Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ESPORTE - América x Icasa ainda não tem local definido e pode ser adiado

Além da preocupação com a tabela, na qual se encontra na 18ª colocação e está numa luta ferrenha para se livrar do rebaixamento na série B do Brasileiro, bem como dos problemas de contusões no elenco, o América ganhou uma nova preocupação esta semana: onde mandar o jogo contra o Icasa, no dia 15 de novembro. O consórcio Arena das Dunas comunicou a direção do clube que como vai abrigar a Feira do Empreendedor do Sebrae no período, não terá como sediar a partida.

O presidente americano, Gustavo Carvalho, está tentando solucionar o problema e tem esperança de entrar em acordo com os representantes do consórcio, liberando apenas uma parte da Arena. Mas a possibilidade de acordo é considerada remota.

Segundo o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, as únicas opções de estádios para o América, fora a Arena, seriam o Frasqueirão, Iberezão e Barretão. Além desses a última opção seria o estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, que ainda tem os laudos de liberação para receber jogos até o final do ano.

Frente a esse leque de opções, o dirigente americano aventa com a possibilidade inclusive, de via FNF, trabalhar uma nova data para o confronto diante dos cearenses que são concorrentes diretos do alvirrubro na batalha para evitar o rebaixamento.

O Frasqueirão, que poderia ser uma opção, não parece ser fácil de liberar. Além de não querer — num momento que ainda corre risco de rebaixamento também — comprar uma desavença com a torcida alvinegra, o diretor executivo abecedista Rogério Marinho antecipou que em recebendo a solicitação neste sentido, teria de levar para aprovação do conselho deliberativo. Ele acredita que o momento é delicado para tratar da questão e, por isso, não tem como resolver a situação sozinho. 

Nenhum comentário: