Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Kelps: "Projeto de maior repercussão que apresentei na AL foi ideia de Rafael Motta"

O projeto de lei que impede a inauguração de obras públicas sem que elas estejam devidamente concluídas foi um dos que teve a maior repercussão este ano na Assembleia Legislativa do RN. E, apesar de ter sido apresentado pelo deputado estadual Kelps Lima, do SDD, a ideia pertence ao vereador de Natal, Rafael Motta, do PROS. A informação, inclusive, foi confirmada pelo próprio Kelps, em reunião realizada na noite desta quarta-feira (27), em Natal.

"Rafael Motta merece ser deputado federal porque ele trabalha. E muito. Pesquise no Google e vocês vão confirmar isso. Ele foi eleito o melhor vereador da Câmara Municipal em 2013 não foi por acaso. Para vocês terem uma ideia: um dos projetos de maior repercussão que apresentei na Assembleia, o que impede a inauguração de obras inacabadas, foi pensado por Rafael", ressaltou Kelps Lima, em evento promovido pelo suplente de vereador Klaus Araújo, com centenas de pessoas, no Albatroz, em Petrópolis.

O projeto de lei tem como intenção impedir a utilização eleitoral de obras e reformas públicas e, para isso, veta festas e eventos de inauguração em locais que não estejam em plenas condições de funcionar. A matéria foi apresentada, primeiramente, na Câmara Municipal de Natal por Rafael Motta e, em seguida, repassada para Kelps Lima propor também na Assembleia.

"Rafael Motta me ligou e contou do projeto. Fiquei muito interessado porque acaba com esse uso eleitoral de obras públicas. O prefeito ou governador que inaugurar uma escola, por exemplo, que não tenha condição de receber os alunos, responderá por improbidade administrativa e poderá ficar inelegível", explicou Kelps. 

"Independentemente de quem apresenta o projeto, o importante é fazer algo positivo para a população e é nisso que penso. Não tenho a vaidade de ser o autor da matéria e, dessa forma, procurei Kelps para propor essa parceria e que ele a apresente, também, em nível estadual", explicou Rafael Motta.

A reunião promovida por Klaus Araújo e com a presença de Rafael Motta e Kelps Limas foi realizada no Albatroz, em Petrópolis, e encerrou a agenda política de Rafael Motta nesta quarta-feira (27), em Natal. Na tarde de quinta-feira (28), o parlamentar municipal, que é candidato a deputado federal, deverá visitar a cidade de Parelhas.

Nenhum comentário: