Memorial às vítimas de Covid

domingo, 26 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - TSE só divulgará dados da votação para presidente às 20h de Brasília

apuração dos votos para presidente no segundo turno da eleição, neste domingo (26), só será divulgada a partir das 20h (horário de Brasília) em todo o país. O motivo é o fuso horário do Acre, que, em razão do horário de verão adotado em grande parte do país, está com três horas de diferença em relação a Brasília. A legislação eleitoral não permite a divulgação de resultados enquanto a votação ainda estiver ocorrendo.

A votação em todo o país termina às 17h. Quando forem 17h no Acre, serão 20h em Brasília, quando, então, será liberado o acesso à apuração do segundo turno.  Internautas poderão acompanhar a apuração dos votos do segundo turno no placar do UOL das Eleições 2014http://placar.eleicoes.uol.com.br/2014/2turno.

Já os dados de resultado para o cargo de governador estarão disponíveis a partir das 17h do fuso horário de cada unidade da federação. Haverá segundo turno para a escolha de governador no Distrito Federal e nos seguintes Estados: AcreAmapáAmazonasCearáGoiásMato Grosso do SulParáParaíbaRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondônia e Roraima

A mesma determinação valeu para o primeiro turno das Eleições 2014. A diferença é que a apuração das urnas teve início às 19h de Brasília (sem horário de verão). A medida visa assegurar que todos os Estados finalizem a votação, sem sofrer possíveis influências a partir da divulgação de resultados de Estados que concluíram antes a votação.

Nenhum comentário: