Memorial às vítimas de Covid

sábado, 13 de setembro de 2014

ELEIÇÕES - Candidato a senador pelo PSL, Ronconi pode desistir da candidatura e apoiar Wilma de Faria

65U56U5WSA
O candidato do PT ao Senado, Roberto Ronconi, do PSL, não está se entendendo com a cúpula partidária e poderá a qualquer momento renunciar da sua candidatura e deixar a vida pública, desfiliando-se do partido, atualmente presidido no Estado pelo candidato a governador Araken Farias. Se isso ocorrer, segundo o próprio Roberto Ronconi, será apoiar a candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSL para senadora e Henrique Eduardo Alves para governador Estado. “Estou examinando a possibilidade de renunciar da candidatura e deixar a vida pública caso a justiça negue o pedido de ter o direito de entregar minha mídia para divulgação no horário eleitoral no rádio e na TV”, ameaça o candidato.

Terapeuta motivacional, pesquisador metafísico e escritor, Roberto Ronconi é natural de São José dos Campos. Chegou a Natal em 1979 e logo em seguida foi candidato a governador.  Candidatou-se também a prefeito de Natal, vereador e agora disputa o Senado onde aparece com índices baixíssimos, segundo ele, porque não se submente a esquemas de compra de votos. “Não me elegi porque não compro voto”, disse ele, justificando os insucessos eleitorais. Filiou-se ao PSL a convite de Araken Farias para ser candidato a governador este ano, mas dias após foi removido da disputa por iniciativa do própria Araken Farias, que assumiu a condição de candidato a governador.  Roberto Ronconi diz, entretanto, que não está satisfeito com o tipo de tratamento que está tendo dentro do partido, principalmente com relação á destinação do seu material de campanha que estaria sendo controlado pela cúpula partidária, daí examinar sua saída da legenda, inclusive da disputa senatorial e em seguida da vida pública.

CRÍTICO CONTUMAZ
“As pessoas de má índole estão dizendo que estou recebendo favores da candidata Wilma de Faria, o que é uma mentira”, disse Roberto Ronconi, mostrando-se decepcionado com os governos petistas de quem é crítico contumaz. “Combato sistematicamente o PT por entender que o Partido dos Trabalhadores é maléfico ao Brasil e ao povo brasileiro. O PT está construindo uma sociedade de vagabundos através do Bolsa Família, cujo projeto original era dar um salário mínimo a cada família, mas foi desmembrado em pagamentos menores para aumentar o alcance do programa, oficializando assim a compra de votos. O governo petista perpetua a miséria para se perpetuar no Poder”, concluiu Roberto Ronconi, que inclusive pensa em deixar o Rio Grande do Norte e retornar a sua terra Natal, que é São José dos Campos, São Paulo. portlajh

Nenhum comentário: