Memorial às vítimas de Covid

sábado, 17 de maio de 2014

ESPORTE - Veja os gols do América que venceu a Portuguesa-SP

O América foi a São Paulo/SP enfrentar a Portuguesa e arrancou uma importante vitória, já nos acréscimos. O gol da Lusa foi marcado por Allan Dias, aos 5 minutos. O Dragão empatou com Daniel Costa, aos 44 minutos, e virou com Rodrigo Pimpão, aos 48 minutos, todos marcados na segunda etapa. Final, Portuguesa 1 x 2 América.

ALTO DO RODRIGUES - Neste sabadão tá na hora de saborear o melhor açaí da cidade.


PENDÊNCIAS - Falta poucas para a grande festa com Toca do Vale, Arreio de Ouro e Guto. arrasta pé vai até amanhã


ESPORTE - CBF confirma jogo da seleção no RN

José Maria Marín apresentou proposta ao deputado Henrique
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, esteve reunido, ontem, em São Paulo com o atual presidente da CBF, José Maria Marín, e o futuro presidente da casa, Marco Polo del Nero. 

Na pauta do encontro que contou com a participação do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, bem como do presidente do América, Gustavo Carvalho, e o executivo do ABC, Rogério Marinho, estiveram dois assuntos: o projeto de lei que trata do parcelamento das dívidas dos clubes com a União (Proforte) e a confirmação de um jogo da Seleção Brasileira em Natal. 


POLITICA - Henrique: Robinson tem apoio do petista que ameaçou matar Joaquim Barbosa

6u65u65uu5O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, saiu da defensiva e partiu para o ataque em entrevista concedida ao jornalista Diógenes Dantas. Confirmando a supremacia do seu palanque para as urnas deste ano, com dezenas de partidos, ele afirmou que seu adversário nas eleições deste ano, o vice-governador Robinson Faria (PSD), “já conta com apoio demais”.

“Robinson já tem o PT. Quer apoio maior do que este? Robinson tem o PT, tem Fátima Bezerra e tem o Botocudo, o militante que ameaçou matar Joaquim Barbosa”, afirmou ele, segundo relato do jornalista.
“Botocudo” é uma referência ao ex-secretário de organização do PT de Natal, Sérvolo de Oliveira e Silva, que ficou famoso nacionalmente na semana passada ao ser destaque da revista Veja devido às postagens que fez no Facebook com ameaça de morte ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

É a primeira vez que Henrique parte para o ataque direto a Robinson, a quem, segundo pessoas próximas, consideraria amigo. Amizade à parte, o fato é que Henrique está conseguindo fechar o maior palanque para as eleições deste ano. Ao mesmo tempo, trabalha para isolar as candidaturas de Robinson ao governo e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado. “A ordem é não deixar nada para Robinson Faria ou para outras candidaturas. E aliados do porte de João Maia, Ricardo Motta, Wilma de Faria e José Agripino têm ajudado na montagem do palanque eleitoral de Henrique Eduardo”, afirmou Diógenes, após conversar com o deputado.

Ao todo, sete ex-governadores deverão estar no palanque de Henrique: Lavoiser Maia (PSB), Vivado Costa (PROS), José Agripino (DEM), Garibaldi Filho (PMDB), Wilma de Faria (PSB), e Rosalba Ciarlini (DEM), se o DEM confirmar apoio à chapa Henrique/ Wilma. Além disso, o palanque contará com a estrutura dos maiores partidos do Estado, sendo eles, PMDB, DEM, PSB, PR e PROS. O PTB, que negociava com Robinson, mudou de viés e já anunciou apoio a Henrique. Ao todo, são mais de cem prefeitos. Enquanto do lado de Robinson, até agora, apenas PSD e PT.

Robinson Faria: “Não interessa ao RN troca de jocosidades”
O vice-governador Robinson Faria, pré-candidato do PSD a governador do Rio Grande do Norte, declarou que o a população do Rio Grande do Norte não quer ouvir troca de jocosidades. Ele reafirmou a pré-candidatura dele ao governo e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado.

“Não interessa ao Rio Grande do Norte troca de jocosidades”, afirmou o vice-governador, acerca das declarações do presidente da Câmara, que afirmou que Robinson conta com o apoio do PT e do “botocudo”, não precisando de mais nenhum apoio para as eleições deste ano.

Sobre candidatura a governador, Robinson afirmou que continua “tudo normal”. “Está tudo mantido. A caminhada continua. Qualquer notícia fora da união do PSD com o PT e do que foi deliberado são conjecturas e boatos”, destacou.

O presidente estadual do PSD confirmou para este sábado duas outras edições dos seminários regionais com o PT, em Santa Cruz e em São Paulo do Potengi. Em Santa Cruz, o seminário está programado para começar às 10h na Câmara e em São Paulo do Potengi, o encontro dos integrantes dos partidos está marcado para as 16h, também na Câmara.

As reuniões têm como objetivo debater os desafios e potencialidades de cada região do Rio Grande do Norte. Com o tema, “Construindo um novo Rio Grande do Norte” os seminários já tiveram edição no Médio Oeste, no Agreste e na região metropolitana.
 jh

PENDÊNCIAS - Aniversariante do dia: Dr Nunes de Brito

Algumas pessoas o conhece como Titico, outros só lhe chamam Dr Nunes de Brito, o nosso aniversariante do dia de hoje é um leitor fiel, que batalhou muito, enfrentou muitas dificuldades para conseguir o objetivo de se formar, passar no exame da Ordem e hoje ser um brilhante advogado. Receba nossos cumprimentos pela passagem de seu aniversário

ESPORTE - ABC joga para se manter entre primeiros colocados

O ABC-RN vai receber o Sampaio Corrêa hoje, às 16h20, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar está bem colocado no torneio, na quarta posição, com sete pontos e vem de uma vitória sobre o Atlético-GO, garantindo vaga na terceira fase da Copa do Brasil. 

Já a equipe do Maranhão tenta esquecer a dura eliminação para o Palmeiras na mesma competição. Com um jogo a menos na tabela que os demais, o Bolívia ocupa somente o 11º lugar na classificação, com quatro pontos e vai atrás de sua segunda vitória.

O técnico do ABC, Zé Teodoro, anda desconfiado com os altos e baixos de seus comandados durante as últimas partidas. Preocupação que se mantém para o duelo de sábado: “Nós montamos um time contra o Atlético-GO com a finalidade de jogar de uma forma. Agora, temos outra batalha no sábado pela Série B. Contamos com o apoio do nosso torcedor para nos apoiar e nos incentivar em busca do resultado contra o Sampaio Corrêa”, afirmou Teodoro. 

O comandante abecedista já poderá contar com o zagueiro Diego Jussani, que está regularizado. Outro atleta que pode fazer sua estreia é o lateral direito Madson, que veio do Bahia. Regularizado, o atleta está a disposição do treinador Zé Teodoro. E as chances de ser titular são grandes, já que Patrick está vetado, não vai poder estar em campo.  

Ficha técnica
ABC: Gilvan; Madson (Renan Silva), Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Daniel Amora, Somália, Xuxa e Rogerinho; Gilmar e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Paulo Sergio, Edimar e William Simões; Jonas, Arlindo Maracanã, Uillian Correia e Válber; Waldir  e William Paulista  Técnico: Flávio Araújo
Local: Iberezão
Horário: 16h20
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Ângelo Rudimar Becchi (ambos de SC) 
TN

CARNAUBAIS - Principais lideranças do PSB confirmam presença no XVIII Encontro dos Núcleos de Base

A deputada federal Sandra Rosada e a deputada estadual Marcia Maia, são algumas das principais lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que confirmaram presença no XVIII Encontro dos Núcleos de Base, que acontece daqui a pouco no município.

IPANGUAÇU - Visita de Zé de Deus e Hélio renova as esperanças de moradores do Porto, da Picada e do Itú


Acompanhados de diversas lideranças políticas os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ipanguaçu, pela Coligação “Unidos ao Povo Venceremos”, Zé de Deus e Hélio Santiago, visitaram nesta sexta-feira (16), as comunidades do Porto, da Picada e do Itú.

Nem mesmo as chuvas e falta de energia elétrica foram suficientes para impedir o encontro dos candidatos com os moradores e lideranças comunitárias da região, que esperançosos esperavam o momento para declaram apoio a Zé de Deus e Hélio.

Para dona Luíza Santos de Melo, 64 anos, nascida e criada na comunidade do Porto, o motivo que levou ela e sua família apoiarem os candidatos Zé de Deus e Hélio é a certeza de que eles, na Prefeitura, as comunidades rurais voltarão a receber as devidas atenções. “Aqui tudo que temos de melhorias foram obras de Zé de Deus, esse prefeito que saiu agora, que foi cassado, ao invés de ajudar fez foi fechar nossa escola, foi como nos deixar órfãos de pai e mãe. Nossa escola era uma das referencias da comunidade, tinha o nome de meu bisavô José Maria de Melo, um dos primeiros habitantes daqui e isso tudo pode ter chagado ao fim. Nossa esperança é a volta de Zé de Deus à Prefeitura para que as comunidades voltem a ser ouvidas”, reiterou dona Luiza.

Quem também declarou seu apoio a Zé de Deus e Hélio foi o Sr. João Batista de Souza, mais conhecido por “João da Cana”. “Na minha casa são 28 votos e todos estamos com Zé de Deus e Hélio”.  “Tamos juntos e misturados e ninguém desmancha”, garantiu João da Cana.

Em seu discurso Zé de Deus assumiu compromissos com as comunidades rurais e garantiu que, novamente a frente da Prefeitura, irá fazer a melhor administração da história de Ipanguaçu. “Vou recuperar o tempo perdido por esse prefeito cassado e recolocar nosso município no rumo do desenvolvimento, isso você pode confiar, porque você já me conhece e sabe que ‘ZÉ DE DEUS NÃO PROMETE, FAZ’. Quero agora pedir mais uma vez a vocês duas coisas: primeira, o voto de confiança para que possamos retornar à Prefeitura, e a segunda é para que juntem suas mãos às minhas mãos e vamos juntos construir o progresso de Ipanguaçu. Obrigado a todos e até a vitória”, exclamou Zé de Deus.     

A Coligação vista hoje, 17, a partir das 16:30 horas a localidade de Pataxó

enviado pela assessria

IPANGUAÇU - Geraldo e Valderedo visitam comunidades de Baldum, Base Física e Olho D’água,

Nesta sexta-feira(16) os candidatos da coligação Aliança do Povo, a prefeito Geraldo Paulino (PT) e a vice-prefeito, Valderedo Bertoldo (PPS), juntamente com ex-prefeito Leonardo Oliveira (PT) e o ex-vice-prefeito, Josimar Lopes (PSB), vereadores e moradores estiveram caminhando pelas comunidades de Baldum, Base Física e Olho D’água. 

Recebido pelos moradores com atenção e inúmeros abraços, as comunidades reafirmaram apoio a Geraldo e Valderedo. Nem a chuva e a falta de energia elétrica durante as visitas interromperam a caminhada dos candidatos, com lanternas e velas, os moradores dos bairros aguardavam os candidatos nas calçadas para confirmar que vai votar, e continuar colaborando para o desenvolvimento de Ipanguaçu. 

A caminhada pelas comunidades encerrou no Olho D’água com os discursos. Um a falar foi o ex-vice-prefeito, Josimar Lopes, na qual integrou a agenda de visitas durante o dia. “Estavam sentindo a minha ausência nas visitas, mas por questões pessoais não pude está visitando durante estes dias. Mas tenha certeza que a partir de hoje, conversarei com todos os nossos amigos para eleger Geraldo e Valderedo, eles que darão continuidade ao trabalho que eu e Leonardo víamos desenvolvendo. Eu sempre tive posição política, e as inúmeras conversas que eu apoiaria o candidato da oposição são todas mentirosas, nunca trairei o povo da minha cidade”, afirmou o Josimar.

Outro que discursou foi Geraldo Paulino (PT), o candidato retrucou as acusações que ele seria semianalfabeto, e que não estaria apto ao cargo. “Já fui vereador e presidente da câmara por quatro vezes, cumpri com minhas obrigações como parlamentar, sou alfabetizado e essa tática não funcionaria comigo. Mesmo assim isso não seria pretexto, tivemos um presidente da república que revolucionou este país, com sabedoria e respeito com o povo. Lula, mostrou como ninguém que a força de vontade de mudar a realidade de muitos brasileiros é o que faz a diferença”, frisou. 
fotos e texto enviado pela assessoria

ALTO DO RODRIGUES - Distritos recebem a caravana da SEMTHAS contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura do Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu sequência nesta sexta-feira (16) à programação alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com a realização de um evento exclusivo para tratar do tema pedofilia e orientado por profissionais da educação, da saúde, conselho tutelar e da assistência social sobre o problema.

Ontem foi a vez dos distritos de Tabatinga, Ponciana, Estreito e São José receberem a caravana da Assistência Social no combate a exploração sexual infantil e do adolescente.


Confiras as fotos sobe as lentes do nosso parceiro Cizinho: 


 










blog luciano seixas e Falando Irreverente

ELEIÇÕES - Presidente do TSE defende limite de gastos na campanha eleitoral

O presidente do TSE, Dias Toffoli, participa da abertura do Seminário Brasiliense de Direito Eleitoral (Wilson Dias/Agência Brasil)A nova regra sobre doação de campanha eleitoral, com a possibilidade de proibição de doação de empresas para candidatos e partidos políticos, não valerá para as eleições deste ano, disse ontem (16) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli. A adoção da regra está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).


Seis dos 11 ministros do STF se posicionaram contrários a doação de pessoas jurídicas para campanhas eleitorais e um a favor. A discussão está parada em função de um pedido de vista da matéria. Com isso, analisou Toffoli, mesmo que o julgamento seja retomado e firmada maioria sobre qualquer das duas possibilidade, não há tempo hábil para aplicação da nova norma nas eleições de outubro. 

“É evidente que a esta altura, eventual decisão do Supremo não será factível de aplicação  nestas eleições. Diante do processo se iniciando no dia 10 de junho, com as convenções e a possibilidade, a partir daí, da abertura de contas de campanha. Não há tempo hábil de se aplicar a decisão que prevaleça no STF”, disse Toffoli. “Este é um  tema que ficará para a discussão futura”, acrescentou.

A discussão sobre a possiblidade de as empresas fazerem doações para campanhas é um dos principais temas da reforma política, que há vários anos se arrasta no Congresso. Em abril, a Comissão de Constituição do Senado aprovou projeto, proibindo doações de empresas em dinheiro, ou por meio de publicidade, a candidatos e partidos políticos. Se não houver recurso para votação pelo plenário do Senado, a matéria será enviada à Câmara dos Deputados.

Paralelamente a essa discussão, o Congresso Nacional pode aprovar uma lei, estabelecendo limite de gastos nas campanhas, o que poderia baratear os custos dos pleitos estaduais, distritais e federal. 

“A Lei 9.504 estabelece que até o dia 10 de junho do ano da eleição poderá ser editada lei que prevê teto de gastos das campanhas. A lei nunca foi editada pelo Congresso. A lei diz que não havendo o teto com a previsão de gastos, é livre aos partidos, coligações e candidatos, se estabelecerem o teto. Ora, se é livre, o céu é o limite”, frisou Toffoli.

“Há uma possibilidade, ainda tenho uma esperança que o Congresso aprove a lei com o teto de gastos das campanhas para presidente da República, senador, governador, deputados federais, distritais e estaduais”, acrescentou.

Para o ministro, houve um “avanço significativo” em relação aos gastos eleitorais e a prestação de contas das campanhas a partir da determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos divulguem, no início de agosto e de setembro, os seus doadores de campanha.


ALTO DO RODRIGUES - SEMTHAS realiza caminhada pela cidade na programação do Dia 18 de maio


A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou neste manhã com a mobilização de alunos das escolas municipais, professores, diretores e população em geral, participando da caminhada de conscientização da campanha do dia 18 de maio, Dia Nacional contra a Exploração Sexual de Criança e do Adolescente, promovida pela Prefeitura municipal de Alto do Rodrigues.

A programação se desenvolve desde a última segunda-feira (12) com diversas ações de conscientização em praças públicas e escolas, tanto na zona urbana quanto na zona rual do município. Foram realizadas atividades recreativas, palestras, apresentações culturais, todas enfocando assuntos estritamente relacionados ao tema da campanha. 18 de maio é o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


com informações e fotos: Panoramadoalto.blogspot.com

PENDÊNCIAS - Chegou o dia, hoje tem Toca do Vale, Guto e Arreio de Ouro, forró até amanhecer o dia


ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano aberto no horário de almoço


O Supermercado que sempre traz novidade, comodidade, variedade, também não fecha no horário de almoço Mais informações: (84) 3523 2515

ALTO DO RODRIGUES - Missa de 7º Dia de Cândido Mulatinho acontecerá às 16h deste sábado

Parece que foi ontem, a partida eterna de Cândido Mulatinho. E neste sábado, 17, acontecerá a missa de sétimo dia às 16h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura faz entrega de material esportivo para atletas do voleybol

Na última quinta-feira, a prefeitura municipal na oportunidade representada pelo secretário de governo Wilson Rodrigues, da secretária municipal de educação professora Irani Cunha e da adjunta da educação Nalda Ambrósio, fizeram a entrega de material esportivo para os atletas do voleybol. Foram entregues, bolas, ternos, meiões, rede de voleu, antena, colete, shorts




Atletas amadores do futebol de campo, também receberam material esportivo, patrocinado pela prefeitura municipal


ALTO DO RODRIGUES - Acontece nste momento a Competição de Voley In Door, masculino e feminino adulto

NO DIA 16 (sexta-feira) a competição terá início às 20:00h.
NO DIA 17 (sábado) o início será às 08:00h da manhã.
E NO DIA 18 (domingo) reiniciará, também, às 08:00h da manhã.

PORTO DO MANGUE - 9º Circuito Regional de Beach Soccer acontece daqui a pouco. Participe!!!


ESPORTE - América enfrenta a Portuguesa em SP

Como está virando hábito no América, o técnico Oliveira Canindé vai ter que mudar, mais uma vez, o time titular americano, que enfrenta hoje, às 16h20, a Portuguesa, no Canindé, pela quinta rodada da série B. Os desfalques são muitos e por vários motivos. O zagueiro Edson Rocha e os volantes Val, Márcio Passos e Tiago Dutra, todos contundidos, estão fora de combate. O zagueiro Cléber, suspenso, também não vai participar do duelo. 

Com isso, o setor defensivo alvirrubro foi todo modificado, começando pela zaga. A dupla vai ser formada por Roberto Dias (que vai fazer sua estreia com a camisa do América) e o zagueiro-artilheiro Adalberto, que depois de muito tempo, tem mais uma chance entre os titulares. “É lógico que o entrosamento conta muito dentro de campo, mas, o momento é de superação e temos que nos dar ao máximo dentro de campo para poder conquistar o resultado, mesmo jogando fora de casa”, disse Adalberto.


O meio campo também será modificado. Os três volantes que atuaram na derrota para o Náutico, no meio de semana, pela Copa do Brasil, continuam entre os titulares. Em compensação, o meia Artur Maia, que ficou de fora das últimas três partidas, treinou normalmente e está confirmado.

Ficha técnica
Portuguesa:  Tom, Arnaldo, Wagner, Luciano Castan e Eduardo; Coutinho, Rudnei, Rondinelly e Gabriel; Laércio e Caio. Técnico: Argel Fucks. 
América: Fernando Henrique; Marcelinho, Adalberto, Roberto Dias e Wanderson; Dener, Jean Cléber, Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Isac. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Canindé
Horário: 16h20
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Farias e Marcelo Grando (ambos de MT)
TN

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ESPORTE - Baraúnas confirma participação na Série D

Em reunião realizada na noite de ontem (quinta-feira), na casa da presidente, Izabel Montenegro, foi definida a participação do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, encerrando assim, as especulações que giravam em torno de uma possível desistência do clube mossoroense.

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente do clube, Josirene Ribeiro, os dirigentes João Dehon e Sandro Silva, como também o diretor de futebol Zezinho Mossoró.
Marcos Lopes