em diversas universidades, também é requisito para o programa Ciência sem Fronteiras. Mateus, que estuda engenharia de produção na Universidade de Brasília, vai fazer parte do curso na Alemanha, pelo programa.

ELEIÇÕES - Campos não aprova apoio ao ‘chapão’ e queria Wilma como candidata ao governo

O que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), tem feito nos seus pronunciamentos na rádio, na televisão e nas redes sociais, é terrorismo com a população. Uma atitude que pode ser até considerada um crime, por espalhar pânico social com a possibilidade de fim do Bolsa Família caso algum partido que não seja o PT vença as eleições presidenciais de outubro próximo. Bom, pelo menos foi essa a visão que o pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), afirmou em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, em Natal.

A visita do ex-governador de Pernambuco a capital potiguar faz parte de uma série de encontros que o presidenciável está tendo com o objetivo de montar o projeto de governo dele que será levado aos eleitores no meio do ano. Além disso, claro, Campos quer também se tornar mais conhecido da população, participando de eventos públicos e mobilizações sociais. No Rio Grande do Norte, por exemplo, pretendia ir ao Hospital Varela Santiago (teve que ser cancelado devido ao tempo) e, depois, a Santa Cruz, para a procissão da padroeira da cidade, Santa Rita.

“Essa visita tem sido muito interessante porque, primeiro, as pessoas ficam surpresa porque estamos parando para ouvir. Elas querem ser ouvidas e estão cansadas das decisões que são tomadas de cima para baixo”, afirmou Eduardo Campos durante a coletiva de imprensa, concedida no hotel Ocean Palace, ao lado dos colegas de PSB Wilma de Faria, Sandra Rosado e Iberê Ferreira.

Evidentemente, ouvir a população não é a única ação que Eduardo Campos está fazendo no Rio Grande do Norte. Ele também aproveitou a coletiva para fazer duras críticas a atual gestão do Governo Federal e, principalmente, a presidente Dilma Rousseff. “A gente está vencendo duas batalhas importantes (nessa pré-campanha). A primeira é contra o terrorismo, que a presidenta tem feito nos rádios, nas redes sociais, na televisão, inoculando o medo entre os mais pobres como se alguém fosse tirar o Bolsa Família de 40 milhões de famílias”, afirmou Eduardo Campos.

“Isso é uma vergonha. Chega a ser uma atitude criminosa, porque leva o pânico para muitas famílias que tem no programa a única renda certa de todo mês”, acrescentou o presidenciável, ressaltando que se trata de uma mentira e, como toda mentira, tem perna curta e, por isso, está sendo desmentida. Nenhum dos adversários de Dilma (ele ou Aécio Neves, do PSDB), quer acabar com o programa.

A outra dificuldade que o PT tem imposto aos adversários eleitoralmente é, segundo Campos, com relação aos jovens. “Querem que os jovens fiquem indignados e protestem, mas que não participem e não votem”, acrescentou ele, atribuindo ao Governo Federal a mobilização em torno da insatisfação eleitoral e o voto nulo. Contudo, assim como a outra, essa também tem sido uma atitude frustrada petista. “A gente percebe indo para as universidades, em conversa com a juventude, que a indignação está virando o desejo de participar e todas as vezes que ela participou, nós fomos campeões”, garantiu ele.

 PORTALJH

EXTRA - Abono salarial, último prazo para retirada do benefício é no dia 30 de junho.


Setor de PIS na Caixa: 1,83 milhão de trabalhadores ainda não resgataram o benefício este ano
Foto: Salvador Scofano / Extra/ArquivoO Democratas iniciou uma campanha nas redes para divulgar uma informação que o governo do PT está tentando esconder. 

O trabalhador que recebe até dois salários mínimos tem direito ao abono salarial (PIS) equivalente a 724,00, e tem até o dia 30 de junho para retirada na Caixa Econômica Federal.

É que o governo está com dificuldade para cumprir a meta de superávit do ano, e tenta fazer caixa com um dinheiro que é destinado aos trabalhadores mais pobres. A denúncia foi feita pelo jornal O Globo. http://glo.bo/QQuS5i

Em anos anteriores, o governo fez campanhas publicitárias para alertar as pessoas a procurarem as agências da Caixa Econômica Federal e sacar o dinheiro dentro do prazo.

Este ano, em março, o Ministério do Trabalho iniciou os preparativos da campanha publicitária, mas ela foi suspensa. E, caso os saques não sejam feitos até junho, o recurso volta para o Tesouro e só pode ser retirado mediante decisão judicial.

Ajude a alertar os trabalhadores que tem direito ao abono e compartilhe!

ELEIÇÕES - Apoio ao PMDB não é consenso dentro do PSB

Além de falar sobre o contexto nacional, Eduardo Campos também comentou a situação local, da aliança entre PMDB e PSB no Rio Grande do Norte. Segundo ele, que é presidente nacional pessebista, realmente, a decisão do Diretório Estadual do partido de apoiar a pré-candidatura peemedebista de Henrique Eduardo Alves não foi consenso na sigla. Contudo, acabou sendo firmada “democraticamente”.

“As circunstâncias de cada estado são vividas por cada estado. Não vamos imaginar que as decisões tomadas aqui foram consensuais. Haviam posições críticas contra esta aliança e não era só de Marina, era de outros dirigentes, e na vida democrática você convive com a divergência. É muito ruim quando você não respeita a divergência. Do mesmo jeito que a gente respeita a decisão daqueles que compreenderam a decisão local, a gente respeita também aqueles que continuam críticos as posições que o PMDB tem assumido no Brasil. A gente tem que conviver com essa situação”, afirmou Eduardo Campos.

Marina Silva, citada pelo presidente nacional do PSB, é filiada ao partido dele, mas comanda a “Rede”, sigla que ela tentou criar e não conseguiu no ano passado. Um texto assinado, justamente, pela “Rede” fazia uma série de críticas a essa parceria, porque Henrique representava justamente tudo o que deveria ser eliminado na política brasileira, como o fisiologismo.

Por sinal, Eduardo Campos fez em outras respostas concedidas na entrevista coletiva de hoje várias críticas ao tal fisiologismo que o Governo e o PMDB tem agido na atual gestão. Segundo ele, inclusive, a proposta do partido que se pudesse levar uma proposta que “acumulasse os ganhos, cuidar e preservar as conquistas, e voltar a melhorar. Que a gente pudesse ter um palanque que se comprometesse a melhorar a política no Brasil, tirar aquelas raposas que estão em Brasília, roubando os sonhos do Brasil e colocar sangue novo, com energia boa, para tocar o Brasil de um novo jeito, invés de dividir o Brasil como fica essa divisão de PSDB, PT, PSDB, PT, há 20 anos. Um dizendo que o outro não fez nada, quando não é verdade. Os dois fizeram. Um fez mais do que o outro por circunstâncias próprias. Precisamos viver um momento para que o Brasil se uma para que, a partir do que eles fizeram, fazer diferente do que eles fizeram”, afirmou ele.

Em outro comentário claramente falando da ação do PMDB, que ele criticou antes, Eduardo Campos disse que rompeu com o Governo Federal, mas continuou ajudando o País e não o ameaçando com a troca de apoio e votações por cargos ou espaços no Governo. “O PSB fez o movimento que não é comum na política brasileira. Geralmente, os partidos estão querendo ser do governo, e nós saímos do governo, no meio do governo. Deixamos a presidenta não foi na oposição, nem na rua, deixamos no Palácio do Planalto. Desejamos sorte a ela. Nossa bancada no Senado e na Câmara tem votado nas coisas certas, e muitas medidas que ela precisa, não tem o apoio da base aliada atrapalhando o Brasil, mas tem tido a nossa solidariedade”, acrescentou o pessebista.

Em diversas votações no Congresso, é possível ver o PMDB ameaçar derrotas do Governo porque Dilma não atende o pedido dos líderes peemedebistas. “O que vejo é o Governo repetir os mesmos erros, cercado das mesmas forças que estiveram com Fernando Henrique no segundo governo. É a mesma turma”, afirmou ele, em outra clara referência, uma vez que PMDB apoiou a gestão PSDB e, agora, está ao lado do PT.

 portaljh

ECONOMIA - Aproveite as super promoções da loja Pedrinho Eletromóveis. É uma goleada de preços baixos!


ELEIÇÕES - Campos nega traição a Dilma: “Permanecer no erro é estupidez”

65iu65iu47i4iEduardo Campos, por sinal, falou mais sobre a decisão do partido de romper com o Governo Federal e lançar candidato próprio para a Presidência da República. “Nós podemos até errar, é humano. Agora, permanecer no erro é estupidez. Poderia ser até mais confortável para o PSB permanecer no Governo Federal, ele querendo que a gente tivesse mais ministérios, compusesse chapa majoritária, esperasse para a candidatura para presidente da República em 2018, e nós entendemos que o Brasil não pode esperar por isso”, afirmou Campos.

Segundo o presidenciável do PSB, “como milhões de brasileiros, acreditamos na presidente Dilma e demos a ela a oportunidade de fazer e ela não aproveitou a oportunidade que nos demos. Alias, nos nordestinos, é que somos responsáveis pela vitória da presidenta, porque ela ganhou por 10 milhões de votos e esses 10 milhões ela tirou aqui do Nordeste”.

“Se fizermos um exame de consciência, vai ver que o Nordeste não teve nesse tempo de quase quatro anos a atenção que já teve em outros governos. A gente não sentiu a presença do governo concluindo obras ainda anunciadas na gestão do presidente Lula, como a transposição do São Francisco, a interiorização das universidades, porque foram parando. O trato com o pacto federativo”, acrescentou o presidenciável.

Campos trouxe também um dado que aponta que Dilma fez mais ou menos assim: “quando o presidente Fernando Henrique deixou o governo, de R$ 100 que União, estado e municípios arrecadavam, R$ 16 iam para os municípios; quando Lula deixou, R$ 14,5 ficavam com os municípios; em três anos da presidente Dilma, esse valor ficou R$ 11. E nós vimos municípios fecharem creche, demitir professores, pararem obras, não poder dar assistência que gostariam de ter dado durante a estiagem”.

“Se você sente que as coisas estão na areia movediça, você dá um passo para trás e espera a acomodação dos fatos. É assim que agem as forças econômicas no mundo inteiro e a gente percebe que essa crise de confiança, no Brasil, ela está afundando o presente”, acrescentou Eduardo Campos, dizendo que o País, hoje, tem um crescimento econômico “débil”.

portaljh

MÚSICA - Cover oficial no estado do Grupo Metallica é uma das atrações da 15ª edição do Candieiro Fest Rock

É o cover oficial no Estado do lendário grupo Metallica – a banda foi batizada com o nome da terceira faixa do disco Kill ‘Em All, lançado em 1983, estreia do quarteto norte-americano.


A 15ª edição do Candieiro Fest Rock, no Candieiro Espaço Cultural, bairro da COHAB, em Assú (RN), a partir de 21h, com a participação de três atrações de vigor, peso e energia.

Um dos destaques é o F 10, de Mossoró (RN), que apresentará um repertório calcado no melhor do hard & classic rock,apresentando sua nova formação, com o ingresso do talentoso vocalista Patrick Raniery (ex-Legacy, Spectrum, Seyfer e outros).

De Mossoró (RN) também virá o Bones In Traction, com seu vigoroso thrash metal inspirado na escola de Sepultura, Pantera, Cavalera Conspiracy, Soulfly, Machine Head, Fear Factory, entre outros. Uma das apresentações mais aguardadas dos últimos tempos pelos headbangers do Vale do Açu e região ficará a cargo doMotorbreath, de Natal (RN).



Anote aí na sua agenda: O último dia de maio – 31, sábado – será reservado a outro grande momento para os fãs do rock/metal, o Candieiro Fest Rock

ECONOMIA - Fichas serão distribuídas para a compra de combustível pela metade do preço

Pela primeira vez o município de Mossoró participará da Campanha “Dia Sem Imposto” nesta sexta-feira, 23, onde um posto de combustível da cidade venderá pela metade do preço cerca de 3 mil litros de gasolina.

Aqui no Rio Grande do Norte a campanha é coordenada pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), Rafael Monte, que enfatiza a importância deste tipo de evento para os consumidores. “A nossa intenção é mais informar do que vender. Tivemos uma mídia interessante no estado onde quatro postos participarão da campanha. Nós precisamos mostrar para os clientes a alta carga que é paga sobre os produtos comercializados pela população”.

Rafael Monte disse que haverá distribuição de fichas por ordem de chegada para os motoristas que forem no Posto Olinda, único posto mossoroense participante, a partir das 8h30. Serão 100 fichas para carros e 200 para motos e a expectativa é que logo no início sejam formadas longas filas.

Para os carros haverá o limite de 20 litros e para as motos serão 5 litros, assegura o presidente da CDL Jovem. De acordo com Rafael, o objetivo é conscientizar os consumidores sobre a alta carga tributária que incide no preço final do combustível.

Rafael Monte explica que já houve uma campanha similar com restaurante em Natal e que no mês de setembro outro segmento da economia será contemplado com esta campanha e que ainda será discutido e que Mossoró deverá participar também desta edição.

“Anteriormente já realizamos com restaurantes aqui em Natal e pretendemos para o mês de setembro mais uma campanha com outro segmento. Ainda não definimos que segmento será o que vai ocorrer nas próximas semanas”.

FORA DO AR - Sistemas de atendimento do INSS estarão fora do ar de 30 de maio a 1º de junho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou por meio de nota que os sistemas de atendimento do instituto estarão indisponíveis em todas as unidades de 30 de maio a 1º de junho, devido à modernização do centro de processamento da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

Os serviços estarão restabelecidos no dia 2 de junho. Segundo a nota divulgada, a interrupção também afetará os serviços previdenciários disponíveis no portal da Previdência Social e na Central de Teleatendimento 135.

Dessa forma, serviços como o agendamento do atendimento, extrato de pagamentos, inscrição na Previdência Social, emissão da Guia da Previdência Social, entre outros, estarão indisponíveis. (Agência Brasil)


IMPRENSA - Folheie a edição digital de um dos melhores jornais do estado: Jornal Defato

quinta-feira, 22 de maio de 2014

NATAL - Tenente suspeito de matar lutador se apresenta no Comando da PM

O tenente da Polícia Militar, Iranildo Félix, se apresentou no Quartel do Comando geral no fim da tarde desta quinta-feira (22). Ele estava sendo procurado pela polícia após ser solto no início de hoje e voltou a ser preso por força de um decreto de prisão preventiva. Suspeito de matar o lutador de MMA, Luiz de França, e participar do assassinato da ex-mulher, Izânia Bezerra.

Iranildo teve a prisão temporária convertida em preventiva em decisão publicada hoje e assinada pela juíza Gabriella Edvanda Marques Félix, da 3ª Vara Criminal. Ele poderá ficar preso até o julgamento, com prazo máximo de 180 dias.

De acordo com o advogado do militar, Marcus Alânio, eles não foram notificados sobre a prisão. Mas, por informações anunciadas na imprensa, conferiram no portal do Tribunal de Justiça, e com ciência da determinação ele decidiu retornar à detenção ainda hoje.

Alânio afirmou que, após ser posto em liberdade, Iranildo foi visitar a família. O tenente chegou ao quartel por volta das 16h30 e evitou dar declarações sobre a volta à prisão.

O delegado Odilon Teodósio, adjunto da Deicor, disse que acredita que houve uma estratégia para a liberação do tenente. "Todos estavam trabalhando no prazo. Ele (Iranildo Félix) já havia manifestado o interesse de fugir durante a investigação e seria prudente que houvesse um contato com a vara antes de liberá-lo", criticou o delegado.

CINEMA - Vida de Whitney Houston vai ganhar filme com direção de Angela Bassett

A cantora americana Whitney Houston e seu então marido, Bobby Brown, em Jerusalém, em maio de 2003A cantora e atriz Angela Bassett vai estrear na direção com um filme baseado na vida de Whitney Houston. O anúncio foi feito nesta quinta (22) pelo estúdio Lifetime.

Com o título provisório de "Whitney Houston", o filme vai focar na polêmica relação da cantora com o compositor Bobby Brown, desde que eles se conheceram no auge de suas carreiras até o casamento atribulado. A estreia é prevista para 2015.

"Tenho muito respeito pelos talentos e conquistas maravilhosos tanto de Whitney quanto de Bobby; e sinto uma responsabilidade em contar sua história", disse Bassett em nota. "A humanidade e o laço entre eles fascina a todos nós. Eu estou muito mais que animada em ter esta oportunidade de ir para trás da câmera e dentro do mundo deles".

Ainda não há informações sobre elenco.
Conhecida por sucessos como "I Will Always Love You", trilha do filme "O Guarda-Costas" (1992), Houston morreu em fevereiro de 2012, ao se afogar na banheira de um hotel em Los Angeles depois de ter consumido cocaína.

Bassett, 55, tem longa experiência interpretando papéis biográficos como Betty Shabazz, mulher de Malcolm X ("Malcolm X", 1992); Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson (no filme para a TV "Os Jacksons: Um Sonho Americano", 1992) e a cantora Tina Turner ("Tina", 1993), papel pelo qual ganhou um Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar.

ASSU - A banda F 10 é uma das grandes atrações da 15ª edição do Candieiro Fest Rock. Imperdível

O último dia de maio – 31, sábado – será reservado a outro grande momento para os fãs do rock/metal.

Será a 15ª edição do Candieiro Fest Rock, no Candieiro Espaço Cultural, bairro da COHAB, em Assú (RN), a partir de 21h, com a participação de três atrações de vigor, peso e energia.

Um dos destaques é o F 10, de Mossoró (RN), que apresentará um repertório calcado no melhor do hard & classic rock,apresentando sua nova formação, com o ingresso do talentoso vocalista Patrick Raniery (ex-Legacy, Spectrum, Seyfer e outros).

De Mossoró (RN) também virá o Bones In Traction, com seu vigoroso thrash metal inspirado na escola de Sepultura, Pantera, Cavalera Conspiracy, Soulfly, Machine Head, Fear Factory, entre outros. Uma das apresentações mais aguardadas dos últimos tempos pelos headbangers do Vale do Açu e região ficará a cargo doMotorbreath, de Natal (RN).

É o cover oficial no Estado do lendário grupo Metallica – a banda foi batizada com o nome da terceira faixa do disco Kill ‘Em All, lançado em 1983, estreia do quarteto norte-americano.


ALTO DO RODRIGUES - Sorveteria Nascimento o melhor lugar para saborear açaí e sanduíche


IPANGUAÇU - Zé de Deus e Hélio visitam comunidades de Lagoa de Pedra, Cuó e Luzeiro

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito da coligação Unidos ao Povo Venceremos, Zé de Deus e Hélio Santiago, visitaram na noite desta quarta-feira (21), as comunidades de Lagoa de Pedra, Cuó e Luzeiro.

O encontro teve inicio na comunidade de Lagoa de Pedra, de onde partiram em caravana passando por Cuó e finalizando em Luzeiro, com grande concentração no largo defronte a casa do ex-vereador e uma das maiores lideranças do local, João Batista Pinheiro Lopes, Mitota.

Falando em nome dos vereadores Silvano e Gordo, impedidos de subirem no palanque por pertencerem, politicamente, a partidos que não fazem parte de coligação liderada por Zé de Deus e Hélio, Mitota esclareceu a população os reais motivos pelos quais Silvano e Gordo não poderiam subir no palanque e discursarem, especialmente em suas comunidades. “Sei que vocês ficariam mais satisfeitos se no meu lugar estivesse Silvano falando para vocês, mas meus amigos e amigas, nossa palavra é uma só, o que diz o outro assina em baixo, portanto em meu nome e em nome de Silvano peço a vocês o voto para Zé de Deus e Hélio, pois foram eles que me ajudaram a trazer para Luzeiro tudo que aqui tem: água encanada, luz, escola, posto de saúde, quadra, casas e diversos outros benefícios sociais para atender nossa comunidade. Assim, pelo que já fizeram e porque irão fazer muito mais depois eleitos é que peço o voto de vocês para eleger Zé de Deus e Hélio em primeiro de junho. Muito obrigado a todos”, ratificou Mitota.

Hélio, que falou logo após Mitota, apontou uma série de obras por ele realizadas quando foi prefeito. Lembrou ter sido ele o responsável pelo ingresso de Mitota na política e que por isso não se arrependeu, mesmo sendo Mitota o vereador que mais lhe pediu obras durante todo seu mandato. “É por isso Mitota que você é sempre tão bem avaliado nesta comunidade, o Luzeiro sabe reconhecer o ótimo filho que tem. Vamos votar 11 e eleger Zé de Deus e Hélio para fazer muito mais por vocês. Obrigado e até a vitória”, finalizou Hélio.

Fechando os pronunciamentos Zé de Deus, visivelmente emocionado com o que via, complementou as palavras dos oradores anteriores, agradeceu a todos ali presentes dizendo de sua felicidade com a presença de tanta gente. “Meus amigos; o que vejo hoje aqui é a prova maior de nossa vitória no dia primeiro de junho. Hélio, Mitota, Silvano e Gordo que estão no meio do povo; Barraú, Suelda, Binho de Itú e todos, são tantos para citar nomes que corro o risco de esquecer algem, nós vamos ganhar essa eleição e quero contar com vocês para me ajudarem a fazer a maior e melhor administração de Ipanguaçu, é para fica para sempre na história do município”, concluiu Zé de Deus.
assessoria

ECONOMIA - Pedrinho Eletromóveis dá uma goleada de descontos nas ofertas para você economizar de verdade



PENDÊNCIAS - Caminhão carregado de sal, tomba no centro da cidade e assusta moradores


Nesta tarde, um caminhão (placa HWC 9342) carregado de sal, tombou no centro da cidade, assustando moradores, motoristas e transeuntes que passavam pelo local. De acordo com informação de populares que conversaram com o motorista, "faltou freio", disse o motorista aos populares e curiosos que estavam no local. O acidente não atingiu ninguém, o motorista também não sofreu nenhum arranhão, prejuízo só danos materiais.

créditos: Telmo/Heider via whatssapp do altonoticias

NATAL - Marinho Chagas recepciona Governadora Rosalba Ciarlini no Tour da Taça da Copa do Mundo

Governadora Rosalba Ciarlini, o ex-craque  potiguar Marinho Chagas com organizadores do evento
O ex-craque da seleção brasileira e potiguar Marinho Chagas, eleito o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974, recepcionou a Governadora Rosalba Ciarlini que compareceu no final da manhã desta quinta-feira (22), em um shopping na zona Norte de Natal, ao Tour da Taça, evento que trouxe para a cidade o troféu que será entregue à seleção campeã da Copa do Mundo Fifa 2014 para a visitação pública. 

A Governadora ressaltou a importância da presença da taça na cidade às vésperas do mundial de futebol que terá Natal como uma das sedes. “A chegada da taça dá esse clima do que a Copa vai representar de alegria. É um momento em que não vamos apenas ter os jogos, mas vamos mostrar Natal para todo o mundo, o que é muito importante para o nosso turismo”, destacou.
   
SOBRE O TOUR DA TAÇA
O Tour da Taça da Copa do Mundo já atraiu mais de 300 mil visitantes nas 20 capitais por onde passou. O Brasil é o 90º país a receber o troféu, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A viagem pelas 27 capitais do Brasil começou no dia 22 de abril, no Rio de Janeiro, e vai terminar no dia 1º de junho em São Paulo.
Rivaldo cumprimentando a Governadora Rosalba Ciarlini. Fotos: Demis Roussos
com informações da assessoria do Governo

ALTO DO RODRIGUES - Aê galera, neste final de semana tem Rodeio Edgleison Brasil, um dos melhores

O locutor Marcos Joel apresentando o consagrado sucesso Rodeio Edgleison Brasil
Neste fim de semana, a Companhia de Rodeio Edgleison Brasil volta ao município pelo segundo ano, para mostrar um super show de rodeio com diversas atrações que certamente, atrairá a atenção sua e de toda sua família. Com a voz marcante de um dos locutores mais quente em Arenas, Marcos Joel, o Rodeio terá as seguintes atrações

- Montaria em touros; Mesa da Amargura; Rodeio-mirim com crianças da cidade e o Jumento Tiririca

Prepara seus acessórios, bota de vaqueiro, cinto com fivela de destaque, chapéu de rodeio e junte a familia e a turma. Amanhã, a partir das 20h no espaço ao lado da loja Honda

POLÍCIA - Solto antes da hora, tenente suspeito de matar lutador de MMA já é foragido da justiça

Foto: DivulgaçãoO tenente da Polícia Militar Iranildo Félix de Sousa, solto nesta quinta-feira (22), já está sendo procurado novamente pela Polícia Civil. Ele teve hoje a prisão temporária convertida para prisão preventiva. 

Nesse momento, equipes da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) estão em diligências para prender o tenente, principal suspeito de matar o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, crime ocorrido no último mês de fevereiro.

Vale salientar que o tenente Iranildo Felix não poderia ser solto no dia de hoje, pois sua prisão temporária só expiraria à meia noite dessa quinta. Além disso, já havia sido decretada a sua prisão preventiva. Iranildo Félix foi visto em fuga num veículo Clio de cor prata. Quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado ligar para o telefone (84) 3232-2810.

 portaljh

POLÍTICA - Em Natal, presidenciável Eduardo Campos fala sobre alianças locais

Em entrevista à jornalista Anna Ruth, no final desta manhã em Natal, onde cumpre diversos compromissos, o presidenciável e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos falou sobre alianças locais. 

ASSEMBLEIA - Márcia Maia entrega Selo Copa Legal a empreendedores do Turismo

“O Rio Grande do Norte vive, hoje, um momento histórico na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje formamos o maior e mais forte time desse difícil jogo. Todos atenderam à convocação”. Com essas palavras, a deputada Márcia Maia (PSB) iniciou a sessão solene sobre o “Dia Internacional contra a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente”, ocasião em que fez a entrega do Selo Legal à 24 instituições do setor turístico que aderiram ao Projeto.

O Selo Copa Legal foi conferido a estabelecimentos ligados ao entretenimento, turismo, organizações públicas e privadas que desenvolvam ou se comprometam a desenvolver programas, projetos e ações  de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em seus ambientes e em suas áreas de atuação. Para o recebimento do Selo, os empreendimentos ligados aos serviços e ao turismo assinam uma carta-compromisso que possui orientações sobre como combater tal crime.

Na opinião da deputada Márcia, esse tipo de violência prejudica o desenvolvimento da sexualidade saudável , além de outras questões psíquicas de um ser humano. “O propósito desse projeto é proteger nossas crianças e adolescentes. A violência sexual é uma das mais graves violação dos direitos”, declarou.


DIA INTERNACIONAL

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.



PARCEIROS DO PROJETO

Entidades representativas:
ABAV;
ABIH;
ABRASEL;
SINTBARN;
 
Restaurantes e bares:
Restaurante Camarões;
Tábua de Carne;
Fogo e Chama;
Pinga Fogo;
Decky Bar;
Churrascaria Sal e Brasa;
Bar do Bidoca;
Restaurante Tia Nelza;
 
Hotéis:
Ocean Palace;
Searhs;
Pirâmide;
Holiday Inn;
Praimar Hotel;
Paradise Flat;
Araça Hotel;
Ponta Negra Flat;
Pipa´s Bay;
Blue Marlin;
Imirá Plaza Hotel;
 
Casas noturna:
Peppers Hall.

ASSU - Vem aí a 15ª edição do Candieiro Fest Rock

O último dia de maio – 31, sábado – será reservado a outro grande momento para os fãs do rock/metal.

Será a 15ª edição do Candieiro Fest Rock, no Candieiro Espaço Cultural, bairro da COHAB, em Assú (RN), a partir de 21h, com a participação de três atrações de vigor, peso e energia.

Um dos destaques é o F 10, de Mossoró (RN), que apresentará um repertório calcado no melhor do hard & classic rock,apresentando sua nova formação, com o ingresso do talentoso vocalista Patrick Raniery (ex-Legacy, Spectrum, Seyfer e outros).

De Mossoró (RN) também virá o Bones In Traction, com seu vigoroso thrash metal inspirado na escola de Sepultura, Pantera, Cavalera Conspiracy, Soulfly, Machine Head, Fear Factory, entre outros. Uma das apresentações mais aguardadas dos últimos tempos pelos headbangers do Vale do Açu e região ficará a cargo doMotorbreath, de Natal (RN).

É o cover oficial no Estado do lendário grupo Metallica – a banda foi batizada com o nome da terceira faixa do disco Kill ‘Em All,lançado em 1983, estreia do quarteto norte-americano.


CARNAUBAIS - DVD do Cinquentenário do município será lançado hoje


ECONOMIA - Loja Pedrinho Eletromóveis têm as melhores ofertas e planos de pagamentos da região. Aproveite



ESPORTE - 'Tour da Taça' chega à Natal com a presença do ex-jogador Rivaldo

O Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa chegou à capital potiguar nesta quinta-feira (22). O evento acontece até às 21h no Norte Shopping Natal, na zona Norte. O pentacampeão em 2002, Rivaldo, já está no local para participar da cerimônia de abertura. 


Natal é a 23ª cidade a receber a exposição. Esta é a única oportunidade de torcedores verem de perto o troféu do campeonato mundial. Além da Taça, o evento reunirá outras atrações, como filmes e jogos interativos. 

O tour teve início no dia 12 de setembro de 2013, partindo do Corcovado, no Rio de Janeiro, e, nesses 225 dias, já percorreu 89 países. A Coca-Cola e a Fifa estimam que ao término do 'Tour da Taça' mais de dois milhões de pessoas terão vivenciado a experiência. 


ELEIÇÕES - Eduardo Campos está no RN

O pré-candidato a presidente da República do PSB, Eduardo Campos, desembarcará hoje no Rio Grande do Norte. Entrevista coletiva, visita a um hospital filantrópico, participação em uma procissão do interior reunião com aliados, o presidenciável vem ao Estado potiguar para uma agenda estritamente política-eleitoral. Essa é a primeira vez que o líder peessebista desembarca na capital potiguar como pré-candidato lançado pelo seu partido.

Eduardo Campos desembarcará hoje pela manhã no Aeroporto Augusto Severo, em jatinho particular, e irá direto para o hotel Ocean Palace, na Via Costeira, onde concederá entrevista coletiva, marca para começar às 9h.

Em seguida, o ex-governador de Pernambuco visitará o Hospital Infantil Varela Santiago. Segundo a assessoria do líder do PSB, a ida a unidade de saúde faz parte do estudo que analisa o programa de governo de Campos na área da saúde.

Depois do Hospital Varela Santiago, Eduardo Campos irá a Santa Cruz, onde se reunirá com o ex-governador Iberê Ferreira. Ainda em Santa Cruz, às 16h, o ex-governador de Pernambuco participará da procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município.

O presidenciável do PSB está em uma intensa agenda pelo Nordeste. Ele já visitou João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e também está na agenda com o interior baiano. Eduardo Campos tenta atacar a principal base eleitoral da presidente Dilma Rousseff, que é a região Nordeste. A preocupação com a região ocorre também porque para tentar fazer Campos conhecido entre os nordestinos.

Em João Pessoa, onde esteve ontem, Eduardo Campos voltou a criticar o “arrocho fiscal”.“Sei que a pressão é grande. A capacidade fiscal do Governo Lula era de 14,5% e no Governo Dilma caiu para 11% a participação das cidades no conjunto da renda pública. Foram cinco anos de despesa e quatro de receita”, destacou. 

Ainda na Paraíba, Eduardo Campos disse que foi os nordestinos que ofereceram a vitória a Dilma Rousseff e, por isso, não podem manter a situação “como está”.  “O Brasil teve o pior crescimento desde Teodoro Fonseca”, ressaltou.

Número
14,5% era a capacidade fiscal do Governo Lula e caiu, segundo Eduardo Campos, para 11%, no Governo Dilma Rousseff       fonte: TN

IPANGUAÇU - Geraldo e Valderedo visitam comunidades ruais de Nova Descoberta Tira Fogo e América

A coligação Aliança do Povo estiveram nesta segunda-feira(19) visitando as comunidade de Nova Descoberta, Tira Fogo e Angélica. Acompanhado do ex-prefeito Leonardo Oliveira (PT), o candidato a prefeito, Geraldo Paulino (PT) e a vice-prefeito Valderedo Bertoldo (PPS) percorreram as comunidades rurais divulgando as propostas para o governo.

Leonardo Oliveira, lembrou que nos últimos anos, durante seu mandato, diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram construídas, reformadas e ampliadas, como também a ativações de escolas, “temos um trabalho prestado em todas as comunidades, e Geraldo vai continuar esse trabalho que demos início, com atenção à saúde, educação como em outros setores. Confio em Geraldo e peço a todos a dá mais uma vez o voto de confiança e vê esse município crescer ainda mais”, disse. 

Foi durante o mandato do ex-prefeito Leonardo que a comunidade de Nova Descoberta foi atendida com uma praça, como também ativação da escola municipal com a oferta de vagas para o ensino infantil e fundamental, a escola da comunidade já conta com recursos assegurados para a construção de uma Escola do Campo. Na comunidade de Tira Fogo, ganhou a ativação da UBS e a construção de uma nova unidade de saúde. Em Angélica a comunidade recebeu uma UBS e uma praça pública. 

O candidato a prefeito, Geraldo Paulino, disse que uma das suas propostas é oportunizar as comunidades rurais a terem os mesmos atendimentos e a qualidade do serviço como a da zona urbana. “Vamos dá continuidade na construção de novos espaços e ativação de serviços antes esquecidos. É inadmissível ver  que tantos espaços foram fechados, mas infelizmente são essas pessoas que fecharam tantos serviços públicos que querem retornar a prefeitura. Daremos todos um não a tudo isso”, afirmou.