Memorial às vítimas de Covid

domingo, 20 de julho de 2014

FINAL FELIZ - Família é resgatada após ficar 34 horas sob escombros em Aracaju

Prédio desabou no início da manhã deste sábado (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)
A família que estava sob escombros havia mais de 34 horas foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no final da manhã deste domingo (20). As equipes dos bombeiros se organizaram formando uma espécie de fila até a base dos escombros e assim que a primeira vítima foi colocada na maca, esta foi passada de mão em mão até ser entregue aos paramédicos que estavam posicionados no solo.

A filha mais velha do casal, de 6 anos, foi a primeira a ser retirada. A segunda vítima a ser retirada foi o pai das crianças e o terceira foi o bebê de seis meses, que recebeu massagem cardíaca dos bombeiros e está sob os cuidados das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAM). A mãe foi a última a ser retirada dos escombros. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Dórea, as vítimas já foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na Zona Oeste da capital sergipana.

Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da Força Nacional que trouxe de Brasília um sonar, uma espécie de radar que capta ruídos muito baixos. “O equipamento colaborou para a gente localizar exatamente onde as vítimas estavam”, explica o comandante Henrique.


Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou no fim da tarde deste sábado (19) que localizou um casal e seus dois filhos, um de seis anos e um bebê, sob os escombros do prédio que desabou em Aracaju, por volta das 2h desta madrugada.

"Quando foram localizados, o homem soterrado conversou com a gente e disse que todos estavam vivos. O trabalho minucioso seguiu até o fim do resgate com segurança. A calma fez parte do trabalho para não colocar nada em risco”, disse o tenente-coronel José Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe.

O homem encontrado é servente de pedreiro da obra e dormia com sua família havia alguns dias no local, segundo um vigilante da construção.

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. Buscas eram realizadas há mais de 13 horas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a família foi encontrada.

Mais cedo, o vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.

O tenente-coronel Mendes, disse que o prédio desmoronou sobre o próprio eixo.
G1SE

Nenhum comentário: