Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ESTADO - Artur Bonifácio se despede da Corte Eleitoral

Artur Bonifácio se despede da Corte Eleitoral Juiz da Corte potiguar como juiz substituto e, em seguida, como juiz titular, há quatro anos Artur Cortez Bonifácio contribui com a justiça eleitoral do Rio Grande do Norte e nesta quinta-feira (18) se despede do Tribunal, no qual também exerceu, nos últimos anos os cargos de juiz ouvidor, diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e atuou como presidente da Comissão de Apuração das eleições gerais no último pleito.

Há dois anos em seu discuso de posse, o magistrado afirmava: “Tenho absoluta consciência da responsabilidade que me espera, em especial por passar a integrar um quadro tão digno e por compreender que a efemeridade e rapidez com que passa o mandato me fará ter todo o cuidado para acrescer ao bom conceito do Judiciário Eleitoral do meu estado e país, retornando à sociedade em ações e serviços tudo o que representa o múnus público de um juiz ético comprometido”.


Na véspera de sua despedida ele ratifica o compromisso antes assumido: “Cumpri tudo o que disse. Dialoguei com os jurisdicionados, recebi advogados, partidos políticos, escutei a todos, mas sempre agi com uma postura de independência tendo como suporte doutrinário a constituição federal e o bem da sociedade política. Sobretudo procurei conduzir as decisões dentro de uma coerência que sinalizasse a igualdade e o respaldo à legitimidade das decisões políticas tomadas pelas comunidades”.


Substitui Artur Cortez, o também magistrado, Alceu José Cicco, eleito pelo Tribunal Pleno da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte (TJRN) em 15 de outubro passado, e como seu suplente será nomeado o juiz André Luis de Medeiros Pereira, eleito na mesma sessão, para juntos atuarem nos próximos dois anos, podendo ser reconduzidos por mais dois.

Nenhum comentário: