Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MOSSORÓ - Município terá segunda edição do Mutirão DPVAT no ano

Mossoró receberá dia 25 de setembro mais uma edição do Mutirão DPVAT, como é denominado o esforço para conciliar processos que envolvem o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. 
“Pela primeira vez a comarca recebe no mesmo ano dois eventos dessa natureza, exatamente por conta do grande número de processos em tramitação”, explicou o juiz José Herval Sampaio Júnior, coordenador do CEJUSC/OESTE. 

Cabe ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Região Oeste (CEJUSC/OESTE) a organização da atividade, definida para o prédio do EXPOCENTER, na Avenida Jorge Coelho de Andrade, 155, bairro Costa e Silva. 650 processos que tramitam em Mossoró e Apodi estão pautados.


O Mutirão DPVAT terá 30 bancas de conciliação, funcionando das 8 às 17h. Atuarão no evento 4 magistrados, 60 estagiários do TJ e de universidades parceiras, além de dezenas de servidores do quadro do TJ e cedidos. “Haverá ainda a participação de representantes do Ministério Público, uma vez que temos na pauta processos que envolvem interesses de menores”, acrescentou a servidora Joelma Amaral, do CEJUSC/OESTE.


O Núcleo de Ações, Projetos e Programas Socioambientais do Judiciário do RN (NAPS/TJRN), o Setor de Engenharia do TJ-RN e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Natal apoiam a iniciativa, que deve reunir público total de aproximadamente 1500 pessoas.
 defato.com

Nenhum comentário: