Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Apresentações culturais atraem a atenção do público e das autoridades

Pela noite de abertura, nesta quarta-feira, no largo do cerânica, nota-se que o evento é sinônimo de sucesso. As apresentações culturais no palco, atraíram a atenção do grande público formado por alunos, pais, professores, coordenadores, supervisores e das autoridades, o prefeito Abelardo Rodrigues, a vice-prefeita Emilia Patricia, vereadores Nixon e Zé Pedro, além de vários secretários municipais.

Tendo como cerimonialista o competente professor Erasmo Leonez que convidou as autoridades para formar a mesa, entoar os hinos do nacional e do município, em seguida, integrantes da mesa, fizeram uso da palavra e na sequencia todos foram convidados a assistirem as apresentações da noite.

Começou com uma dupla de violeiros e repentistas que arrancaram aplausos do grande público. Em seguida os alunos da Escola Luis Moreira da Silva, apresentaram a peça teatral "O  casamento de Maria Feia", projeto que participou do FESTUERN 2014. O grupo de dança do departamento de artes da UFRN, "Vi-vemos", também fez um boa apresentação.

Alunos da Escola Arlindo Martins, do distrito de Tabatinga, apresentação a coreografia da dança Araruna Potiguar. Na sequencia, foi a vez dos alunos da Escola Francisco de Oliveira Melo apresentar um pot-porri com as músicas e danças do estado do Maranhão. Representando o estado da Paraíba, os alunos da Escola municipal Walfredo Gurgel apresentou a dança xaxado paraibana. Última apresentação da noite, o Projeto Despertar encenou a peça teatral "Os tagarelas do Despertar". O grupo musical do Projeto Despertar que estava para se apresentar, devido ao horário avançado, foi transferido para o sábado, dia 22.

Programação tem continuidade nesta quinta, com as tendas e oficinas, participação das secretarias de saúde, Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Petrobras, CrediAmigo, entre outros. À noite, no palco, mais apresentações culturais. A Semana da Cultura termina no sábado, 22 com show do humorista Ery Soares.






























Nenhum comentário: