Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - União pela Mudança defende medidas para melhorar a segurança pública

A defesa de medidas para melhorar a segurança pública do Rio Grande do Norte foi uma das ênfases dos pronunciamentos dos candidatos da coligação União pela Mudança, nesta sexta-feira à noite, durante mobilização no auditório do Cuxá. O encontro foi organizado pelo vereador licenciado Raniere Barbosa, que reuniu aliados e lideranças comunitárias para apresentar seus candidatos nas eleições deste ano - Wilma de Faria, para o Senado; Henrique Eduardo Alves, para o governo; Sávio Hackradt para a Câmara dos Deputados, e Agnelo Alves, para ser reconduzido à Assembleia Legislativa.

Wilma de Faria afirmou, na ocasião, que é preciso exigir da União mais investimentos em segurança, sem reduzir a responsabilidade do Governo do Estado nesta área. Ela lamentou que a situação da segurança esteja cada dia mais grave, assim como outros serviços públicos.

Candidato a governador pela coligação, Henrique Alves disse que é necessário adotar medidas urgentes para que as polícias civis e militar tenham condições de enfrentar a criminalidade. Ele disse que a população "não pode ficar com medo de sair às ruas".

A candidata ao Senado pelo PSB lembrou que outros serviços públicos, no Rio Grande do Norte, estão em situação caótica. Ela alertou para a situação da saúde pública e lembrou que o SUS foi definido na Constituinte para assegurar o acesso universal ao atendimento médico.  Wilma de Faria disse que nesta área também é preciso uma participação maior da União, com recursos financeiros e orçamentários.

Durante a reunião, Raniere Barbosa afirmou que é com a união das forças políticas interessadas em defender Estado que esses problemas serão enfrentados. Ele disse que foi ao avaliar a capacidade dos candidatos em garantir mais investimentos para Natal e para o Rio Grande do Norte que decidiu os candidatos que apoia neste ano.

O deputado Agnelo Alves, candidato à reeleição, também destacou a importância da população eleger candidatos com capacidade e determinação para enfrentar os graves problemas do Rio Grande do Norte. Ele comentou que o Estado está em um momento crucial  e os eleitores vão decidir se haverá uma retomada do Rio Grande do Norte, que é inadiável.  

Wilma de Faria lembrou que, nestas circunstâncias, a população precisa ouvir atentamente os candidatos para fazer uma opção consciente. Ela  reafirmou também que, em todos os mandatos que exerceu, deputada federal, prefeita três vezes, e governadora, duas, sempre teve o reconhecimento do povo.




Nenhum comentário: