Memorial às vítimas de Covid

sábado, 16 de agosto de 2014

TABOLEIRO ALTO - Câmara Municipal decreta luto de 3 dias pela morte do ex vereador Dé Cassimiro

A Câmara Municipal de Vereadores de Taboleiro Grande-RN, Decreta Luto Oficial de três dias, no Poder Legislativo, em sinal de pesar pelo falecimento no dia de hoje, 15 de agosto de 2014, do Ex-Vereador, José Alves de Souza.

Ele exerceu mandado eletivo de Vereador no Município de Taboleiro Grande nos anos de 1993 a 2012, conforme documentos comprobatórios existentes na Casa Legislativa. Nesse período, assumiu, também, o cargo de Presidente da Câmara nos biênios de 2003-2004 e 2005-2006.

‘Dé Cassimiro’, como era popularmente conhecido, deixou a política passando esse legado para seu neto, Jeffson Alves, que, atualmente, também desempenha o cargo de Vereador

História
Aos 91 anos, José Alves de Souza estava internado em Mossoró, lutava há anos contra a diabetes e hipertensão. Dé Cassimiro, juntamente com seu irmão Tonheiro foram responsáveis pela emancipação política de Taboleiro Grande, fato ocorrido em 1963. Dé Cassimiro foi eleito vereador por 6 vezes e exerceu a presidência da câmara em dois mandatos. Deixa viúva Elita Nunes, 11 filhos, 40 netos, mais de 30 bisnetos.

Nenhum comentário: