Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 23 de setembro de 2014

CINEMA - Abertas inscrições para participar do V FINC

O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – FINC entra em sua 5ª edição e este ano irá acontecer nos dias 28 e 29 de novembro, em Baía Formosa, Litoral Sul potiguar. 

As inscrições para participar com a produção de um filme de 1 minuto já estão abertas e seguem até o dia 30 de outubro gratuitamente. Para saber informações sobre o regulamento e fazer a inscrição basta acessar o site do Festival: www.fincbrazilbf.com O FINC conta com o patrocínio da Cosern e do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. 

Este ano, o Finc tem como tema a “Mata Estrela e suas Estórias”. Podem participar do concurso: alunos de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares, estudantes de comunicação, publicidade e simpatizantes pela sétima arte. Os vídeos poderão ser realizados em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera fotográfica digital (sequência de fotos), câmera de celular, animação feita no computador, etc.

Os vídeos inscritos serão exibidos pelo site do FINC. Os internautas poderão votar a partir do dia 01 de Novembro até o dia 27 de Novembro de 2014, nas produções exibidas pelo site e as três mais votadas serão consideradas finalistas e não passarão pela avaliação da comissão julgadora, para seleção dos 10 melhores que irão para a final no dia 29 de Novembro de 2014.

O vencedor do V FINC irá com todas as despesas pagas levar seu filme para ser exibido no OFF PLUS CAMERA, na Cracóvia, o maior festival de cinema independente da Europa. Visitará a Fábrica de Shindler e conhecerá o ALvérnia Estudios. Um dos maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo. Tudo gratuito durante 10 dias.

Nenhum comentário: