Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Vice-prefeita e primeira-dama participam da I Caminhada das Poderosas

1ª - Secretária Dôra, coordenadora Edna Melo, articuladora política Jacira Alves, primeira-dama Rita Martins, médica Dra Graça e a vice-prefeita Emília Patrícia.
2ª - Caminhada das Poderosas, passando pelas principais ruas da cidade.
fotos: Sueldo Cabral

Na tarde de hoje (21), a vice-prefeita Emília Patrícia, a primeira-dama Rita Martins participaram da I Caminhada das Poderosas, evento realizado com sucesso pela Secretaria Municipal de Saúde, que comemora o mês de outubro dedicado ao Combate ao câncer de mama. A I Caminhada das Poderosas reuniu diversos setores da sociedade e o público feminino percorreu as principais ruas da cidade, alertando à sociedade para uma das graves doenças que mata muitas mulheres em todo o mundo.

Além da equipe da secretária de saúde, integrantes de outras secretarias, também participaram da I Caminhada das Poderosas

Durante o encerramento a vice prefeita Emília Patrícia parabenizou o evento e contou um pouco sobre o esforço e empenho de sua mãe na luta contra o câncer. Emília Patrícia também enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde que preparou todo o evento para despertar cada vez mais as mulheres do município no combate ao câncer de mama.


A secretária de saúde, Maria Auxiliadora Sena, aproveitou para chamar à atenção das mulheres do município para o auto-exame, para se prevenir e identificar o rápido possível qualquer doença, principalmente o câncer de mama que mais tem afetado nas mulheres do País. Dôra ainda lançou o convite para o dia “D” da campanha contra o câncer de mama que acontece nesta quarta-feira em Alto do Rodrigues. Ainda de acordo com a secretária no dia “D” haverá atendimentos com todos os médicos do município inclusive Mastologista, Ginecologista, Clinico Geral entre outros. Durante o evento também haverá entrega de preventivos e sorteio de brindes.

  

A secretária de Saúde agradeceu o apoio recebido de todos os órgãos públicos do município que cooperaram com o evento, agradeceu também ao amigo Cizinho que cedeu o carro de som, aos blogueiros do município que fizeram a cobertura do evento, a Orquestra Filarmônica Rosa do Vale, as Escolas Municipais, as Agentes de Saúde, as igrejas evangélicas e católica  e em especial ao público que se envolveu diretamente no evento durante a caminhada que foi um sucesso.
 

Nenhum comentário: