Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

TRABALHO - Funcionários de petroquímica e de refinaria deflagram greve, em PE

Trabalhadores se reuniram no Complexo Industrial Portuário de Suape (Foto: Sintepav/Divulgação)
Trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica, em Suape, deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã desta quinta-feira (7). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav-PE), cerca de 40 mil funcionários estão deixando seus postos ainda nesta quinta. Na segunda-feira (11), uma nova assembleia será feita na Refinaria para decidir a continuidade do movimento.

A categoria passa pelo processo de campanha salarial e tem como pleito 13% de aumento. Eles também pedem que o valor da cesta básica, que hoje é de R$ 310, passe para R$ 408 mensais, além de um adicional de 30% na periculosidade.

“Houve assembleia, foi deflagrada a greve, e foi marcada outra reunião para segunda-feira. Se tiver um avanço nas negociações com o patronato, nós decidimos se encerramos o movimento ou não”, afirma o coordenador de fiscalização do Sintepav, Lodelson Bastos. A assembleia aconteceu em frente à portaria Oeste da Refinaria e começou às 7h.

Nenhum comentário: