Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - TRE-RN participa do primeiro simulado nacional visando às eleições 2014

TRE-RN Simulado de urnas eleiçoes 2014
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, juntamente com os demais Regionais de todo o país, realizarão no período de 06 a 08 de agosto (1º Turno) e 16 e 18 de agosto (2º Turno), o 1º Simulado Nacional, visando às Eleições 2014, que acontecerá no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), proximidades do Parque das Dunas (Bosque dos Namorados).

O evento consiste em simular uma eleição e realizar todos os procedimentos inerentes à preparação, votação, transmissão e totalização afetos às urnas eletrônicas e sistemas eleitorais correlatos, com a finalidade de detectar e informar ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE possíveis defeitos/inconsistências apresentados por esses equipamentos e/ou sistemas utilizados.

Os Servidores da Coordenadoria de Logística de Eleições - STI serão responsáveis pelo planejamento do Simulado e execução dos procedimentos relacionados à preparação do ambiente, disponibilização e distribuição das urnas eletrônicas e materiais correlatos por Zona Eleitoral, configuração e preparação dos sistemas eleitorais, geração de mídias, procedimentos especiais, totalização e registro de eventuais ocorrências no sistema BUGZILLA, além de prestar suporte técnico durante o evento.

A carga dos aplicativos será realizada por 16 servidores que atuarão como coordenadores nas regiões de suporte técnico durante o pleito de 2014, e a votação será executada por 32 servidores das Zonas da Capital e da Região Metropolitana.

A participação dos servidores de todas as Zonas Eleitorais do RN se efetivará na transmissão dos Boletins de urna, os quais deverão ser enviados em três blocos, após a votação, nos horários de 17:30h, 18:00h e 18:30h. Serão utilizadas no evento 345 urnas eletrônicas, sendo 276 urnas de seção, 69 urnas de Mesa Receptora de Justificativa (MRJ) e 69 urnas de contingência.

Nenhum comentário: