Memorial às vítimas de Covid

sábado, 18 de outubro de 2014

ESPORTE - América definirá seu futuro em nove decisões

Abrindo a zona de rebaixamento, o América que terá nove partidas para buscar a salvação dentro da série B, tem fará hoje diante do Bragantino um importante duelo para buscar o início de uma arrancada dentro da competição. 

O time paulista que joga em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, está imediatamente a frente dos potiguares e perdendo trocam de posição com o alvirrubro, que pode colocar a cabeça para fora da zona do desespero logo na reestreia do treinador Roberto Fernandes. A partida tem o início previsto para às 16h20, em Bragança Paulista (SP).

Desde a chegada do novo treinador não se fala outra coisa dentro do grupo americano que não seja escapar da zona de rebaixamento. Para tanto, o time potiguar terá de somar 15 dos 27 pontos que ainda tem a disputar, precisando de um aproveitamento de 55,5% dentro dessa reta final de competição. Dessa forma ele chegaria aos 45 pontos, pontuação que pode salvar , mas não é considerado um patamar dos mais seguros. 

Neste caso o número de vitórias seria importante, pelos fato de em três oportunidades o primeiro clube a se salvar ter evitado o rebaixamento com a mesma pontuação do 17º colocado, levando vantagem justamente neste, que é o primeiro critério de desempate. Em quatro edições, o 16º classificado acabou com 46 pontos.

Nenhum comentário: