Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros apresenta a Robinson reivindicações da categoria

A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares - formadas por oficiais da ativa e da reserva – entregou um documento com reivindicações da categoria na área da segurança pública ao candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD).

De acordo com o documento, a maior reivindicação da categoria é a reestruturação da pasta da segurança pública, além de melhorias na condição de trabalho e cumprimento do pagamento da Lei de Reposição Salarial prevista para ser paga em março e setembro de 2015 e a terceira parcela em março de 2016.

Os policiais também reivindicam descentralização do orçamento das unidades policiais no interior do RN, assunto defendido por Robinson. “No nosso governo, vamos adaptar o trabalho dos policiais a realidade nas ruas. É um absurdo os policiais sofrerem tanto no dia a dia. Por exemplo, se uma viatura fura um pneu em Pau dos Ferros tem que vir consertar em Natal porque não existe orçamento para as unidades no interior. É ruim para a população e ruim para o policial”, destaca Robinson.

O candidato Robinson assumiu o compromisso de investir 10% do orçamento para a segurança pública, manter diálogo com a categoria, priorizar questões de gestão de projetos e atualização da legislação militar do Rio Grande do Norte.

A Associação dos Oficiais e Bombeiros Militares representa 80% dos oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: