Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 10 de julho de 2014

SÃO PAULO - Viga de 100 toneladas desaba na Via Anchieta em Cubatão

N/A
Susto na manhã desta quinta-feira, na Via Anchieta, em Cubatão. Uma viga de um viaduto que está em construção, como parte das obras do anel viário, no sentido São Paulo, desabou. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil de Cubatão chegou a ir ao local da obra, que é particular e foi contratada pela Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). As causas do rompimento da estrutura estão sendo apuradas pela empresa.

No momento do acidente, 12 trabalhadores da empreiteira contratada pela Ecovias estavam no local. Mas, não há tráfego de veículos naquele ponto e não foram necessárias interdições na via. O desabamento aconteceu durante a instalação de uma viga que pesa 100 toneladas.
 
Por volta das 10 horas, durante o transporte da viga, feito por um guindaste, a estrutura rachou, causando a queda de outras duas vigas que já haviam sido colocadas. A bandeja, responsável pelo suporte dessas estruturas também quebrou. O guindaste acabou ficando suspenso.

Segundo o gerente da Engenharia da Ecovias, Rui klein, o acidente não tem relação com a chuva. Deverão ser estudadas as condições do solo, do guindaste usado na obra e das vigas. Ainda conforme a Ecovias, não há risco para os moradores da Vila Noel, que moram nas imediações do acidente.

Nenhum comentário: