Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BRASIL - Oscar Schmidt xinga público durante palestra e é vaiado

Alexandre Vidal/FotoBR. Oscar Schmidt. Oscar Schmidt foi de herói a vilão em poucas horas durante uma palestra domingo passado (16/11) em Caruaru, Pernambuco. Esperado por mais de dois mil alunos de uma faculdade, o jogador foi alvo de críticas, além de ser taxado de arrogante pelos estudantes e pela direção da instituição de ensino. Para o ex-jogador de basquete, sobraram as vaias e um auditório vazio.

Segundo as reclamações que foram parar nas redes sociais, Oscar foi grosseiro com o público ao falar palavrões e se irritar com falha no sistema de som do evento. "Chegou atrasado e pra melhorar a situação seu notebook apresentou problemas, foi sugerido que ele passasse o slide para um pendrive, mas ele se negou a passar, alegando que ninguém poderia ter acesso aos materiais exclusivos dele", contou a estudante Cybeli Oliveira em um post no Facebook.

Após 30 minutos de espera até a resolução do problema, a palestra começou, mas o microfone de Oscar apresentou interferência. O mediador da palestra ofereceu o aparelho. "Ele simplesmente recusou dizendo que não aceitaria, porque aquele tipo de microfone era para amador", relatou Cybeli.

Ainda segundo a estudante, depois o ocorrido, Oscar Schmidt se irritou e soltou vários palavrões. "Insultou e humilhou a plateia em todos os momentos, reclamava o tempo todo com as pessoas que estavam tirando fotos dele, dizendo que estava ali para contar a história dele e não para ser fotografado, pois quem quisesse tirar foto dele poderia ir embora."

A atitude vista como mal educada pelos estudantes também foi considerada inadequada pela direção da faculdade. Conforme nota de esclarecimento emitida aos alunos - e publicada no portal UOL -, os estudantes foram dispensados de fazer o relatório sobre a palestra.

"Enfatizamos que este núcleo não compactua nem aceita a atitude grosseira do palestrante para com os nossos alunos, os quais, sabiamente reconhecemos, deixaram seus afazeres no dia de domingo, pós-feriado, para buscar conhecimento. Portanto, informamos que em protesto à conduta arbitrária e prepotente do palestrante, na elaboração do TCD, o aluno poderá, se assim o desejar, deixar de relatar a palestra 'Obstinação'", diz a nota.

Nenhum comentário: