Memorial às vítimas de Covid

sábado, 16 de agosto de 2014

SERRA DE SÃO BENTO - Festival Gastronômico foi um sucesso

O Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento voltou ao cenário dos grandes festivais gastronômicos do estado em novo formato em 2014, agregando projetos culturais e mostrando a moda produzida na cidade, e claro, a boa gastronomia da região, prato principal da festa, que começou na quarta-feira, 7, terminando somente nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, 11,  com show de Socorro Lima, ex-vocalista da banda Cavalo de Pau.

Segundo dados da Polícia Militar pelo menos 30 mil pessoas passaram pelo evento nos últimos quatro dias. A tranquilidade também foi uma das marcas da festa, que no domingo, 10, promoveu dentro da sua programação social a tradicional cavalgada. Na sua oitava edição, a caminhada a cavalo reuniu cerca de 400 pessoas, entre homens, mulheres e crianças em um percurso de 12 quilômetros.  

Moda no cardápio

A moda produzida por confecções locais foi outro destaque na programação. Quatro grifes da cidade mostraram na passarela coleções de moda infantil, adulto e peças intimas, potencializando o pequeno polo de confecções da cidade.

Um dos pontos altos dos desfiles ficou reservado para as criações dos alunos do curso de estilismos do Pronatec, ministrado pela estilista paulista Milena Schincariol. O curso compactuado com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN e a Secretaria Municipal de Assistência Social formou vinte e dois alunos.

Balanço

Para o prefeito Emanuel Faustino, o festival deste ano mostrou que é possível reinventar um evento que já tem tradição, ampliando a participação da comunidade. “Abrimos a festa para os artesãos, os projetos culturais apoiados pela prefeitura e aos restaurantes locais, que receberam total apoio para expor e comercializar seus pratos, movimentando a economia local”, lembrou o prefeito. 

A iniciativa do prefeito em retomar o evento foi elogiada pela prefeita de Martins Olga Fernandes, que visitou o festival no domingo. “Serra de São Bento está de parabéns, encontrei aqui uma festa organizada com muito carinho pelo prefeito Emanuel Faustino, que driblou as dificuldades que vivemos nos pequenos municípios e fez esse evento acontecer com muito brilho”, concluiu a prefeita. 

O Festival Cultural e Gastronômico além da prefeitura de Serra de São Bento, contou com o apoio da iniciativa privada, do Sebrae e da Fecomercio/RN, através do SESC/SENAC. “Sem a parceria dos governos federal e estadual, não tinha como acontecer o festival sem esses parceiros que acreditaram no potencial gastronômico, cultural e turístico de nossa cidade”, finalizou o prefeito Emanuel Faustino.

Primeira-dama Graça Rodrigues, com a equipe Benditas Mãos

Prefeito Emanuel Faustino, puxando a cavalgada

Prefeita de Martins Olga com o prefeito Emanuel

Nenhum comentário: