Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Sem sessão, servidores do município fazem manifesto na calçada da Câmara



Um grande número de servidores municipais filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais de Alto do Rodrigues (SINDISERPAR), estiveram nesta quarta-feira (03), pela manhã, para assistir à penúltima sessão ordinária da Câmara Municipal, mas ficaram frustados, a sessão não aconteceu e segundo a própria presidente do sindicato tomou conhecimento, a presidente tinha ido à Mossoró/RN, com problemas de saúde.

O interesse dos servidores era tentar alterar o que foi votado pelos vereadores, na sessão do dia 19, onde por unanimidade, foram aprovados dois projetos, um tratava da revogação da licença-prêmio e o outro, da redução do tempo de licença-maternidade. Os servidores queriam uma explicação dos vereadores sobre os motivos da aprovação dos projetos. Três vereadores conversaram com os servidores do município e com integrantes do sindicato que representa a classe, para Zé Pedro, "ninguém votou enganado ou sem saber o que estava votando", disse. 

O vereador Pedro Eugênio disse aos servidores que na terça à noite, quatro dos nove vereadores  (Nixon, Zé Pedro, Pedro Eugênio e Zé de Zeca), estiveram reunidos com o prefeito Abelardo Rodrigues que afirmou aos edis, vetar o projeto que trata da licença-prêmio, "quanto ao Projeto de Lei que trata da licença-maternidade não pode ser mais alterado, devido ter vencido o prazo regimental que determina a Lei", lamentou Pedro Eugênio.

Nixon, disse que todos os vereadores era pra se fazer presente e dar satisfação ao povo. O vereador reiterou o que disse o colega Pedro Eugênio, quando se reuniram com o prefeito Abelardo na terça e ficou decidido, o veto por parte do prefeito, como medida de não prejudicar os servidores.


A presidente do SINDISERPAR, professora Dalvanira Morais, utilizou o microfone de um carro de som na frente da Câmara, para que a população pudesse ficar sabendo da luta do sindicato em prol dos servidores. 
A presidente lamenta que os vereadores tenham aprovado um Projeto que envolve os servidores do município, sem ao menos, ter consultado o sindicato  ou ao menos, pedir a presença de uma comissão. "vamos (se precisar) acionar á justiça, para que os direitos dos servidores sejam mantidos", comentou a presidente dos sindicato.

Em nome dos vereadores, Zé Pedro discursou e lamentou a não realização da sessão e garantiu que o prefeito vai vetar o projeto "os vereadores de oposição deveriam estar presentes para se explicar perante todos. Mas, os vereadores da oposição só está preocupada com os cargos na Câmara Municipal", disparou 

Houve bate-boca entre o vereador Zé Pedro entre alguns integrantes, entre elas, com a ex-secretária de educação Raquel Viana. Zé Pedro rebateu críticas dizendo que ela (Raquel) quando era secretária de educação, os alunos e servidores sofriam com a falta de estrutura e apoio da educação, pasta sob o comando da própria.

A presidente do Sindicato afirmou que vai mobilizar os sindicalizados para participar da última sessão da Câmara Municipal na próxima quarta-feira, dia 10 para cobrar explicações e pedir solução para que não venha prejudicar os direitos adquiridos dos servidores.

Nenhum comentário: