Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - Executiva Nacional do PSB aprova apoio a Aécio Neves

Uma reunião da Executiva Nacional do PSB na tarde desta quarta-feira (7) aprovou o apoio ao candidato à presidência da República do PSDB, Aécio Neves. A adesão do partido de Marina tinha 21 votos a favor, sete pela neutralidade e um pelo apoio à Dilma Rousseff, do PT. A informação é do jornal Folha de São Paulo.


Com o resultado aprovado pela Executiva, o apoio do Partido Socialista Brasileiro fica formalizado ao candidato tucano.

O PSB se junta agora ao Partido Verde (PV), de Eduardo Jorge, e ao partido Socialista Cristão (PSC), do Pastor Everaldo, que também declararam apoio a Aécio nesta quarta-feira. A candidata Luciana Genro, do PSOL, não declarou apoio a nenhum dos candidatos.

Marina ainda não se posicionou
Apesar da decisão do partido, Marina Silva ainda não se posicionou sobre quem deve apoiar no segundo turno. Na madrugada desta quarta-feira, o diretório da Rede Sustentabilidade, partido criado por Marina Silva, divulgou que não havia chegado a um consenso quanto ao apoio ao candidato Aécio Neves.

A decisão de Marina Silva deverá ser divulgada nesta quinta-feira (8), após reunião com os demais partidos que integraram a coligação no primeiro turno. Até o momento, somente o PPS já havia declarado apoio ao candidato do PSDB.



Nenhum comentário: