Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 30 de setembro de 2014

DEFATO.COM - 335 mortes nos rodovias que cortam o RN no primeiro semestre

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) divulgou nesta segunda-feira (29) o balanço das estatísticas referentes ao trânsito do estado no ano de 2013 e do primeiro semestre de 2014.

Um dos destaques do levantamento do órgão é o número de vítimas fatais de janeiro à junho deste ano, que dá conta de 335 mortes nas rodovias estaduais do território potiguar. No ranking de óbitos por municípios, Natal lidera com 41 casos e Mossoró aparece em segundo lugar, com 39 ocorrências.
Logo em seguida, Parnamirim figura com 17 mortes e Macaíba com 10, seguido por São Gonçalo, com nove casos. Os dados também mostram o perfil das vítimas fatais, com o sexo masculino liderando com 85,3% dos casos e faixa etária de 30 à 59 anos.

Os números também revelam que acidentes envolvendo motocicleta estão em primeiro lugar nos óbitos. com 52,9% dos casos. As colisões entre veículos automotores aparecem com 26,5% das ocorrências e atropelamentos com 18,8%.

Segundo o Detran-RN, os dados do Setor de Estatística do órgão são oriundos de fontes de informação do banco de dados do próprio Detran, e órgãos federais e estaduais da administração direta e indireta. Para o Detran, o objetivo principal da divulgação das informações é tornar público os dados estatísticos, para a comunidade do RN, estudiosos e órgãos com atuação direta sobre o tema “trânsito de veículos”, como também subsidiar estudos para políticas sobre a atividade de trânsito em Natal e no estado.

Além dos dados de mortes, as principais estatísticas fazem referência também à frota de veículos, habilitação de condutores, exames de habilitação, infrações e veículos apreendidos.

Nenhum comentário: