Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

NATAL - Taxistas de Natal e Extremoz fazem protesto na avenida Bernardo Vieira

Categoria faz protesto após morte de um taxista em Extremoz
Cerca de 60 taxistas de Natal e Extremoz fazem um protesto nas avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. Eles enfileiraram os carros na Bernardo Vieira e, de acordo com representantes da categoria, eles estão reivindicando mais segurança. "Estão tirando o dinheiro dos ônibus, mas nós continuamos andando com dinheiro. Quem vai nos proteger?", disse um manifestantes.

Segundo Roberto Campos, líder da Associação de Taxistas da Zona Norte, um taxista foi morto na noite de ontem, enforcado com um fio de eletricidade, após um assalto em Extremoz. 

O protesto começou por volta das 18h e fechou todas as faixas das vias. Às 18h30, uma faixa da Salgado Filho no sentido zona sul-centro foi liberada após negociação entre a polícia e os motoristas, já que o local fica próximo a um hospital de emergência. Às 19h10, o cruzamento das avenidas foi liberado pelos taxistas, que começaram a ser mobilizar para ir ao velório.


Durante o protesto, um motorista que acabou preso no congestionamento tentou seguir pela calçada, causando uma confusão com os manifestantes. Um taxista bateu no carro e a discussão só acabou quando um policial interveio na situação.

A Polícia Militar está no local tentando negociar com os taxistas, que liberam as vias aos poucos. Porém, a categoria afirma que, caso o comandante da Polícia Militar e o secretário de Segurança Pública não forem até o local, poderá haver um novo bloqueio total das avenidas. Agentes de mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estão seguindo para o local e o BP Choque foi informado e será acionado caso o comando geral da PM e a Sesed decidam. As placas e números dos táxis estão sendo fotografados pela polícia para a aplicação de multas.


O crime
O taxista João Batista da Souza, de 54 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (21) por trás de ma indústria têxtil em Extremoz. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que ele teria sido sequestrado e seu carro usado para um assalto em Touros. O veículo foi encontrado na zona norte de Natal ainda durante a manhã com parte do material roubado da conveniência de Touros.
tribunadonorte

Nenhum comentário: