Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

REGIONAL - Secretários Municipais de Saúde de Alto do Rodrigues e Pendências participam de Congresso


As Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Alto do Rodrigues e Pendências participam do XIII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN e o III Seminário de Educação Permanente do Rio Grande do Norte, que acontece de 20 a 22 de agosto, no Hotel Praiamar.

Realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde - COSEMS/RN com o tema central “'SUS 25 anos: Avanços e Enfrentamentos”, O congresso terá como objetivo proporcionar aos gestores das secretarias municipais a oportunidade de discussões de temas relevantes da Saúde, por meio da troca de experiências, subsidiando a tomada de decisões da gestão do SUS nos municípios norte-rio-grandenses e fortalecendo políticas públicas que viabilizem estruturas organizacionais resolutivas.

A secretária municipal de saúde de Alto do Rodrigues, Maria Auxiliadora da Silva Sena que representava o prefeito do Abelardo Rodrigues diz que, “esse congresso é de grande importância para os gestores por ser uma grande oportunidade de se construir propostas de políticas públicas e de trocas de experiências, a partir da realidade de cada município" comentou a secretária Dôra. 

O secretário municipal de saúde de Pendências Ricardo Alves, também destacou a importância do Congresso como sendo de grande valia em virtude do conhecimento obtido no congresso "e poder avançar no Serviço Único de Saúde (SUS)", frisou o secretário pendenciense.

Durante o Congresso acontecerá a “II Mostra Potiguar”, que se configura na exposição de experiências municipais que tiveram sucesso, o que propiciará o intercâmbio de trabalhos bem sucedidos no SUS do Rio Grande do Norte, e assim, estimulará, fortalecerá e divulgará as ações que proporcionem soluções inovadoras que visem à garantia do direito.

O livro ‘COSEMS - RN  25 anos’ será lançado na ocasião. A publicação traz os principais fatos ocorridos no SUS, a trajetória do COSEMS e como as histórias de ambos se entrelaçam ao longo desta jornada. O livro conta com a participação do presidente do CONASEMS, Antônio Carlos Figueiredo Nardi. 

O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde Pública do RN (Sesap), da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMU/RN) e do CONASEMS.

Nenhum comentário: