Memorial às vítimas de Covid

sábado, 11 de outubro de 2014

ESTADO - Governadora confere funcionamento da Clínica de Retaguarda do Walfredo Gurgel

A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta sexta-feira (10), a Clínica de Retaguarda do Hospital Walfredo Gurgel (HWG), instalada no Hospital João Machado e que está em funcionamento desde julho deste ano.

A clínica, que foi construída para receber até 40 pacientes em tratamento de casos crônicos vindos do Walfredo Gurgel, está contribuindo para o desafogamento da unidade. A construção da nova ala foi um investimento do Governo do Estado e custou cerca de R$ 906.177 que foram aplicados na infraestrutura, readequação e setor pessoal do Hospital.

A obra do João Machado faz parte de um Plano de Reforma do Governo, que em 2012 iniciou um trabalho de reestruturação simultânea de 12 hospitais, beneficiando diversos pacientes no Rio Grande do Norte com melhores acomodações e atendimento.

Após o término de sua construção e através do trabalho da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), a Clínica de Retaguarda foi incluída no programa SOS Emergência, do Governo Federal. Tal medida permite que o Hospital receba diariamente o valor de R$ 300 advindos do Ministério da Saúde. A quantia é utilizada para a manutenção da reforma e equipamentos da unidade.

Ao visitar a Clínica, a Governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância de promover um ambiente apropriado para os pacientes. “ Essa obra traz um enorme benefício não só no sentido de desafogar o Walfredo Gurgel, mas também na recuperação desses pacientes. Um acolhimento apropriado é fundamental para que se haja qualquer melhoria nos quadros clínicos”, declarou.

Entre os presentes na visita estavam o Secretário de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca e a Diretora do Hospital João Machado, Louise Seabra.


Nenhum comentário: