Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Ex-prefeito foi contestado pelo resultado das urnas

A eleição do último dia 5 de outubro comprovou na prática o que muitos “observadores” da política sinalizavam no decorrer da campanha, ao analisar como se redesenhava o cenário local. Especialmente quando o motivo das atenções se voltavam para as candidaturas majoritárias para o Governo do Estado e Senado Federal.

O fato de maior relevância foi que no município de Alto do Rodrigues, o candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB), esperava contar com o apoio dos dois grupos políticos (situação e oposição), o que diante do resultado oficial não aconteceu.

Na passagem pelo município, o deputado Henrique Alves de certo só pôde contar com o apoio declarado “dos vermelhos”, assim como ele próprio definiu quando participava de mobilização política em defesa de sua candidatura, ao lado do atual prefeito. 

Se levássemos em consideração a declaração do ex-prefeito Eider Medeiros (PMDB) que arrotava nos quatro cantos da cidade, que o grupo do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), só poderia contar com os votos atribuídos ao candidato Henrique Alves acima dos quatro mil, número que o ex-prefeito usou como parâmetro, pela quantidade de votos obtidos por ele próprio na eleição de 2012, depois de aberta as urnas, o cenário se mostrou completamente diferente do que ele previu, conforme resultado oficial do TSE.

Analisando o quadro político atual, onde somente o grupo liderado pelo prefeito Abelardo Rodrigues, pedia em praça pública o voto casado para a senadora Vilma de Faria (que obteve 3.872 votos), derrotando a sua adversária, eleita no estado e em quase todas as cidades do Vale, e o governador Henrique Alves que obteve 4.258 sufrágios, conclui-se que, os 386 votos que separaram a candidata ao Senado, Vilma de Faria, do candidato ao Governo, Henrique Alves, foram exatamente os votos dos bacuraus enraizado, aqueles que de fato acompanham o deputado Henrique Alves desde o início de sua trajetória política, e que independente do pedido de qualquer liderança local, já iriam votar. Ou alguém em sã consciência acredita que dos 4.258 votos obtidos por Henrique, apenas 258 foram oferecidos pelo grupo do prefeito Abelardo Rodrigues?!

Basta analisar a acachapante vitória dos deputados apoiados pelo prefeito Abelardo Rodrigues, com uma diferença superior a dois mil votos do deputado Felipe Maia sobre Walter Alves e uma maioria do Presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, sobre Gustavo Fernandes de quase mil e duzentos votos.

Nenhum comentário: